FANDOM

História

As Maravilhas do Mundo é uma equipe de heróis formada pela maioria dos super-heróis da Terra que se uniram para proteger o mundo das forças de Apokólips ao mesmo tempo, proteger seu mundo daqueles que procuram lançar sua sociedade no caos.

Maravilhas Originais

As Maravilhas Originais

As Maravilhas Originais

As Primeiras Maravilhas eram um grupo de oito heróis que lutaram contra o Lobo da Estepe e seus Parademônios durante a Guerra Apokolips. A equipe foi liderada pelo Ternion, que compôs Batman, Superman e Mulher-Maravilha. O grupo enfrentou muitas dificuldades durante a guerra, incluindo a morte da Mulher-Gato, a traição de Senhor 08 que matou milhões de pessoas com lavagem cerebral, a morte de cada Amazona e seqüestro da filha da Mulher-Maravilha por Lobo da Estepe. As maravilhas restantes lançaram um último esforço para acabar com a guerra, que terminou com a morte de Mulher-Maravilhas e Superman nas mãos de Lobo da Estepe, a morte de Batman que sacrificou sua vida para enviar todos os Parademônios de volta através dos Tubos de Explosão, e o desaparecimento de Robin e Supergirl.

Novas Maravilhas

Cinco anos depois da guerra, as Novas Maravilhas começaram a aparecer, como o velocista conhecido como Flash, Lanterna Verde e a heroína alada Moça-Gavião que primeiro trabalharam juntos para derrubar O Homem de Cinza, Solomon Grundy. O Cinza tentou dissuadir Alan Scott de destruir seu agente produzindo uma aparição de seu amante Sam, mas Alan logo viu através da charada e libertou-se da influência do Cinza, usando sua energia verde para levar Solomon Grundy à lua onde não há vida para ele corromper.

A Torre do Destino

Artigo Principal: Terra 2: A Torre do Destino

Depois que Solomon Grundy foi derrotado, Alan Scott partiu para resolver o mistério de quem matou seu amante Sam Zhao. Jay Garrick tentou retomar sua vida normal ao entrar em contato com sua mãe, apenas para que o Exército Mundial venha depois dele para apreendê-lo. Jay e sua mãe escapam a captura com a ajuda de Khalid Ben-Hassin, que foram então transportados para outra dimensão por Karel Wotan, que quer que Khalid vá buscar o Capacete místico de Nabu de um lugar chamado Torre do Destino, ameaçando matar a Sra. Garrick se o filho Jay não ajuda. Juntos, Jay e Khalid entram na estranha torre, com Jay usando seus poderes de velocidade para lidar com seu protetor bestial enquanto Khalid prossegue o resto do caminho até a sala onde o capacete é mantido. Com Khalid tornando-se o Senhor Destino ao colocar o capacete, ele, Jay e a Sra. Garrick são transportados de volta ao mundo real, onde as Maravilhas continuam a luta com Wotan. Lanterna Verde junta-se pouco depois e ajuda a derrotar Wotan, ao mesmo tempo em que dá às Maravilhas um lugar de refúgio da busca do Exército Mundial por elas.

Guerra

Artigo Principal: Terra 2: Grito de Guerra

As Maravilhas se juntaram ao Exército Mundial quando tentaram a invasão de Dherain depois que Steppenwolf matou seu rei e se instalou como o governante do país, na esperança de usá-lo como base para a conquista da Terra. Steppenwolf enviou seus Cães de Fome -- Bedlam, Beguiler e Brutaal -- para lidar com as Maravilhas e os super-agentes do Exército Mundial, enquanto as forças acumuladas do Exército Mundial sob o comando de Amar Khan foram completamente destruídas. As Maravilhas conseguiram apenas evacuar os sobreviventes da invasão fracassada, enquanto a Lanterna Verde foi espancada até a morte por Steppenwolf e Brutaal.

A Era Sombria

Artigo Principal: Terra 2: A Era Sombria

Depois que Brutaal mata Steppenwolf e revela-se Superman, agora trabalhando como agente da Darkseid para se preparar para outra invasão de Apokolips, as Maravilhas trabalham em conjunto com o Exército Mundial para encontrar uma maneira de derrotar o Superman e manter o mundo seguro. Desconhecido para eles até mais tarde, um novo Batman infiltra-se na Base Arkham do Exército Mundial para libertar alguns heróis que seriam úteis para derrotar a nova invasão: uma mulher atlantica chamada Marella (Aquawoman) e uma jovem adolescente chamada James Olsen (Responsável). Um Kryptoniano é descoberto para estar localizado em um nível secreto abaixo da sala de câmara de estase da base de Arkham, que acaba por ser Val-Zod, um dos quatro indivíduos que escaparam da destruição de Krypton. Uma fêmea andróide chamada Tornado Vermelha, que é carregada com as memórias de Lois Lane, também se junta às Maravilhas.

O Kryptoniano

Artigo Principal: Terra 2: O Kryptoniano

Enquanto Val-Zod aprende a usar seus poderes Kryptonianos, as Maravilhas e o Exército Mundial lidam com o Superman e seus parademons enquanto atacam o globo para esmagar toda a oposição enquanto Bedlam usa os gênios intelectuais de Terry Sloan, Senhor Incrível e Senhor Milagre. para abrir um Tubo e Explosãod que seria grande o suficiente para transportar a Terra para o espaço Apokolips. O Lanterna Verde ressalta dos mortos e ajuda Moça-Gavião a quebrar o Flash fora do cativeiro, com Aquawoman tirando as hordas dos Parademônios seguindo-os. Lois Lane tenta fazer com que Superman se lembre de quem ele estava fazendo com que ele visite seus pais adotivos, os Kents, mas um confronto tenso que leva a Superman usando sua visão de calor para matar Jonathan Kent faz Lois perceber que ele não é realmente o Superman. Enquanto as Maravilhas e o Exército Mundial ajudam a desligar o Boom Tube, Val-Zod confronta Superman e percebe por si mesmo que seu oponente não é realmente Superman, mas na verdade um clone que recebeu as memórias de Superman, quando seu corpo começa a desmoronar. Lois parece desintegrar a forma desmoronada do clone de Superman em poeira, acabando com a ameaça para o bem.

Fim dos Tempos

Artigo Principal: Terra 2: Fim dos Tempos
Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Acessórios

Equipamento: Nenhum Conhecido.
Transporte: Nenhum Conhecido.
Armas: Nenhum Conhecido.

Notas

Embora não compartilhe o mesmo nome que a predecessora da Nova Terra, As Maravilhas do Mundo é a versão Novos 52 da Sociedade da Justiça.[1]

Curiosidades

As Maravilhas do Mundo são versões mais modernizadas da Sociedade da Justiça.

Veja Também

Links e Referências

  • Nenhum.

Rodapé

Categoria:Predefinição Artigos