Wiki DC Comics
Wiki DC Comics
3 635
páginas

"Disque Q Para Qued": Quatro crianças, Case, Ben, Gwen e Al roubaram um dial, depois de ouvir sobre sua descoberta por alguns dos antigos membros de gangue de Vernon Boyne. Gwen é mais destemida do que as outras - e imprudente - e usa o dial para invadir lojas e r

Quote1.png Disque Q para Qued. Essa é uma palavra velha. Significa 'mal'. Parece que você não é mal o suficiente. Diferente de mim. Quote2.png
O Centopéia

Liga da Justiça (Volume 2) #23.3: Disque E é uma edição da série Liga da Justiça (Volume 2) com uma data de capa de Novembro de 2013. Foi publicada em 18 de Setembro de 2013.

Sinopse para "Disque Q Para Qued"

Quatro crianças, Case, Ben, Gwen e Al roubaram um dial, depois de ouvir sobre sua descoberta por alguns dos antigos membros de gangue de Vernon Boyne. Gwen é mais destemida do que as outras - e imprudente - e usa o dial para invadir lojas e roubar dinheiro e mantimentos, alertando rapidamente a polícia. Também chama a atenção dos bandidos de quem eles roubaram o disque.

Esses bandidos conseguem encurralar as crianças em um beco, onde Al vem em defesa de Gwen usando o próprio dial. Os numerosos seres superpoderosos que ele disca causam estragos, e logo a polícia os cercou, exigindo ainda mais superpoderes. As tentativas de Al de distrair a polícia permitem que Tibb e seus capangas escapem e voltem para fazer Gwen como refém enquanto Ben faz sua vez com o dial. Irritada, a polícia decide se afastar e esperar que qualquer lado da batalha vença para terminar a vitória, para que eles possam limpar a bagunça. No entanto, outras complicações surgem quando o Centopéia volta à realidade, buscando o retorno de seu mostrador.

Aterrorizados, Al e Gwen fogem, mas Case se recusa a deixar Ben para trás para enfrentar esse louco. Embora ela tente ajudar Ben a escapar, muitos dos seres que ele liga são muito lentos, e ele abaixa o dial. Felizmente, Case atende, mas descobre que ela não pode discar - e Ben se foi. Pegando o dial dela, o Centopéia explica que é um Disque-Q. Este disca Q para Qued - uma palavra antiga que significa "Mal". Se ela não pode usá-lo, significa que ela não é "mal" o suficiente para usá-lo. Seus amigos eram uma história diferente - afinal, todos eles a abandonaram.

O Centopéia é muito ruim, e sua habilidade singular de se desvencilhar no tempo significa que quando ele usa o disque, ele pode se tornar muitos vilões ao mesmo tempo. Antes que todos esses numerosos vilões possam causar qualquer dano, o Centopéia desmorona com um baque, quando um herói passa por um portal dimensional por trás dele, tendo acertado sua cabeça com uma chave inglesa. Sorrindo, Rescue Jill se apresenta e anuncia que Case está a salvo agora.

Aparecendo em "Disque Q Para Qued"

Personagens Principais:

  • Case
  • Ben
    • Slub
    • The Bends
    • Gloaming
    • Wet Blanket
    • Byssus
    • Mise-en-Abyme
    • Bad Dressage
    • Capitão Quag
  • Gwen
    • Suffer Kate
    • Baba Iago
    • Shell Shock
  • Al
    • Electroplax
    • Ayenbite
    • Goad
    • Rent
    • Decalcomaniac
    • Ruination

Personagens Secundários:

  • Roxie Hodder
    • Rescue Jill

Antagonistas:

  • O Centopéia
    • Frontal
    • Gallowman
    • Topiary Rex
    • Recluse
    • The Skink
    • Mechasumo
    • Huldra
    • Piñata
    • Snail Devil
  • Nick
  • Tibb

Outros Personagens:

Locais:

  • Littleville

Itens:

  • Disque-Q

Veículos:

Veja Também

Links e Referências

Erro de expressão: Falta operando para +.