FANDOM

   Malcolm Wheeler-Nicholson (nascido em 4 de Janeiro de 1890 – morto em 1º de Janeiro de 1968) era um(a) escritor(a).

História Pessoal

Malcolm Wheeler-Nicholson foi criado em uma casa iconoclasta, intelectual, em Portland, Oregon. Sua família era anfitriã de convidados como Rudyard Kipling e Theodore Roosevelt. Wheeler-Nicholson teve uma carreira extraordinaria nas forças armadas se tornando um dos mais jovens, se não o mais jovem, majores na cavalaria dos EUA. Sua carreira militar levou-o ao mundo todo, a partir das Filipinas para a Sibéria para a França a fronteira mexicana, onde ele desenhou em cima de suas experiências distantes para se tornar um escritor bem sucedid0 de pulp fiction.

Histórico Profissional

New Fun Comics Vol 1

No outono de 1934, depois de ter visto o surgimento de Famous Funnies e outras revistas de grande porte com reimpressões de histórias em quadrinhos, Major Malcolm Wheeler-Nicholson fundou a National Allied Publications e publicou New Fun #1 (fevereiro 1935). De 10 polegadas por 15 polegadas, a revista de 36 páginas tamanho tablóide, com um cartão de estoque, tampa não-brilhante, era uma antologia de recursos de humor, com as tiras de animais como "Pelion e Ossa" com as juvebisde "Jigger e Ginger", misturado com as tiras de Faroeste com " Jack Woods "e do" Yellow Peril (perigo amarelo) " e as aventuras de " Barry O'Neill]", caracterizando um vilão estilo Fu Manchu, Fang Gow.

Mais significativamente, no entanto, que algumas das publicações existentes tinha finalmente incluido uma pequena quantidade de material original, geralmente com filler, New Fun # 1 foi o primeiro livro em quadrinhos que contém um material original.

As quatro primeiras edições foram editados pelo futuro Fundador da Inc, Funnies Lloyd Jacquet, a seguir pelo próprio Wheeler-Nicholson. Edição #6 (outubro 1935) exerceram as estréias de histórias em quadrinhos de Jerry Siegel e Joe Shuster , os futuros criadores de Superman , que começou a sua carreira com o mosqueteiro "Henri Duval" (fazendo as duas primeiras histórias antes de entregá-lo para os outros) e, sob os pseudônimos de "Leger e Reuths", o aventureiro sobrenatural Doutor Oculto .

Histórico do Trabalho

Links Externos

Website da Família de Malcolm Wheeler-Nicholson

Refererências