FANDOM

"No Escuro, Parte Um: Mulheres Imaginárias": Madame Xanadu lê as cartas e olha para o futuro. Olha para trás, presumindo grande maldade, e teme que o futuro não seja lugar para a inocência.

Quote1 Fácil, não. Mas possível. Porque este é o meu território. Feitiços, Hocus Pocus, demônios. É carne e bebida para mim. Quote2
Zatanna

Liga da Justiça Sombria #1 é uma edição da série Liga da Justiça Sombria (Volume 1) com uma data de capa de Novembro de 2011. Foi publicada em 28 de Setembro de 2011.

Aparição em "No Escuro, Parte Um: Mulheres Imaginárias"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

Outros Personagens:

Locais:

Itens:

Veículos:

Sinopse para "No Escuro, Parte Um: Mulheres Imaginárias"

Madame Xanadu lê as cartas e olha para o futuro. Olha para trás, presumindo grande maldade, e teme que o futuro não seja lugar para a inocência.

Em outros lugares, uma desorientada June Moone percorre as ruas, e de repente fica aterrorizada com a aparência de um demônio horroroso. Ela escapa para um restaurante, esperando que haja um evento esportivo na TV para lembrá-la da vida aborrecida e cotidiana. Infelizmente, os patronos são todos hipnotizados por uma cobertura de notícias ao vivo sobre o que parece ser 34 mulheres que têm uma forte semelhança com a própria June, ficando no meio da rodovia e sendo mortas pelo tráfego que se aproxima.

Enquanto isso, o Traje-M de Shade, o Homem Mutável alerta-o para o fato de que sua presença é necessária em outro lugar. Sua companheira, Kathy, gostaria que ele ficasse, implorando-lhe que ignorasse a atração de seu colete. Ela diz, se ele a ama até mesmo um pouco, ele vai ficar. Em última análise, ela decide deixá-lo, porque ela precisa ter um futuro. De repente, ela começa a derreter, e ela percebe que ela só foi uma das ilusões de mentira do Traje-M. Infelizmente, Shade diz adeus e continua.

Em uma fazenda deserta está o santuário da bruxa quebrada; a Feiticeira. Seus feitiços estão afetando cidades vizinhas, onde uma chuva de livros em uma língua morta matam seis pessoas; as vacas dão à luz trituradores mecânicos de carne, levando um fazendeiro a se matar; uma usina nucleat local ameaça explodir quando ganha consciência e fica entediada.

A Liga da Justiça deduziu o envolvimento da Feiticeira, e envia o Superman, Mulher-Maravilha e Cyborg para investigar. Enquanto isso, Batman e Zatanna tentam determinar por que a Feiticeira está causando tal estrago.

Cyborg está sensivelmente nervoso diante de uma poderosa usuária de magia, e seus sentimentos se tornam válidos, dado o rosto horrível que eles encontram na casa da fazenda. Eles se encontram cercados por milhões de dentes afiados, flutuando em um redemoinho. Eles são poderosos o suficiente para cortar o Superman. Eles mal escapam com suas vidas.

Zatanna decide ir a si mesma, dado que ela tem habilidades mágicas, e a LJA não. Batman insiste em acompanhá-la, mas ela responde que o mundo não pode dar ao luxo de perdê-lo, por sua vez, poderia passar muito bem sem ela. Ela lança um feitiço para amarrar seus pés, e ele fica preso na fiação no chão quando ela sai sem ele. Ele grita depois que ela sozinha não é o suficiente para enfrentar a bruxa por conta própria.

Em Londres, John Constantine de repente encontra-se caindo pelo céu como resultado de algum vórtice mágico criado por Zatanna.

Enquanto isso, June Moone encontra o caminho para um apartamento específico. Quando a mulher dentro responde a porta e vê June parecendo perturbada, ela pergunta se a menina está em algum tipo de problema. June responde que sim, e que ela está procurando por Desafiador, que estava ao lado ouvindo.

Shade chega à loja de Madame Xanadu, e a encontra colapsada no chão, murmurando incoerentemente. Ele encontra drogas em suas mãos e adverte que ela pare de fazer isso. Ela explica que é a única coisa que retira sua mente do futuro ela diz a ele que ele deve achar outros como ele, quando ela têm outra visão novamente, vendo todos os seus amigos mortos nas mãos da Feiticeira.

Notas

Pandora Justice League Dark 001

Pandora aparece.

  • Pandora faz uma aparição nesta história, como ela faz em cada número 1 publicado como parte de Os Novos 52. Ela pode ser vista observando a luta contra Feiticeira. Isso está diretamente após sua primeira aparição Ponto de Ignição.[1]

Curiosidades

  • Sem curiosidades.

Veja Também

Leitura Recomendada

Links e Referências

  • Sem links externos.
Erro de expressão: Falta operando para +