FANDOM

O Mar Egeu é um braço marinho do Mar Mediterrâneo localizado entre as penínsulas dos Balcãs do Sul e da Anatólia, ou seja, entre os principais continentes da Grécia e Turquia, respectivamente.

História

Em 1.200 aC, Gaea, a Terra-Mãe reuniu as almas desencarnadas de milhares de mulheres que morreram por meio de atos de violência. Ela os reencarnou em novas formas e seus corpos cresceram completamente, onde o Egeu encontra a ilha de Themyscira. Essas mulheres se tornaram conhecidas como Amazonas.[1]

A organização secreta conhecida como Conselho estabeleceu uma instalação de clonagem em uma ilha vulcânica no Mar Egeu. Foi aqui que a filha do líder do conselheiro Anatol Mykros Soseh lutou contra sua irmã Ellina em uma batalha campal que resultou em Soseh sendo lançado um penhasco no mar. Ainda vivo, seu corpo mais tarde lavou-se nas margens de Themyscira. Soseh e membros da SJA, Canário Negro, Moça-Gavião e a Rainha Hipólita voltaram para a ilha para lutar contra Ellina, bem como uma horda de clones retirados do estoque genético do antigo Mestre dos Esportes.[2]

Veja Também