Na linha temporal alternativa do Ponto de Ignição, Martha Wayne se torna a Coringa, lutando contra seu marido Batman.

Flashpoint Vol 2 1 Textless.jpg
Flash DC Logo.png

Esta seção da história tem lugar durante Ponto de Ignição, um evento de cross over enorme situado numa Linha Temporal Alternativa para com continuidade do UDC. A história foi completamente alterada quando Professor Zoom, finalmente, encontrou uma maneira de apagar seu grande inimigo, o Flash, sem ferir o seu próprio legado.

Na linha temporal Ponto de Ignição, Joe Chill assassina Bruce Wayne, em vez dos pais do menino. Martha Wayne ficou tão traumatizada pelo evento que ela cortou as bochechas para criar um sorriso falso.[1] Meses após o assassinato, Martha segue Chill abaixo e o assassina com um martelo. Seu marido Thomas queria se vingar do assassinato de seu filho e se tornou a versão desta realidade do Batman. Ela está trabalhando com sua própria versão da Arlequina chamado Ioiô. Ela se torna o arquiinimigo de seu marido, o Batman.

Martha logo escapa e se volta para uma vida de crime, trabalhando com sua própria versão de Arlequina chamada Ioiô e se tornando o arquiinimigo de seu marido, Batman. Suas ações como Coringa causariam mais tragédia para Thomas como sua parceira vigilante Mulher-Gato, para quem ele se tornou uma figura paterna, foi atingida pelo estômago e paralisada da cintura para baixo.[2]

Martha mais tarde sequestra os filhos gêmeos do Juiz Dent, e trapaceia para que o Chefe Gordon dispare na filha de Dent, tapando a boca, pegando suas mãos e disfarçando-a como a Coringa. Antes que Batman a confronte, ela corta a garganta de Gordon. Após o assassinato de Gordon, Batman aparece para encarar sua esposa estranha.[3] Batman diz-lhe que descobriu uma maneira de reescrever a história para que Bruce nunca fosse morto.[4]. Ele contou a ela sobre Barry Allen e como ele o ajudou a restaurar seus poderes. Martha com esse conhecimento fica chocado ao saber que seu filho se tornará o Batman, ela corre para a morte de um penhasco perto da Mansão Wayne.[5]

Habilidades

Fraquezas

Relacionado

Notas de rodapés

Erro de expressão: Operador > inesperado.

Batman Villains 0003.jpg
New DC logo.png
Vilão(ões) do Batman