FANDOM

Sam e Ella Lane deram à luz sua primeira filha em sua fazenda na pequena comunidade rural de Pittsdale, Iowa. Mesmo quando criança, o destino do jovem Lois se entrelaçou com um homem a quem o mundo um dia chamaria - Super-Homem. Uma tarde, o bebê Lois descobriu um chocalho de brinquedo de formato estranho. Ela nunca saberia que o dispositivo pertencia à criança alienígena Kal-El - que só recentemente chegou ao planeta Terra. No entanto, o chocalho provou ser de grande utilidade, pois ela usava o brinquedo indestrutível para afastar uma cascavel atacante.

Poucos anos depois, Lois conheceu Kal-El pela primeira vez - mas ela o conhecia apenas como adolescente de maneiras moderadas, Clark Kent. Lois havia participado de um acampamento no acampamento Hiawatha, onde ela não apenas conheceu o jovem Clark, mas também seu futuro rival pelos afetos de Clark - Lana Lang.

Lois finalmente começou a frequentar o ensino médio, onde se destacou em todos os seus estudos. Durante seu primeiro ano, um grande jornal conhecido como Metrópolis patrocinou um concurso nacional para estudantes do ensino médio. Quem conseguisse enviar o melhor relatório um dia receberia uma posição com o artigo. Lois foi selecionada para participar do concurso e conheceu Clark Kent mais uma vez (embora ela não se lembrasse de tê-lo conhecido anteriormente). A essa altura, Clark já havia se estabelecido secretamente como o herói de sua cidade natal, Smallville, conhecido como Superboy.

Lois e Clark competiram entre si para vencer o concurso da escola. Separadamente, eles descobriram que um criminoso chamado Paul Cory e sua gangue estavam usando gás adormecido em pedestres inocentes para roubar bancos sem serem pegos. Clark estava presente durante uma de suas aventuras ousadas, mas foi forçado a fingir adormecer, a fim de proteger sua identidade secreta. Eventualmente, ele escapou e pegou os capangas como Superboy, mas ele foi incapaz de impedir Lois de receber as notícias, ganhando assim o concurso. Este foi o primeiro passo para a inevitável escalada de Lois ao estrelato.

Após o colegial, Lois frequentou o Colégio Raleigh, com especialização em jornalismo. Após a formatura, ela entrou em contato com Perry White, editora-gerente do Daily Planet, que cumpriu sua promessa a Lois e lhe ofereceu uma posição como repórter. Com o tempo, Lois se tornou um dos jornalistas investigativos mais infames da história do Planeta Diário.

Trabalhos Ímpares

Lois Lane serviu em uma variedade de ocupações ao longo dos anos, a maioria das quais foram escolhas de carreira únicas destinadas a obter uma notícia, ou fortalecer seu relacionamento com Superman. A seguir, é apresentada uma lista de seus vários trabalhos ímpares.

  • Atriz [6]
  • Soldada do exército [7]
  • Chefe [8]
  • Romancista
  • Enfermeira; Lois há muito tempo, se é que raramente é uma enfermeira voluntária[9][10][11][12] qualificada para qualquer serviço no campo.[13]
  • Fabricante de pretzel [14]

Habilidades

  • Jornalismo: Lois Lane é uma repórter talentosa, cujas contribuições ao jornalismo investigativo lhe renderam o cobiçado Prêmio Pulitzer.
  • Klurkor: Ela é especialista nesta forma de artes marciais kryptonianas.[15]
  • Esta versão de Lois Lane, incluindo toda a história e aparições correspondentes, foi apagada da existência após o colapso do Multiverso original na série limitada Crise nas Infinitas Terras, de 1985–86. Mesmo que as versões do personagem possam ter aparecido desde então, essas informações não se aplicam a essas versões.
  • Historicamente, Lois Lane apareceu pela primeira vez em Action Comics #1. Não há mudança distinta do personagem Terra-Dois para a versão Terra-Um nas aparências adultas. Uma versão adolescente de Lois apareceu em uma história de Superboy em Adventure Comics #128. Como a tira Superboy é geralmente considerada cânone na história da Terra-Um, essa seria a primeira aparição cronológica da Lois Terra-Um.
  • Em uma série de Superman histórias de backup conhecidas como Superman 2020, Lois e Clark são casados e têm um filho chamado Jorel Kent.

  • Lois Lane também é conhecida como A Namorada do Superman, Míriam Lane, Super-Lois, Rama, Senhorita Tracy e Opticus[16].
  • Em raras ocasiões, Lois é conhecido por usar uma arma de fogo para se defender.
  • o do (a) Lois Lane é 922 Oak Hill, Metrópolis.[3][17]
  • O número de telefone de Lois Lane é 101-555-0820.[Citação necessária]
  • Lois Lane trabalhou brevemente como apresentadora da WGBS News durante a Crise nas Infinitas Terras.

Relacionado

Notas de rodapés

Action Comics Vol 1 983 Textless
DC Rebirth Logo

Membro da Família Superman

Daily Planet Batman Strikes 01
DC Rebirth Logo

Funcionários do Planeta Diário
Este personagem é, ou foi um funcionário do Planeta Diário, um jornal diário com base em Metrópolis. Esta predefinição irá categorizar artigos que o incluí-rá na categoria" Funcionários do Planeta Diário".