FANDOM

Bruce Wayne 020

Esta página projeto precisa ser limpo.

Este artigo precisa de manutenção e organização, uma vez que pode ter ficado confuso ou confusa. O seu coração está em um bom lugar, é apenas um pouco especial. Você não vai por favor ajudar um artigo em necessidade? Esta predefinição irá categorizar artigos que incluem-lo na categoria de tarefa Limpar.

DC Rebirth Logo
HelpO Mago
Shazam (Prime Earth) 001
Galeria
Information-silkNome RealMamaragan
Information-silkIdentidade AtualO Mago
Information-silkNome OriginalThe Wizard
Information-silkOutros NomesShazam
Information-silkAfiliaçõesCírculo da Eternidade; Conselho dos Imortais
Information-silkBase de OperaçõesPedra da Eternidade
Status
Information-silkMoralidadeBoa
Information-silkIdentidadeIdentidade Pública
Information-silkCidadaniaAustraliana
Information-silkRaçaDeus
Information-silkEstado CivilSolteiro
Information-silkOcupaçãoDeus do Trovão
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkAltura6' 0"
Information-silkPeso175 lbs (79 kg)
Information-silkOlhosPretos
Information-silkCabeloCinza
Origem
Information-silkUniversoEsfera dos Deuses
Information-silkLugar de NascimentoSonho
Information-silkCriadoresBill Parker, C.C. Beck
Primeira Aparição
Liga da Justiça Vol 2 7
Primeira Aparição no Brasil
Liga da Justiça 2ª Série - Nº 7
(Panini Comics)

Quote1 Você deve dizer isso com propósito. Com a crença. Com boas intenções. Com pensamentos de seus pais e sua família. Diga isso e você será transformado em seu maior potencial. Diga Shazam! Quote2
-- Shazam fonte

O Mago Mamaragan era anteriormente um nativo do reino do Oriente Médio de Kahndaq. Ele foi o último de um conselho de seres que controlavam a magia da fortaleza conhecida como a Pedra da Eternidade. Uma de suas primeiras ações foi punir e sentenciar os maiores transgressores da Terra. Então eles convocaram o Vingador Fantasma, a Pandora, e o Questão para a Pedra da Eternidade e evocou as diferentes punições sobre eles.

Em algum momento da história do Conselho dos Magos, a maioria dos membros do conselho foram mortos pelo Adão Negro, exceto por Mamaragan. Muitos anos depois, o Mago apareceu diante de Pandora. Ele é muito fraco e diz a ela que ele acabou de dar seu poder para um novo campeão de magia que tomará seu assento no conselho agora destruído. O Mago diz que ele veio dizer a Pandora que ele e o conselho estavam errados por puni-la. Ele diz que os outros dois membros da Trindade mereceram sua punição, mas ela era apenas uma garota curiosa e ele pede perdão a ela. Ele então diz a ela que ela não pode mais abrir a caixa e que o que foi liberado não pode ser colocado de volta. Mas ainda havia poder dentro da caixa e levaria o mais forte de coração ou o mais escuro para abri-lo. Então a visão desaparece antes que Pandora possa descobrir quem essa pessoa pode ser.

Tempos Modernos

Quando o Doutor Sivana abre o túmulo de Adão Negro e liberta Adão Negro, o Mago começa a sequestrar pessoas uma por uma via magia e trazê-las para a Rocha da Eternidade para avaliá-las para o trabalho de herdar sua poderes, mas apenas para demitir cada um deles por não ser puro de coração. O Mago, em seguida, convoca Billy Batson para a Pedra da Eternidade como seu último candidato. Mas ao encontrá-lo, ele vê como Billy é uma criança podre e o despede também até Billy argumentar que pessoas perfeitamente boas "realmente não existem" e que o Mago nunca pode encontrar o que está procurando. Concordando com Billy e ciente de que ele está morrendo, o Mago vê que Billy tem o potencial de ser bom e passa seus poderes para o garoto, pedindo-lhe que fale a palavra mágica "Shazam" com "boas intenções" como dizendo apenas a palavra não tem efeito. Depois de dizer a palavra mágica, Billy é atingido por um raio que o transforma em Shazam, um ser super-poderoso que possui super-força e fuga. O Mago, em seguida, morre e transporta Shazam de volta à Terra.

A Guerra de Darkseid

Artigo Principal: A Guerra de Darkseid

Quando os poderes de Billy Batson para os deuses originais do raio mágico são cortados pelas ações da Grail a Matadora de Deuses, o espírito do Mago organiza para que novos deuses capacitem Billy. O Mago revela a Billy que ele próprio é um desses deuses– O Mago é apenas um nome que ele adquiriu e que seu verdadeiro nome é Mamaragan.[1]

Poderes

Notas de Rodapé

Marvel Family 6
Membro da Família Marvel
DC Rebirth Logo

Este personagem é ou foi um membro da Família Marvel em qualquer uma das suas várias encarnações, e um aliado do Capitão Marvel e do Mago Shazam. Esta predefinição classificará os artigos e o incluirá na categoria "Membros da Família Marvel."