Perry White 0008.jpg
DC Rebirth Logo.png

Cópia de Edição Necessária
Este artigo sofre com a falta de qualidade de escrita. Você pode ajudar o Banco de Dados DC por cópia editando esta página, melhorando a gramática e estrutura das frases para trazer este artigo a um padrão mais elevado de qualidade. Vai pobre Perry ter um ataque cardíaco se não o fizer.

Quote1.png Tudo o que sou é meus poderes. Eles definem toda a minha vida -- minha própria existência. Ele, você, meus componentes -- todos vocês têm vidas fora de seus poderes. Eu existo apenas para usar meus poderes. Quote2.png
Nuclear fonte

A criação da Usina Nuclear de Hudson foi idealizada pelo físico vencedor do Prêmio Nobel, Dr. Martin Stein. Antes de se comprometer com o campo da pesquisa atômica, Stein era professor de física na Universidade de Hudson. Foi aqui que ele conheceu vários jovens estudantes impressionáveis, incluindo Crystal Frost e Louise Lincoln. Frost havia desenvolvido uma paixão de colegial por Stein, mas o homem mais velho não estava disposto a retribuir seu afeto ao se casar com uma mulher chamada Clarissa Clemens. Os sentimentos amorosos de Frost em relação a Stein voltariam para assombrá-lo muitos anos depois.

Stein finalmente veio para desenvolver o layout da Usina Nuclear de Hudson, o primeiro centro de testes atômicos completamente seguro do país. Seu compromisso com a planta tornou-se uma obsessão por Stein, e ele sacrificou tudo, até mesmo seu casamento, para vê-lo se concretizar. Recusando-se a desempenhar um papel secundário na carreira de Stein, Clarissa Clemens pediu o divórcio. Questões conjugais representavam apenas o começo dos problemas de Stein.

Trabalhando sob o emprego de Stein estava um homem inescrupuloso chamado Danton Black. Black começou a roubar secretamente a pesquisa de Martin na esperança de vendê-la para uma empresa rival. Martin descobriu as transgressões do colega, no entanto, e prontamente o demitiu. Os negros juraram vingar-se de Stein e voltaram naquela fatídica noite em que a Coalizão de Resistência ao Poder Atômico encenou seu ataque contra a usina.

O líder da coalizão, Eddie Earhart invadiu a sala central do reator e confrontou Martin Stein. Tomando-o de surpresa, ele facilmente superou o homem mais velho, derrubando-o frio. A essa altura, Ronnie Raymond percebeu que havia muito mais nos objetivos da Coalizão do que ele acreditava anteriormente. Ronnie tentou parar Eddie, mas o terrorista socou o estudante do ensino médio na mandíbula, nocauteando-o também. Quando Ronnie chegou, ele descobriu que a Coalizão tinha ligado várias libras no TNT para explodir dentro do reator. Agarrou o inconsciente Stein e tentou arrastá-lo para fora do prédio. Eles estavam quase na porta da frente quando o TNT explodiu. Ambos os homens (assim como Danton Black) foram consumidos pela explosão brilhante de radiação. O excesso de poder fundiu Ronnie Raymond e Martin Stein em um único ser composto - Nuclear.

Roy Harper Cry for Justice.jpg
DC Rebirth Logo.png

Incompleto

Poderes

(anteriormente)

  • Matriz Nuclear
    • Controle de Densidade: Os elementos ligados à Matriz Nuclear têm controle completo sobre as moléculas e, como tal, podem alterar a densidade de sólidos, líquidos e gases para tão leve quanto o hidrogênio ou tão pesado quanto o urânio.
    • Memória Eidética: Também chamado de "Recuperação da Memória da Matriz", os elementos ligados à Matriz Nuclear podem acessar as memórias de cada ser único que já foi fundido na Matriz. Novos elementos têm permissão para baixar automaticamente as informações de superfície.
    • Absorção de Energia: Elementos ligados à Matriz Nuclear podem absorver quantidades maciças de energia, bem como ser capaz de absorver muitos tipos diferentes de energia. Mais comumente, os elementos e as energias associadas à vida e ao corpo humano são absorvidos. Também a energia solar é uma possível fonte de energia que pode funcionar como uma "bateria de emergência" para os elementos fora do poder.
    • Projeção de Energia: Elementos ligados à Matriz Nuclear podem projetar quantidades maciças de quantidades diferentes de energias. Energia naturalmente projetada pelo Nuclear são "Explosões Nucleares", no entanto elementos podem projetar uma série de diferentes energias à vontade.
    • Visão Aprimorada: Também chamado de "Visão Quark", os elementos ligados à Matriz Nuclear têm acesso a uma visão melhorada devido à sua natureza nuclear. Diferentes visões experimentadas são Visão de Raios-X, Visão Microscópica e Visão Térmica.
    • Vôo: Elementos ligados à Matriz Nuclear podem subir através do céu a velocidades surpreendentes. No início, pode ser difícil conseguir o voo através da natureza nuclear do mesmo, embora a maioria o domina rapidamente. Nuclear foi cronometrado em mais de 600 mph teoricamente ele pode voar muito mais rápido.
    • Reconstrução Molecular Elementos amarrados juntos na Matriz Nuclear para criar o Nuclear têm uma habilidade principal que todos os outros derivam. Sua "fusão atômica" ou "natureza nuclear" derivam da física nuclear que tempera com a mistura do usuário de energias psíquicas, bem como propriedades físicas. Os usuários que acessam o Nuclear ou a Matriz Nuclear são chamados de "elementos", pois eles individualmente compõem a Matriz. Nuclear pode quebrar e reaplicar partículas subatômicas, bem como quebrar a estrutura molecular dos elementos e reorganizá-los. Para fazer isso, o elemento deve conhecer a composição elemental exata do objeto ou humano. A maioria dos Nuclear não podem afetar o tecido vivo mas é possível embora muito instável.
    • Fasear: Elementos ligados à Matriz Nuclear podem passar seus corpos através de objetos sólidos. Embora eles tenham controle direto sobre a densidade de um objeto, eles podem usar essa habilidade em si mesmos e somente eles mesmos e afetar o tecido vivo para passar através de objetos.
    • Ligação Psíquica: Às vezes chamadas de "cabeças flutuantes", os elementos que incorporam a Matriz do Nuclear aparecem na maior parte como cabeças flutuantes para representar sua ligação psíquica ao outro ser humano ou a outro elemento na matriz. Eles podem ser representados no entanto, eles gostariam, mas a Matriz os impõe a uma cabeça desencarnada. Mesmo desconectado um elemento pode ter vestígios psíquicos latentes do usuário anterior.
    • Regeneração: Embora um poder majoritariamente não testado, bem como ser tanto uma reação de mudança de forma e um resultado direto da reconstrução molecular; No entanto, elementos do Nuclear podem regenerar grandes seções de propriedades físicas mal colocadas ou destruídas.
    • Auto-Sustentação: Elementos ligados à Matriz Nuclear podem sobreviver no espaço sem ajuda, nunca precisam comer para sustentar a vida e nunca realmente precisam de outro elemento para ser processado ou discriminado por seus corpos. Embora os usuários possam sentir essas necessidades e gostariam de produzir tais funções corporais é desnecessário.
    • Durabilidade Sobre-Humana Os elementos ligados à Matriz Nuclear recebem uma quantidade maior de resistência física e durabilidade. Eles podem sobreviver balas e facadas, bem como o dano físico de explodir constantemente.
    • Força Sobre-Humana Os elementos ligados à Matriz Nuclear recebem uma quantidade aumentada de força física e massa muscular. Certos elementos podem aproveitar esta energia e tornar-se grandes entidades gigantescas no entanto tal força pode ser bastante destrutivo para o anfitrião se não for usado com moderação.
    • Transformação Elementos ligados à Matriz Nuclear podem se transformar de suas formas humanas "normais" em Nuclear, o Homem Nuclear. No entanto, outras entidades podem assumir qualquer forma que desejarem; Tais como, Lanterna Negro Nuclear e o Fúria. Além disso, os elementos podem transformar suas partes do corpo ou corpo à vontade com concentração com um nível desconhecido de restrição.

Habilidades

  • Física: Martin Stein era um especialista nas áreas de química e física. Foi através deste conhecimento, que a entidade Nuclear foi capaz de exercer seus poderes de forma tão eficaz.
  • Química

  • Martin Stein era um alcoólatra em recuperação.

Relacionado

Notas de rodapés

Erro de expressão: Operador > inesperado.

Justice League 0002.jpg
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo.png