Wiki DC Comics
Advertisement

Ebeneezer Darrk, também conhecido como Doutor Darrk, foi o primeiro indivíduo conhecido designado para chefiar a Liga dos Assassinos por Ra's al Ghul. O próprio Darrk foi secundado por O Sensei, um mestre das artes marciais de Hong Kong. Embora muitos dos líderes

A Liga dos Assassinos foi uma organização secreta fundada por Ra's al Ghul (exatamente quando é desconhecido) para ser "a presa que protege a cabeça".[15] Os membros da Liga eram assassinos extremamente habilidosos, que demonstraram disposição para morrer com uma palavra de seu líder, Rá. Eles incluíram alguns dos assassinos mais perigosos do mundo, incluindo Lady Shiva, David Cain e o mestre arqueiro Merlyn. Durante grande parte de sua história atual, qualquer membro que fracassasse em um assassinato era, por sua vez, o alvo da Liga. Em anos mais recentes, essa política aparentemente relaxou um pouco.

História

Doutor Ebeneezer Darrk

Ebeneezer Darrk, também conhecido como Doutor Darrk, foi o primeiro indivíduo conhecido designado para chefiar a Liga dos Assassinos por Ra's al Ghul. O próprio Darrk foi secundado por O Sensei, um mestre das artes marciais de Hong Kong. Embora muitos dos líderes da Liga ao longo dos anos tenham sido talentosos artistas marciais, o próprio Darrk não dependia de proezas físicas. Como um assassino, ele confiou em um planejamento cuidadoso, manipulação, emboscadas e armadilhas mortais, bem como uma variedade de armas e venenos habilmente ocultos. Embora a Liga aparentemente tivesse um círculo interno de lutadores de elite, bem como um grande número de guerreiros treinados nas artes marciais, a Liga durante o mandato de Darrk como líder refletia sua metodologia pessoal.

Sob a liderança de Darrk, a Liga iniciou uma grande matança em toda a Europa, que logo se tornou alvo de investigação pela Interpol. Quando o padrão ficou claro, a Interpol alertou o comissário de polícia de Gotham City sobre o próximo alvo da pista de assassinato como um magnata da navegação, então localizado em Gotham. Gordon tentou fornecer proteção policial, mas quando recusou, ele contatou o Batman, que frustrou a morte do magnata e capturou o assassino. Foi durante este caso que Batman tomou conhecimento da existência e atividades da Liga.[1] Após este incidente, Darrk tentou assassinar o próximo alvo pessoalmente, mas o Batman interferiu, forçando Darrk a recuar, deixando sua vítima viva.[2] Após um "desentendimento" com Ra's, Darrk sequestrou a filha de Ra, Talia al Ghul. Batman resgatou Talia e finalmente capturou Darrk, mas quando ele tentou matar o Batman, ele foi baleado e morto por Talia.[3]

Após a morte de Darrk, Ra's al Ghul assumiu a organização por um curto período de tempo e usou os assassinos para atacar Batman em Gotham City, embora eles tenham falhado porque o Cavaleiro das Trevas foi assistido pelo Rastejante contra eles.[4]

O Sensei

O Sensei estava no comando de uma pequena facção da Liga e durante este tempo, ele organizou um processo de iniciação, onde o operativo conhecido como Gancho foi designado para assassinar Boston Brand, que se tornaria Desafiador após sua morte.[Citação necessária]

Após a morte de Darrk, o Sensei assumiu o controle da Liga depois que a maioria de seus membros fugiu da liderança de Ra's al Ghul. Sob a direção do Sensei, a Liga se tornou mais brutal e embora a maioria dos operativos da Liga mostrasse pouca ou nenhuma habilidade real em combate pessoal, o Sensei mostrou um pouco mais de confiança em artistas marciais qualificados. Pouco depois de sua coroação como líder da Liga, o Professor Ojo fez uma lavagem cerebral com sucesso em Ben Turner (melhor amigo e parceiro de Richard Dragon), criando uma personalidade alternativa apelidada do Tigre de Bronze, transformando o mestre artista marcial em um Agente da liga. Como o Tigre de Bronze, Turner derrotou Batman em combate pessoal enquanto outro agente da Liga assassinava Kathy Kane.[5]

Eventualmente, o treinamento de Turner nas mãos do O-Sensei provou ser forte demais para a Liga quebrar totalmente; quando ele se recusou a matar Batman, Turner foi forçado a fugir da Liga. Posteriormente, pequenas facções da Liga começaram a ser capturadas pelo Batman após o Sensei se esconder em Gotham.[6] Durante este período, a Liga tentou recuperar uma fórmula poderosa que os ajudasse a derrotar seus inimigos, mas eles foram parados pelos esforços combinados de Batman e Ra's al Ghul.[7]

Batman rastreou Ben Turner até um hospital, frustrando uma tentativa da Liga de assassinar o homem. Turner não conseguia se lembrar totalmente das ações de sua personalidade alternativa (embora anos depois, como um membro do Esquadrão Suicida, ele revelaria que a Liga o havia usado para matar várias pessoas), mas ele foi capaz de ajudar Batman a descobrir a última trama do Sensei.[8] O insano Sensei - não mais motivado por nada além do desejo de transformar o assassinato em arte - tentou causar um terremoto artificial para matar uma série de diplomatas reunidos para negociações de paz. Embora Batman não tenha sido capaz de prevenir o terremoto, Sensei foi encurralado e então desafiado por Ra's al Ghul pelo controle da Liga. Ambos os adversários aparentemente morreram no terremoto feito pelo Sensei, deixando a Liga sem líder por um curto período de tempo.[9] Provavelmente foi nessa época que a maioria dos membros da Liga se tornaram assassinos de aluguel e, mais uma vez, foram parados pelo Batman.[10]

Papel na Criação de Lady Shiva

Antes das traições do Doutor Darrk e do Sensei, Rá tinha se cansado da lealdade instável de seus guerreiros. Rá designou David Cain para criar um guarda-costas perfeito ("Aquele Que É Tudo"). Depois que as primeiras tentativas de criar tal pessoa resultaram em filhos desesperadamente psicóticos, Cain decidiu que precisava de uma criança geneticamente adequada e começou a procurar uma possível mãe. Para este fim, ele assassinou Carolyn Woosan/Wu-San, uma das duas irmãs artes marciais incrivelmente talentosas que ele viu lutando em uma exposição. A irmã de Carolyn, Sandra, jurou vingança e rastreou Cain, apenas para ser subjugada pelo poder combinado da Liga. Incomodada e assustada com os níveis de habilidade que estava alcançando agora que não estava mais se contendo por causa da irmã, Sandra concordou em ser a mãe do filho de Caim. Em troca, a Liga poupou a vida de Sandra e ajudou-a no treinamento. No momento em que Sandra deu à luz, ela havia superado toda a Liga em habilidade. Ela saiu imediatamente após o nascimento de sua filha, Cassandra Cain, rebatizando-se de Lady Shiva.

Outras histórias sugerem que em alguns pontos posteriores. Shiva trabalhou como membro da Liga. Depoimento de testemunha ocular de um ex-membro da Liga Onyx indica que ela manteve contato com a Liga, embora aparentemente não tenha visto sua filha. Embora a maioria de suas aparições ao longo dos anos mostre que ela trabalha de forma independente, ela aparentemente tinha algum grau de membro da Liga e foi chamada por Ra's para "resgatar" Talia durante a história do Silêncio.

De acordo com os planos de Ra's e Cain, a Liga tentou treinar Cassandra Cain desde o nascimento para ser a assassina definitiva, sem saber, dando a ela as habilidades que ela usaria como a heroína Batgirl.

Nyssa al Ghul

Após a morte de Ra's, sua filha Nyssa formou uma nova Liga. Lady Shiva foi recrutada para servir como Sensei nesta encarnação da Liga com a intenção de que Batgirl (Cassandra Cain) liderasse os próprios guerreiros.

Refletindo a ênfase de Shiva nas artes marciais, os membros conhecidos da Liga de Nyssa eram todos habilidosos nessa área e incluíam os guerreiros Shrike, Kitty Kumbata, Wam Wam, Joey N'Bobo, Tigris, Momotado, Krunk, Salgueiro Branco, os guerreiros gêmeos Los Gemelos, Ox, "Cachorro Louco" Cain, Alpha e Cristos. A nova Liga estava presente quando a esposa do Sr. Frio, Nora Fries foi trazida de volta à vida como a monstruosa Lázara, e vários membros morreram no caos resultante.

Devido ao conflito entre sua lealdade a Shiva e Nyssa e sua quase adoração a Batgirl como "Aquela Que é Tudo", a Liga se dividiu naquele ponto com Boi, Salgueiro Branco e Tigre se comprometendo com Cassandra. Vários outros membros da Liga (incluindo todos os desertores, exceto Tigris) morreram quando o insano "Cachorro Louco" saiu em uma matança. Foi revelado que o "Cachorro Louco" foi uma das primeiras tentativas de David Cain de criar o guerreiro perfeito de Rá. O "Cachorro Louco" foi considerado inútil quando criança, já que os métodos de Cain o levaram à loucura mortal, e Rá ordenou que a criança fosse morta. No entanto, Nyssa sabia que o servo encarregado de realizar esta execução o havia libertado na selva, explicando como era possível recrutá-lo. O "Cachorro Louco" teve sucesso em matar Batgirl (que deu sua vida para proteger o assassino de burca Tigris). Ela foi rapidamente restaurada à vida em um Poço de Lázaro por Shiva para que os dois pudessem se enfrentar em uma batalha final.

Cassandra Cain

Embora muitos de seus membros tenham morrido ou desertado, a Liga sobreviveu à Crise Infinita e foi vista como desempenhando um papel importante na prisão mundial da Sociedade quebrar.[11] Ao longo do resultado, a Liga permaneceu sob o controle de Nyssa até que ela foi aparentemente morta em uma explosão de carro. Cassandra Cain aparentemente assumiu a Liga como sua nova líder. Todos os membros vistos até agora na versão de Cassandra da Liga foram artistas marciais mascarados sem nome. Há um debate sobre se Cassandra estava realmente no comando ou não, sofrendo uma lavagem cerebral por Golpe da Morte como ela estava, mas ela serviu como um símbolo poderoso. Depois que ela recuperou seus sentidos e deixou a liga, ela se dividiu em várias facções sem saber a quem seguir.

Com a saída de Ra's al Ghul, a liderança da Liga foi reivindicada por Talia e sob seu comando, eles começaram a procurar pelo Batman, que foi capturado pela Luva Negra. Talia, seu filho Damian e uma pequena facção da Liga chegaram a Mansão Wayne, onde desativaram várias armadilhas, salvando James Gordon no processo.[12]

Ra's Al Ghul Retorna

Quando o Ra's Al Ghul voltou, a Liga dos Assassinos mais uma vez caiu sob seu controle.

Sob sua liderança, Ra's comandou uma pequena facção da Liga para capturar o Asa Noturna e entregá-lo ao seu covil secreto, mas os assassinos falharam e o Asa Noturna os derrotou.[13]

Apetrechos

Equipamento:

  • Poço de Lázaro

Transporte: Nenhum conhecido.
Armas: Nenhuma conhecida.

Notas

  • Sem notas especiais.

Curiosidades

  • Tim Drake estimou, com base em suas receitas como um negócio, que a Liga dos Assassinos mata cerca de 100 pessoas todos os meses em todo o mundo.[16]
  • A Liga dos Assassinos guarda semelhanças impressionantes com o Hashshashin, uma ordem islâmica medieval de combatentes treinados e assassinos, que também eram liderados por um misterioso "Velho da Montanha".

Veja Também

Links

  • Nenhum.

Notas de rodapé

  1. Detective Comics #405
  2. Detective Comics #406
  3. Detective Comics #411
  4. Detective Comics #448
  5. Detective Comics #485
  6. Detective Comics #486
  7. O Bravo e o Audaz #159
  8. Detective Comics #489
  9. Detective Comics #490
  10. Batman #431
  11. Crise Infintia Especial: Vilões Unidos #1
  12. Batman #680
  13. Asa Noturna (Volume 2) #152
  14. Liga da Justiça da América #94
  15. Batgirl #67
  16. Robin Vermelho #6
Batman Villains 0003.jpg
DC Comics tm vert rgb.png
Vilão(ões) do Batman
Batgirl Vol 4 5 Textless.jpg
Vilão(ões) da Batgirl
DC Rebirth Logo.png

Este personagem, equipe ou organização é ou foi principalmente um inimigo da Batgirl. Esta predefinição irá categorizar artigos que o incluam na categoria "Vilões da Batgirl".

Advertisement