Wiki DC Comics
Advertisement

"A Guerra da Trindade, Capítulo Seis: Conclusão": Cinco anos atrás, a Liga da Justiça lutou contra o conquistador interdimensional Darkseid e lutou contra suas forças. O resultado dessa batalha enfraqueceu as fronteiras entre os

Quote1.png Esse tempo todo vocês procuraram por quem estava por trás disso... como vocês dizem no seu mundo... A culpa é do mordomo. Quote2.png
Renegado

Liga da Justiça (Volume 2) #23 é uma edição da série Liga da Justiça (Volume 2) com uma data de capa de Outubro de 2013. Foi publicada em 28 de Agosto de 2013.

Sinopse para "A Guerra da Trindade, Capítulo Seis: Conclusão"

Cinco anos atrás, a Liga da Justiça lutou contra o conquistador interdimensional Darkseid e lutou contra suas forças. O resultado dessa batalha enfraqueceu as fronteiras entre os universos, permitindo que duas pessoas escapassem dos restos de seu mundo arruinado e entrassem na da Liga da Justiça. Um desses dois era o Renegado e, embora tivesse escapado, seu mestre não. Então, enquanto a Liga estava ocupada lutando contra outras ameaças, ele começou a procurar maneiras de salvar o homem que salvara ele. Para fazer isso, ele recrutou os vilões da Liga e construiu uma Sociedade Secreta, colocando uma toupeira entre as fileiras da Liga. Desde a aprendizagem da Caixa de Pandora, ele sabia o que tinha que fazer. Ele arranjou para que o Superman fosse assassinado, e a culpa por ele foi colocada na caixa. Quando as Ligas caírem, este mundo estará livre para ser conquistada por seu povo.

John Constantine trouxe a caixa de volta para o Templo de Hefesto em Atenas, e os três campeões da liga liderados pelo Superman, o Batman, e a Mulher-Maravilha começam a convergir para aquela localização, ansiosas para ver a resolução. Como o Vibro começa a sentir a presença de alguém de outro universo em sua vizinhança, a Madame Xanadu explica ao Batman que a caixa de Pandora não é uma prisão pelo pecado, mas uma "porta" para outro mundo. Sabendo que os heróis serão corrompidos pela influência da caixa, instantaneamente Batman tenta limpar o templo, mas ele chega tarde demais. Todas as três ligas estão presentes, e cada membro quer a caixa para o seu eu.

Logo, a caixa está passando de herói a herói enquanto eles batem, enganam e falam para conseguir sair das mãos de outra pessoa. A luta culmina com Superman - influenciado pela corrupção da caixa - ciumentamente começa a suspeitar que a Mulher-Maravilha e o Batman estão tendo um caso. Os três colidem, e cada um é derrubado, e a caixa junto com ele. Quando a caixa se conecta com o chão, sua luz se acalma por um momento, e nesse momento, sua influência corruptora desaparece, se brevemente.

Nesse momento de clareza, a Mulher Maravilha percebe que a caixa "não pode" ser o que está deixando Superman doente, porque ninguém "mais" está ficando doente. Suspeitando, o Nuclear determina que o Superman está emitindo radiação de kryptonita. Com a ajuda da Mulher Elemental, eles descobrem que a radiação está vindo de uma porção de Kryptonita que foi implantada no cérebro do Superman. Isso levanta a questão: como é que isso aconteceu? Inesperadamente, a Atómo admite prontamente que ela colocou lá. Na verdade, ela o fez exatamente no momento em que o Dr. Luz foi assassinado, tendo acionado a visão de calor do Superman no momento em que ela enfiou a lasca no nervo. No final, ela estava trabalhando nem pra Liga da Justiça, nem pra LJA.

Horrorizado, o Cyborg a acusa de ser uma traidora. Se divertindo, ela responde que se é ele mesmo. De repente, uma voz de dentro do corpo ciborgue de Vic explica que ela está escondida dentro dele há muito tempo e decide que é hora de se livrar de seu fardo humano. O Lanterna Verde é forçado a suspender os restos humanos de Vic em energia verde enquanto o corpo do Cyborg se reforma como um humanóide completo, e se apresenta como Rede antes de soltar explosões de artilharia pesada em todos.

Na confusão, o Renegado caminha direto para o meio do templo e arranca a caixa do chão. Como Pandora reage com confusão, ele explica que os deuses pensavam que a caixa era um objeto de magia mas é realmente uma das ciências. Inicialmente, ele foi criado no mundo dele e foi colocado no esse mundo. A Pandora procurou e procurou por alguém neste mundo que pudesse abrir a caixa, mas na verdade, apenas alguém do mundo dele - o berço do mal - poderia abri-la. E uma vez aberto, se tornaria um portal para esse universo. Sorrindo, ele informa a ela que, apesar de todos os seus esforços para descobrir quem estava por trás da turbulência, a resposta era um clichê: o mordomo fez isso.

Com isso, ele abre o portal e, a partir dele, emerge um homem parecido com o Aquaman. Momentos depois, ele cai no chão, morto. Ele é seguido pelo que parece ser outro Superman. Enquanto Pandora descobre que a Caixa de Pandora foi destruída, Madame Xanadu percebe que a "Trindade" que ela imaginou não tinha nada a ver com as três Ligas ou a Trindade do Pecado, mas com o número 3. A Caixa de Pandora é a porta de entrada para a Terra 3. E, através dessa porta, vêm as versões do mundo da Liga da Justiça: o Sindicato do Crime.

Dada a fraca posição das Ligas da Justiça, o Sindicato do Crime está bastante preparado para conquistar o seu mundo.

Aparecendo em "A Guerra da Trindade, Capítulo Seis: Conclusão"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

Outros Personagens:

Locais:

Itens:

Veículos:

Veja Também

Links e Referências

Erro de expressão: Falta operando para +.

Advertisement