FANDOM

   M. C. Gaines (nasceu em 1896 – morreu em 20 de Agosto de 1947) era

Histórico Profissional

Gaines é considerado o pai dos quadrinhos americanos. Em 1933 surgiu a idéia de Gaines que talvez as pessoas possam estar dispostas a gastar 10 centavos em uma coleção de histórias em quadrinhos reimpressos do jornal. Esse esforço, Famous Funnies, era uma atração instantânea e lançou- com formato de papel de jornal de quatro cores cosido à selo adotado por quadrinhos depois. Em 1939 Gaines percebeu a popularidade de histórias em quadrinhos originais que estava sendo criado por empresas como National Allied Publishing (posteriormente DC Comics) e decidiu começar a sua própria companhia, All-American Comics. All-American fez sucesso com tais personagens fictícios lendários como Lanterna Verde, Mulher Maravilha, e Gavião Negro. Em 1944, Gaines vendeu seu interesse em All-American para Harry Donefeld e Jack Liebowitz da National Allied Publishing. Ele retornou à publicação em quadrinhos mais tarde naquele mesmo ano, quando ele fundou a EC Comics.
Tragicamente, Gaines foi morto em um acidente de barco em Lake Placid, NY em 20 agosto de 1947.

Histórico do Trabalho

Links Externos

Refererências