FANDOM

"A Jornada do Vilão - Capítulo Dois: No Âmago da Fera": {{#noif:Há três anos, nas Montanhas Pamir, na Ásia Central, David Graves, enfrenta um clima extremo enquanto procura alguma coisa perto do Monte Sumeru, um lugar conhe

Quote1 Graves não sabe de tudo. Batman confia em mim. Quote2
-- Superman

Aparição em "A Jornada do Vilão - Capítulo Dois: No Âmago da Fera"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

Outros Personagens:

Locais:

Itens:

Veículos:

Sinopse para "A Jornada do Vilão - Capítulo Dois: No Âmago da Fera"

Há três anos, nas Montanhas Pamir, na Ásia Central, David Graves, enfrenta um clima extremo enquanto procura alguma coisa perto do Monte Sumeru, um lugar conhecido por alguns por sua conexão com a vida após a morte. David encontra um templo cercado por três grandes divindades com seis braços.

Esses deuses, os Asuras, foram amaldiçoados a buscar no fundo dos céus pelos outros deuses.

Exausto, David implora por ajuda. Em vez disso, as divindades dizem a Davi que ele deve completar a jornada por conta própria. Com sua vida desaparecendo, David rasteja em direção ao templo místico.

No presente, Steve Trevor ainda está preso em uma sala onde David Graves o levou. Steve se liberta de suas restrições e, quando tenta atravessar uma porta de saída, é agredido por espíritos demoníacos. Essas entidades chamam por ele, querendo se alimentar de sua perda pessoal e dor emocional.

Aquaman ajuda a resgatar sobreviventes de um navio de cruzeiro que naufragou. Alguns repórteres de TV ficam na sua cara, sugerindo rudemente que existam outros super-heróis mais merecedores de membros da Liga da Justiça. Enquanto Aquaman se livra dos insultos, Cyborg convoca-o para uma reunião de emergência da Liga da Justiça.

Na Torre de Vigilância, Batman explica aos outros membros que um indivíduo chamado "Graves" tem atacado, torturado e interrogado os inimigos da Liga da Justiça. Quando Lanterna Verde pergunta por que isso é mesmo um problema, Cyborg diz a ele que Graves vem coletando informações sobre seus segredos, incluindo fraquezas e relacionamentos dos membros da Liga da Justiça.

Enquanto o grupo discute a natureza desse inimigo desconhecido, Graves aparece na Torre de Vigia, usando o código de acesso de Steve Trevor. Mulher Maravilha quer saber o que Graves fez com Steve Trevor. Enquanto ela se lança em direção a ele, ele usa seus poderes para incapacitá-la, enviando espíritos demoníacos que se alimentam de sua dor emocional. Diana revive a dor de quando sua mãe foi transformada em pedra.

Em flashbacks, vemos que David estava procurando se reunir com seus familiares falecidos e foi ao templo de Asuras para fazê-lo. Graves vê o que parece ser o espírito de sua família, e os Asuras dizem que ele terá sua vingança. Graves absorve vários espíritos, transformando-o em um ser poderoso.

De volta à Torre de Vigia, a equipe ataca Graves, mas eles são bombardeados pelos espíritos, pois se alimentam da dor emocional e da perda pessoal de cada membro. Como Superman é a vítima final, os outros heróis já estão no chão, sem vida e emaciados.

Aparição em "Shazam!"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

Outros Personagens:

Locais:

Itens:

Veículos:

Sinopse para "Shazam!"

Os pais adotivos Victor e Rosa Vasquez discutem Billy Batson e os eventos da última edição. Victor sugere que Billy estava fazendo alguma peça quando o conheceu em serviços para crianças, e que ele está mostrando suas verdadeiras cores agora. Rosa defende Billy, sugerindo que o encontro de Billy com Bryer deixou Billy traumatizado. O Sr. Bryer é o homem mais rico da Filadélfia e o pai dos quatro agressores que estão intimidando a nova família de Billy na escola. O Sr. Bryer é um sujeito muito desagradável, e Billy teve a coragem de enfrentá-lo. Mas agora Billy mal tocou em seu hambúrguer e Victor está preocupado. Victor expressa frustração, dizendo a Rosa que Billy nunca lhes deu uma chance.

Na verdade, Billy está em seu quarto, colocando o hambúrguer na mochila. Ele deixa os picles para trás e foge. Billy se dirige a um zoológico, rastejando por uma brecha na parede de tijolos, e alimenta o hambúrguer com Tawny, um tigre que Billy parece conhecer pessoalmente. Freddy coroa Billy, mas acaba sendo descoberto por ele. Billy empurra Freddy, que cai na neve. Freddy admite que ele levantou a carteira de Billy por curiosidade, mas não roubou nada.

Billy e Freddy discutem o problema com os irmãos Bryer. Freddy revela que os quatro bullies têm incomodado eles diariamente por um bom tempo. Freddy geralmente distrai os valentões para que Mary possa ajudar os mais jovens a fugir.

Freddy tenta convencer Billy a dar uma chance ao Sr. e à Sra. Vasquez. Mas Billy desafiadoramente diz: "Eles não são meus pais".

Freddy agradece Billy por intervir quando os valentões estavam incomodando eles. Eles consideram ir para a casa de Bryer para ficarem parados.

45 quilômetros ao norte de Bagdá, Dr. Sivana continua a escavação arqueológica na Tumba de Adão Preto. Ajudado por seu olho direito mágico, (veja a última edição), Sivana agora é capaz de ler os hieróglifos. Eles dizem a ele que ele pode liberar Black Adam e trazer magia para o mundo com a pronúncia de uma única palavra. Sivana silenciosamente fala a palavra "Shazam", o raio mágico acerta, e um Adão Negro encapuzado está diante dele, pedindo pelo Mago.

Notas

  • Este quadrinho foi publicado pela primeira vez em 27 de Julho de 2012.
  • Um repórter menciona que Vibro teria sido mais adequado para a Liga da Justiça do que o Aquaman.
  • A mulher que Mulher-Maravilha visita na Reserva Apache é Giganta.
  • Cyborg menciona que ele deu Steve Trevor um código de acesso à Torre de Vigilância no caso de alguém tentar forçá-lo a sair dele. Se ativado, acionaria um alarme silencioso para avisar a liga de que ele foi torturado.

Curiosidades

  • As Montanhas Pamir são uma cadeia de montanhas na Ásia Central.
  • Monte Sumeru é a casa dos deuses na tradição hindu-budista.
  • Semeru é uma montanha na Indonésia, cujo nome é derivado do Monte Meru.

Veja Também

Leitura Recomendada

Links e Referências

Erro de expressão: Falta operando para +