"Liga da Justiça: Parte Cinco": Os heróis estão se recuperando da explosão violenta causada por Darkseid após sua chegada ao último problema. Flash é o primeiro a recuperar a consciência, e está horrorizado ao ver Darkseid destruir um jato militar e seu passageiro com

Quote1.png Meu nome é Bruce Wayne. Quando eu tinha dez anos, meus pais foram assassinados na minha frente. Passei minha vida treinando para lutar contra o mesmo tipo de criminosos que levaram suas vidas. Mas isso é diferente. Não se trata de eu. Isto é maior do que eu. E é maior do que você. Quote2.png
Batman

Liga da Justiça (Volume 2) #5 é uma edição da série Liga da Justiça (Volume 2) com uma data de capa de Março de 2012. Foi publicada em 25 de Janeiro de 2012.

Aparição em "Liga da Justiça: Parte Cinco"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

Outros Personagens:

Locais:

Itens:

Veículos:

Sinopse para "Liga da Justiça: Parte Cinco"

Os heróis estão se recuperando da explosão violenta causada por Darkseid após sua chegada ao último problema. Flash é o primeiro a recuperar a consciência, e está horrorizado ao ver Darkseid destruir um jato militar e seu passageiro com seu Raio Ômega. Superman acorda em seguida, e Darkseid almeja os dois com outro Raio Ômega. O Flash agarra o Superman e começa a levá-lo a segurança na super velocidade, instando-o a movê-lo. Quando os heróis se separam, os feixes duplos se dividem também, cada feixe direcionado a um dos heróis. Como uma manobra evasiva, o Flash vibra e passa através de um dos "robôs-demônio", fazendo com que o feixe destrua esse robô em vez do Velocista Escarlate. Quando Flash recupera a respiração depois dessa manobra exaustiva mas bem-sucedida, ele olha para cima para ver que Superman não é tão sortudo. Com o peso total da Raio Ômega, Superman é eliminado, embora não seja destruído; e é visto sendo levado por um dos robôs-demônio alados. Os outros heróis estão recuperando a consciência agora, enquanto o Flash compartilha a horrível notícia de que Superman foi sequestrado. Os heróis discutem interrogando Darkseid para descobrir por que Superman foi levado. Lanterna Verde entra em ação e ataca Darkseid. Suas construções não são eficazes contra o deus de Apokolips; mas LV corajosamente continua a tentar, mesmo quando está no final de recepção de vários golpes viciosos da Darkseid. Quando o Lanterna Verde mostra sua determinação em continuar a batalha, Darkseid ergue Hal pelo antebraço direito e aplica força esmagadora, fazendo com que o braço arrasse em alguns lugares. Darkseid o manda voar com outro soco, e depois se afasta enquanto Hal luta para recuperar e persistir contra todas as probabilidades.

Batman tenta impedir Lanterna Verde de enfrentar Darkseid em sua condição gravemente ferida. Batman quer reunir o resto da equipe e formar uma estratégia. Ele critica o Lanterna Verde por querer continuar a luta com um braço quebrado. Em resposta, LV modifica um elenco móvel com o anel e diz que está preparado para morrer, se necessário.

Batman continua a pedir o Lanterna Verde por que ele é impulsionado a pressionar neste ataque fútil. Batman implica que ele entende Lanterna Verde bem, porque eles são muito parecidos. Depois que o Lanterna Verde rejeita essa noção, Batman faz uma manobra muito surpreendente. Ele remove sua máscara, se apresenta como Bruce Wayne, e conta uma breve versão de sua origem; explicando que ele foi levado a treinar por uma vida de crime de combate depois de testemunhar a morte brutal de seus pais na mão de um assaltante quando Bruce tinha dez anos de idade.

Bruce pede a Hal que se reúna com os outros heróis, mantenha-os vivos e mantenha Darkseid ocupado até que Batman volte. Quando o Lanterna Verde pergunta para onde ele está indo, Batman responde que ele vai resgatar o Superman.

Batman fica ao ar livre à vista, com os braços estendidos em um gesto aparentemente submisso. Não demora muito para que um dos demoníacos voadores se abaixe e leve Batman para longe.

Lanterna Verde reagrupa-se com os outros heróis e ajuda a retirá-los dos escombros. Ele compartilha seu plano, que eles devem ir como um grupo e seguir Darkseid, que foi visto pela última vez em direção à cidade a pé. LV explica que os heróis devem ficar longe da vista por enquanto. Quando eles encontrarem Darkseid, Lanterna Verde irá agir como uma distração para atraí-lo, para que os outros heróis possam atacar. Este foi precisamente o plano proposto pela última edição da Aquaman. Lanterna Verde dá ao Cyborg a opção de ficar para trás, já que ele ainda não se declarou oficialmente como um super-herói, mas Vic está ansioso para se juntar à batalha. Os heróis se dirigem para o coração de Metropolis, para se encontrar com Darkseid.

Nós seguimos o Batman como ele é carregado para outro portal criado por um Tubo de Explosão. Enquanto Batman passa, ele se encontra em um lugar improvável; olhando para uma paisagem infernal. Parece que Batman foi transportado para o mundo doméstico de Darkseid, Apokolips.

Aparição em "Livro de Sketch da Liga da Justiça"

Personagens Principais:

Sinopse para "Livro de Sketch da Liga da Justiça"

Jim Lee completa os detalhes detalhados sobre os novos membros fundadores da Liga da Justiça, descrevendo as características dos novos trajes da Mulher-Maravilha e do Aquaman e o novo design do corpo cibernético do Cyborg.

Notas

  • Sem notas especiais.

Curiosidades

  • Sem curiosidades.

Veja Também

Leitura Recomendada

Links e Referências

Erro de expressão: Falta operando para +.