Wiki DC Comics
Advertisement

"Viagem Sem Retorno": Enquanto estava em um carro, Barry Allen investiga um estranho brilho azul vindo de uma casa, e acaba encontrando Jasonar e Saranna, seres da dimensão conhecida como Kalanor. Mudando para o Flash, Barry descobre que esses extraterrestr

Liga da Justiça da América #1 é uma edição da série Liga da Justiça da América (Volume 1) com uma data de capa de Novembro de 1960.

Sinopse para "Viagem Sem Retorno"

Enquanto estava em um carro, Barry Allen investiga um estranho brilho azul vindo de uma casa, e acaba encontrando Jasonar e Saranna, seres da dimensão conhecida como Kalanor. Mudando para o Flash, Barry descobre que esses extraterrestres provêm de outra dimensão que foi sob o controle de Despero, um governante despótico que tem acesso a super-armas. Jasonar e Saranna chegaram à Terra para construir um dispositivo que absorvesse a fonte de energia das armas. Oferecendo-se para ajudar, o Flash chama a Liga da Justiça juntos para uma reunião para ajudar Jasonar e Saranna na sua missão de parar Despero.

Quando Saranna é seqüestrada por Despero, o Flash corre para o quartel-general da LJA para encontrar o resto do time sob o poder de Despero. Despero oferece ao Flash uma chance de salvar seus amigos planejando uma versão de xadrez que envolve o uso de cartões para mover as peças. Cada peça de xadrez representa um membro de LJA diferente, se aterrissem em um quadrado livre, cada membro é libertado e Despero vai deixar a Terra e desistir de sua conquista. No entanto, se as peças fossem aterradas em uma praça de desastre, o Flash teria que deixar Despero sozinho para completar sua conquista de Kalanor.

O Flash eventualmente perde devido à adulteração de Despero e é obrigado a sair no viajante dimensional de Jasonar, enquanto cada membro da LJA foi transportado para um mundo diferente. Enquanto Despero se gagueia com sua vitória, ele desconhece totalmente que ele foi observado por Snapper Carr.

Enquanto nos mais distantes do universo, os pares de membros da LJA escapam de seus vários perigos: Mulher-Maravilha e Superman escapam de um mundo de dinossauros pré-históricos; Lanterna Verde e Aquaman salvar um planeta aquático de uma super arma antes de escapar em um foguete gerado por energia; Caçador de Marte e Batman salvar outro planeta de ser destruído por um míssil. Depois, todos os membros da LJA se reúnem e estão determinados a rastrear e parar Despero.

Enquanto isso, Jasonar completou sua arma de absorção de energia para usar contra Despero, mas o vilão aparece e usa seus poderes para imobilizar Jasonar. Quando tudo parece perdido, Snapper emerge do transportador dimensional de Despero (se afastou) e usa o absorvedor de energia em Despero, tornando-o inerte. A Liga da Justiça chega pouco depois para descobrir que o vilão havia sido derrotado por seu membro honorário. Jasonar agradece a LJA por sua ajuda (que também parabéns a Snapper) e Jasonar retorna à sua dimensão doméstica com o inesperado Despero.

Aparecendo em "Viagem Sem Retorno"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

  • Snapper Carr

Vilões:

  • Despero (Primeira Aparição)

Outros Personagens:

  • Jasonar (Aparição Única) (um alienígena de Kalanor)
  • Saranna (Aparição Única) (filha de Jasonar)

Locais:

Itens:

Veículos:

  • Avião Invisível da Mulher-Maravilha
  • Veículo Subaquático Thanakoniano (Aparição Única)
  • Nave Espacial Narx (Aparição Única)

Notas

  • A arte da capa é homenageada em:
    - Liga da Justiça América #61 (abril de 1992).
  • Esta edição é reimpressa em Liga da Justiça da América (Volume 1) #58 e Arquivos da Liga da Justiça da América, Volume 1.
  • Na versão Pós-Crise deste enredo, Batman e Superman não são membros de tempo inteiro da Liga da Justiça. Canário Negro substituiu o papel da Mulher-Maravilha na continuidade pós-crise, mas o status da Mulher-Maravilha como membro fundador da Liga foi retroactivamente reinserida na história canônica após os eventos de Crise Infinita.
  • Aquaman apareceu por último em Adventure Comics #276. Ele aparece em seguida em Adventure Comics #277.
  • Batman apareceu por último em Batman #135. Ele aparece em seguida em Detective Comics #284.
  • Primeira aparição da super-ameaça alienígena conhecida como Despero. Despero se tornará um vilão da LJA regular e recorrente. Ele aparece em seguida em Liga da Justiça da América (Volume 1) #26.
  • O Flash apareceu por último em Flash (Volume 1) #115. Ele aparece em seguida em Flash (Volume 1) #116.
  • Lanterna Verde apareceu por último em Lanterna Verde (Volume 2) #2. Ele aparece em seguida Lanterna Verde (Volume 2) #3.
  • Caçador de Marte apareceu por último em Detective Comics #283. Ele aparece em seguida Detective Comics #284.
  • Snapper Carr apareceu por último em Bravo e o Audaz #30. Ele aparece em seguida Liga da Justiça da América #2.
  • Superman apareceu por último em Melhor Amigo do Superman, Jimmy Olsen #48. Ele aparece em seguida em Action Comics #269.
  • Mulher-Maravilha apareceu por último em Mulher-Maravilha (Volume 1) #117. Ela aparece em seguida Mulher-Maravilha (Volume 1) #118.

Curiosidades

  • A numeração para esta edição está localizada apenas na insígnia do interior e não aparece na capa.
  • Embora esta seja a primeira edição da série, esta não é a primeira aparição da Liga da Justiça. Eles apareceram primeiro em Bravo e o Audaz (Volume 1) #28 e apareceu pela última vez em Bravo e o Audaz (Volume 1) #30. A origem da equipe não será revelada até Liga da Justiça da América (Volume 1) #9.

Veja Também

Leitura Recomendada

Links e Referências

Advertisement