FANDOM

HelpLois Lane-Kent
Lois Lane Earth-Two 0004
Galeria
Information-silkNome RealLois Lane
Information-silkIdentidade AtualLois Lane-Kent
Information-silkOutros NomesSenhora Henkel, Senhora Andrews, Sra. Moffat, Priscilla Rhodes, A Mulher Tigre
Information-silkParentesFamília Lane: Samuel Lane (pai)[1]; Ella Lane (mãe); Clark Kent (marido); Lucille Lane Tompkins (irmã); George Tompkins (cunhado); Susie Tompkins (sobrinha)
Information-silkAfiliaçõesMembro da equipe da Estrela Diária; Membro associada honorária da Sociedade da Justiça da América[2]; Ex-membro da Tropa dos Lanternas Negros
Information-silkBase de OperaçõesMetrópolis
Status
Information-silkMoralidadeBoa
Information-silkIdentidadeIdentidade Pública
Information-silkCidadaniaAmericana
Information-silkEstado CivilCasada
Information-silkOcupaçãoRepórter para Estrela Diária
Características
Information-silkSexoFeminino
Information-silkOlhosPretos
Origem
Information-silkUniversoTerra-Dois
Information-silkCriadoresJerry Siegel, Joe Shuster
Primeira ApariçãoAparição de Morte
Action Comics Vol 1 1Crise Infinita #5
Primeira Aparição no BrasilAparição de Morte no Brasil
A Gazetinha n° 445 (A Gazeta)Crise Infinita n° 5 (Panini)

Lois Lane foi uma repórter agressiva e de carreira para a Estrela Diária que, depois de Clark Kent se juntaram ao jornal e Superman estreou ao mesmo tempo, descobriu Ela se atraiu para Superman, mas desagradou com sua nova competição jornalística sob a forma de Kent. No entanto, reconhecendo o poderoso sucesso de relatórios dos dois, o Editor-em-chefe George Taylor começou a associar os dois juntos. A dupla mais tarde se tornaria um trio, como Taylor atribuiu ao repórter Jimmy Olsen, então, para aprender com os dois repórteres investigativos seniores. Lane começou a suspeitar que Clark Kent era o Superman, e começou a fazer várias tentativas de descobrir sua identidade secreta, o que atrasou (geralmente graças aos esforços de Kent para ocultar suas façanhas costumadas).

Em 1950, Lane tornou-se romanticamente atraída por Clark Kent depois que perdeu a memória de seu alter-ego fantasiado (graças a um feitiço que foi difundido pelo Mago, antigo inimigo da Sociedade da Justiça da América). Aliviado de sua identidade heróica, Kent começou a agir mais agressivo e extrovertido. Kent e Lane começaram a se namorar, e logo se casaram, embora Lane nunca tenha desistido de suas suspeitas de que Kent era Superman. Foi em sua lua de mel que Lois (agora Lois Lane-Kent) testou sua teoria tentando cortar o cabelo de Kent enquanto dormia. Quando as tesouras estavam completamente quebradas na tentativa de cortar o cabelo, ela confirmou que Kent era realmente o Superman. Rasgado entre seus próprios desejos para Kent e a necessidade do mundo para Superman, ela procurou o Feiticeiro e mandou reverter o feitiço, que restaurou completamente a memória de Kent e ele retomou sua identidade como Superman. Impávido, Kent professou seu próprio compromisso com ela e eles renovaram seus votos em uma cerimônia Kryptoniana e permaneceram casados.

Quando Kent sucedeu a Taylor como editor-chefe da Estrela Diária, Lane-Kent tornou-se seu repórter investigativo principal e continuou seu perigoso relatório investigativo, embora tenha certeza de que seu marido manteria sua equipe de funcionários e repórter segura de qualquer dano excessivo. Eles tiveram muitas aventuras juntas que mostraram a família extensa de Lois, incluindo sua irmã e sua sobrinha e Poderosa que Lane-Kent aceitou como sua filha.

Infinite crisis2 pg23

Poderosa relembrando com seus pais adotivos depois de recuperar suas memórias da Terra-Dois

Durante a Crise nas Infinitas Terras, Lois Lane-Kent escolheu acompanhar o marido que junto com Superboy-Prime e Terra-Três Alexander Luthor, Jr. em uma dimensão parecida com o paraíso, já que sua terra, família e amigos originais foram todos apagados da existência em favor de uma Terra sobrevivente.

Durante Crise Infinita, Lois Kent revelou-se que foi afetada negativamente pelos eventos do universo pós-Crise DC dentro de sua dimensão de bolso. Lois mostrou-se frágil, em última análise, morrendo de uma doença misteriosa. É por isso que Kal-L foi levado a restaurar seu mundo.

Apesar dos esforços mais poderosos da Terra-Dois Superman, Lois Lane-Kent morreu em um Earth-Two duplicado e despojado. Ela foi tirada da Terra artificial e enterrada ao lado de seu marido na Nova Terra por Kara-L.

Lane-Kent foi reanimada como uma Lanterna Negra por Mão Negra e enviado para assassinar a família Kent (Nova Terra Superman, Martha Kent e Superboy em Smallville. Lane-Kent atacou pela primeira vez a família de Kent e depois profanou o túmulo Jonathan Kent para atrair os Novos Kents da Terra e depois perseguiu Martha Kent até que Krypto a cortasse temporariamente de seu anel.

Após a derrota de seu marido, ela seguiu seu cadáver para Nova York e juntou-se ao ataque ao QG da SJA, enfrentando contra Ma Hunkel e Poderosa, buscando o cadáver. Quando Detonador forma Black Lantern violou a segurança do Laboratórios STAR, seu anel se separou dela novamente para restaurar a Lanterna preta de Kal-L, matando-a para sempre. Seu anel junto com o cadáver do marido foi destruído pela bomba do senhor Incrível pouco depois.

Jsa blackest night1 pg16

Reunião com a Lanterna Negra Lane-Kent

Habilidades

Equipamento

  • Anel do Lanterna Negro: Como uma Lanterna Negra, o corpo de Lane-Kent e as potências super-humanas se originam do anel de poder em seu dedo. Se for removido, seu corpo retornará ao seu estado morto

Notas de Rodapé

  1. Crise Infinita Arquivos e Origens Secretas #1
  2. América contra a Sociedade da Justiça (1985)

Erro de expressão: Operador > inesperado