Wiki DC Comics
Wiki DC Comics
3 636
páginas

Manuel Lago é um velho e amigo próximo de Barry Allen. Ambos se conheciam desde antes de Barry se tornar o Flash. Manuel sempre costumava ter problemas, levando Barry para o passeio. Isso geralmente acaba com Manuel e Barry fugindo de quem eles se enfureceram.[1]

Depois que seu pai foi morto em uma linha aérea, Manuel procurou vingança e se juntou à CIA. A CIA o treinou para ser um agente de elite e ele participou de um projeto experimental que lhe deu poderes regenerativos depois que ele perdeu a mão. Com esses poderes, ele se tornou um dos melhores agentes. No entanto, Manuel estava apenas aguardando seu tempo, usando a CIA para obter conexões e inteligência sobre a organização que matou seu pai e ele logo foi desonesto.[2]

Manuel começou a eliminar os membros da organização, chamada Basilisco, que matou seu pai um por um, embora ele tenha sido capturado. Acreditando que não poderia estar trabalhando sozinho, Basilisk o torturou, cortando seus dedos. Quando eles descobriram que Manny podia se curar e crescer de volta, eles continuaram cortando-o.[2]

Quando Manuel estava pronto para desistir da vida, seus membros descartados se transformaram em uma cópia totalmente nova de Manuel. Eles se sentiram ligados ao seu 'pai' e o salvaram e trabalharam juntos, eles continuaram a lutar contra Basilisk.

Anos mais tarde, Manny volta para casa em Central City, revelando a Barry, agora o Flash, que ele estava vivo. Então, por algum motivo, as duplicatas de Manny começaram a morrer na ordem em que elas "nasceram". Em vez de ficar com eles para ajudar a descobrir por que eles estavam morrendo, Manuel simplesmente fugiu como fez com todos os seus problemas em sua vida. Essas cópias formaram a equipe vilã Turba Mortal e estão procurando por Manny desde então.

Quando eles finalmente conseguiram recapturar Manny, ele expressou seu desinteresse em ajudá-los. No entanto, sem escolha, tudo o que Manny podia fazer era sentar-se enquanto suas duplicatas tentavam encontrar uma maneira de se salvarem com seu DNA e médicos que podiam encontrar. Seguindo uma pista, Barry e Patty Spivot rastreiam o esconderijo de Turba Mortal e conseguem salvá-lo. No caos, Barry fica para trás para comprar ele e Patty tempo para escapar. Manuel decide salvá-lo e Patty e corre. Patty o chama por ser egoísta e ele corre de volta para salvar Barry, apenas para descobrir que suas cópias o "mataram".

Desesperado, pensando que seu melhor amigo estava morto, Manny deixa suas cópias fazerem o que querem com ele. Com Manny amarrado ao re-programador genético do Dr. Darwin Elias, o que quer que estivesse errado com o DNA de suas cópias seria consertado. No entanto, o Flash chega e pára o reprocessador, temendo qualquer possível efeito adverso que a máquina possa causar em seu amigo, matando todos os seus clones no processo. Manny, de repente, percebendo que tudo o que ele tinha sobrado era ele mesmo e suas cópias, culpou Flash (e Elias) pela morte de seus clones. Lembrando o que seu clone disse a ele sobre ser sobrevivente, Manny mais tarde começou a se cortar novamente na esperança de criar mais cópias dele.[3]

Poderes

  • Regeneração: Quando Manuel tem uma parte de seu corpo cortada, ele não só regenera o apêndice perdido, como a parte que foi cortada pode se transformar em um ser autônomo, autônomo, que é visualmente uma cópia clone de Manuel. Esses novos seres têm uma validade limitada e cairão sem aviso.[3]

Relacionado

Notas de rodapés

  1. Flash (Volume 4) #1
  2. 2,0 2,1 Flash (Volume 4) #4
  3. 3,0 3,1 Flash: Seguindo em Frente Erro de citação: Etiqueta inválida <ref>; Nome "FLMF" definido várias vezes com conteúdo diferente

Black Flash Logo 02.jpg
Vilão(ões) do Flash
DC Rebirth Logo.png

Este personagem é ou foi principalmente um inimigo do Flash, em qualquer uma de suas várias encarnações. Esta predefinição categorizará os artigos que o incluem na categoria "Vilões do Flash."