Race Template
Nenhum

Medusa Gigante
Information-silk.png Nome
Nenhum
Information-silk.png Outros Nomes
Medusa Gigante
Information-silk.png Identidade
Information-silk.png Universo
Information-silk.png Base de Operações
Information-silk.png Tipo de Corpo
Cnidário
Information-silk.png Cabelo
Information-silk.png Pele
Information-silk.png Número de Membros
Information-silk.png Número de Dedos
Information-silk.png Número de Dedos nos Pés
Information-silk.pngAdaptações Especiais
Tentáculos
Information-silk.png Aspectos Incomuns
Massa cranial de grande e tentáculos alongados; características faciais parcialmente humanoide
Origin
Information-silk.png Sistema Estelar de Origem
Sol
Information-silk.png Planeta Natal
Information-silk.png Lugar de Nascimento
Information-silk.png Criadores
Primeira Aparição

História

Embora nenhum nome formal tenha sido atribuído a eles, estes eram uma raça de águas-vivas altamente evoluídas e sencientes. Eles desprezavam a noção de que os mares eram dominados pelos humanóides atlantes, e embarcaram em um plano ambicioso para assegurar a pureza racial em seus territórios. Eles esperaram até que Atlântida estivesse mais vulnerável, quando sua capital Poseidonis estava sob o comando de um líder inepto chamado Pletus. A Medusa comandou navios e embarcações de transporte e iniciou sua invasão. Eles sempre se escondiam dentro de conchas de metal, de modo que ninguém sabia como os invasores realmente se pareciam.

Em tempos de guerra, era costume legar autoridade completa em Atlântida ao mais alto comando militar. Embora o general tenha lutado bravamente, ele foi morto no primeiro ataque, solidificando a tentativa de Pletus pelo poder. Assumindo o controle das forças armadas, seu julgamento equivocado desorientou as batalhas e causou uma queda severa no moral das tropas. Por fim, ele entregou a Atlântida à água-viva e foi sumariamente atraído e esquartejado. O conselho governante da Atlântida foi então detido e despedaçado, deixando seus restos flutuando nas águas Atlantes. As águas-vivas reuniram tantos dignitários quantos puderam encontrar e encarceraram no Aquário como prisioneiros políticos. Para fortalecer seu próprio exército, a água-viva encontrou tribos nômades dos assentamentos periféricos ao redor do continente e os pressionou para o serviço. Embora esses homens não tivessem o desejo de travar uma guerra contra seus compatriotas, eles temiam que as medusas executassem suas famílias se tentassem resistir.

No auge de sua ocupação, o ex-rei da Atlântida, Aquaman, retornou a sua casa depois de ter estado ausente por vários anos. Ele foi capturado pelo exército rebelde e colocado dentro do aquário. Aquaman conspirou com os outros prisioneiros para liderar uma rebelião contra os invasores. Ele sabia de aquedutos secretos que poderiam ser usados ​​para deixar Aquário e voltar para o palácio real.

Eles logo descobriram que os invasores estavam cercando famílias aleatórias de Atlantes e os levando para uma usina de processamento onde eles estavam sendo executados. Aquaman logo determinou a verdadeira natureza dos invasores e percebeu que eles eram de fato águas-vivas sencientes. Ele reuniu tantos membros de resistência quanto pôde e mandou produzir vasilhas contendo um envenenado especialmente projetado para matar água-viva. Eles os colocaram em locais estratégicos ao redor do palácio real e os detonaram. Embora o veneno fosse mortal para a água-viva, era inofensivo para outras formas de vida marinha. Todos os invasores da capital foram mortos instantaneamente. Alguns conseguiram escapar e recuaram para trás do perímetro da cúpula. Os invasores não foram terminados no entanto. Embora eles não controlassem mais Poseidonis, eles foram capazes de erguer um bloqueio ao redor da cidade em cúpula, cortando Atlântida de suas cadeias de suprimentos. Se eles não pudessem matar os atlantes diretamente, então eles os privariam.

Um general atlante liderou o ataque para empurrar os invasores de volta, mas a força adversária era muito forte. Eles simplesmente não tinham forças militares para avançar. Aquaman subiu ao ponto mais alto da cidade e transmitiu um comando telepático para todos os peixes, cefalópodes e mamíferos marinhos que ele pudesse convocar. Taxando-se além da medida, ele conseguiu levantar um exército que obliterou as forças opostas de uma vez por todas. Atlântida foi libertada. Três das medusas gigantes conseguiram escapar do assalto final e fugir. Eles nunca foram vistos novamente e seu destino final é desconhecido.

Poderes e Habilidades

Poderes

Nenhum conhecido.

Habilidades

Nenhum conhecido.

Nível Médio de Força

Desconhecido.

Fraquezas

Nenhum conhecido.

Diversos

Nível de Tecnologia: Avançado
Representantes: Nenhum tratado pelo nome

Veja Também

Links e Referências

  • Nenhum.
Black Manta 0002.jpg
Vilão(ões) do Aquaman
DC Rebirth Logo.png