Mary Turner foi a assassina enviada pela Corte das Corujas para coagir Comissário Gordon em deixar a força policial lidar com o Noite das Corujas ineficazmente, e em inadvertidamente acender um [Bat-Sinal]] modificado que enche o céu com o símbolo da Corte das Corujas, matando assim a esperança de que o Batman salvaria Gotham.[2]

Quando criança, ela foi horrivelmente desfigurada por uma bomba presa a um balão - um ataque inovador do Imperador Hirohito, destinado a causar pânico nos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. Como tal, seu ataque a Gotham City como um Garra envolveu o uso de dispositivos semelhantes. Na Noite das Corujas, ela enfrentou Batgirl, mas apesar de suas habilidades de luta superiores, ela deixou Batgirl ir, sentindo parentesco porque ambos usavam máscaras.[2]

Mais tarde, Mulher-Gato tirou Mary da Penitenciária Blackgate, tendo sido contratada por um membro proeminente da Corte. Quando ela percebeu suas motivações, no entanto, ela se virou contra ela e com Batgirl, elas derrotaram seus Garras - incluindo Maria, que se voltou contra seu mestre em nome da amizade com as duas mulheres. Para proteger Mary, a Mulher-Gato enfrentou a polícia sozinha, deixando Batgirl para tirar Mary de lá.[3] A solução da Batgirl foi encontrar um lugar para Maria com as Aves de Rapina[4], dando-lhe o codinome "Strix" - que é latim para "coruja".[5]

Poderes

  • Cura Acelerada: Devido ao electrum sintetizado em seu sangue, Mary poderia se recuperar de lesões corporais a uma taxa sobre-humana

Habilidades

Relacionado

Notas de rodapés

Predefinição:Batgirl Predefinição:Vilão da Batgirl

Predefinição:Membros das Aves de Rapina