FANDOM

Quote1 Esta suposta equipe... agente não precisa gostar uns dos outros, né? Quote2
John Constantinefonte

Liga da Justiça Sombria é uma ramificação da Liga da Justiça dedicado a lidar com ameaças místicas e sobrenaturais. Seus membros fundadores incluem Desafiador, John Constantine, Madame Xanadu, Shade, o Homem Mutável e Zatanna. Seus membros atuais são Mulher-Maravilha, Detetive Chimp, Morcego-Humano, Monstro do Pântano e Zatanna.

História

No Escuro

Madame Xanadu organiza o grupo chamado Liga da Justiça Sombria quando ela prevê um futuro terrível, apenas eles podem prevenir. Eles são unidos para parar a Feiticeira quando ela vai em uma fúria depois de ter sido separada de sua hospedeira June Moone.[1] A Feiticeira começa a ficar louca e Xanadu lhe dá os nomes dos que trabalham contra ela[2] John Constantine e Zatanna trabalham juntos para lançar os encantamentos. Madame Xanadu e Shade o Homem Mutável recrutam relutantemente Distorção Mental.[3] Desafiador tenta proteger June, mas Feiticeira finalmente a captura quando Shade não a leva junto no seu feitiço que era apenas especifico para o Boston.[4] A equipe se reúne pela primeira vez em sua batalha final com a Feiticeira, que termina quando Constantine a liga até June Moone novamente. Ele sacrifica sua vida para proteger centenas de outros. Quando Xanadu tenta reuni-los como uma equipe, eles todos recusam-se com raiva.[5] Eventualmente Constantine, Desafiador, Shade e Zatanna começam a ter pesadelos horríveis e visitam Xanadu novamente. Ela revela que estas são visões do que virá se não formarem uma equipe, e eles se tornem a Liga da Justiça Sombria.[6]

A Ascensão dos Vampiros

Andrew Bennett é morto por Tig e sua morte libera Caim, um mal primordial conhecido como o Mestre de Todos Vampiros.[7] Este é o apocalipse que foram montados para impedir, e Xanadu leva todos eles para lutar contra ele em Gotham City. Constantine e Desafiador são enviados para a vida após a morte para trazer de volta Bennett, enquanto Xanadu pede a Cristal Um para equilibrar a balança.[8] Bennett pensa em seu propósito no Purgatório. Caim rouba magia dos membros da Liga e usa-o para apagar as fraquezas dos vampiros, tornando o exército imparável.[9] Xanadu equilibra as escalas permitindo que Bennett compartilhe o poder de Caim. Shade finalmente tem um completo colapso mental e perde o controle do Traje-M, deixando a Liga e entrando na Área da Loucura onde ele pode finalmente ser feliz com sua namorada Kathy. Mary, Rainha do Sangue ajuda eles, mas não são poderosos o suficiente para parar Caim. Constantine e Desafiador são incapazes de convencer Bennett em retornar, mas ele finalmente retorna com seus próprios poderes quase Divinos.[10] Bennett corta a cabeça de Caim e assume o controle do exército de vampiros, tornando-os pacíficos. Constantine adverte-lhe que eles irão atrás dele se ele cruzar a linha e Bennett promete à equipe um favor por ajudar seus amigos.[11]

A Sala Negra

Steve Trevor da A.R.G.U.S. comanda a equipe para outra missão, dando-lhes o nome de código oficial Liga da Justiça Sombria. Para os seus serviços, Constantine prometeu-se dez minutos sozinho no Sala Negra, o depósito secreto do governo de artefatos místicos. Eles são enviados para extrair Doutor Mist e derrubar Félix Fausto. Andrew Bennett e a agente da A.R.G.U.S., Orquídea Negra acompanha Constantine, Desafiador e Zatanna. Fausto é descoberto que está segurando um mapa para Livros da Magia.[12] Constantine os leva de volta para Casa dos Mistérios para decidir o que fazer. Bennett sai do time, mas Constantine revela que pode recordar os visitantes da casa a qualquer momento. Quando eles abrem o mapa, ele libera o Três Demônios. Os Demônios roubam o mapa para o seu mestre e viajam para Sede da A.R.G.U.S., quebrando Fausto fora de confinamento.[13] A Liga se teletransporta para lutar contra os Demônios, e Constantine finalmente obtém acesso a Sala Negra. Fausto revela que ele os manipulou para abrir o mapa para ele, e Doutor Névoa trai a equipe por explodir Constantine na cabeça.[14]

Robin - Burt Ward
DC Rebirth Logo

Santo anacronismo, Batman!

Este artigo precisa de informações atualizadas.
Por favor, siga as orientações em Ajuda e complete este artigo para o mais alto nível de qualidade. Remova esta mensagem quando terminar.

Acessórios

Equipamento: Nenhum Conhecido.
Transporte: Nenhum Conhecido.
Armas: Nenhuma Conhecida.

Notas

Curiosidades

Veja Também

Leitura Recomendada

Links e Referências

Rodapé