FANDOM

HelpMera
Mera 0001
Galeria
Information-silkNome RealMera
Information-silkIdentidade AtualMera
Information-silkNome OriginalMera
Information-silkParentesAquaman (marido); Aquababy (filho, falecido); A.J. (filho); Hila (irmã gêmea)
Information-silkAfiliaçõesFamília Aquaman; anteriormente Tropa dos Lanternas Vermelhos
Information-silkBase de OperaçõesAtlântida
Status
Information-silkMoralidadeBoa
Information-silkIdentidadeIdentidade Pública
Information-silkCidadaniaXebeliana, Atlantes
Information-silkEstado CivilCasada
Information-silkOcupaçãoRainha
Características
Information-silkSexoFeminino
Information-silkAltura5' 9"
Information-silkPeso160 lbs (73 kg)
Information-silkOlhosAzul
Information-silkCabeloVermelho
Information-silkAtributos IncomunsFisiologia Única
Origem
Information-silkUniversoNova Terra
Information-silkLugar de NascimentoDimensão Aqua
Information-silkCriadoresJack Miller, Nick Cardy
Primeira Aparição
Aquaman Vol 1 11
Primeira Aparição no Brasil
Aquaman Nº 11
(EBAL)

Origem

Mera já foi uma rainha submarina em uma dimensão sobrenatural alienígena comumente referida como Dimensão Aqua. Vários anos atrás, um criminoso chamado Leron assumiu o controle do reino e depôs a rainha Mera. Exilada de seu reino, Mera fugiu da Dimensão Aqua para a dimensão da Terra, onde ela conheceu o rei do mar Atlante, Aquaman. Aquaman e seu ajudante, Aqualad, prometeram ajudar Mera de qualquer maneira possível. Leron perseguiu Mera à Terra e conseguiu capturá-la junto com Aquaman. Ele os trouxe de volta para o Dimensão Aqua, onde eles foram presos. Ajudado pelo espírito da água conhecido como Qwsp, Aquaman conseguiu libertar Mera e derrotar Leron. No entanto, em vez de retornar ao trono de seu reino, Mera decidiu retornar a Atlântida com Aquaman.

Enquanto Mera continuava a compartilhar aventuras com o rei do mar, os dois começaram a se apaixonar. Os dois foram logo casados ​​e Mera viveu com Aquaman no Palácio Real de Atlântida. [1]

Em pouco tempo, Mera deu à luz o filho de Aquaman, a quem deram o nome de Arthur Curry, Jr., também conhecido como Aquababy. [2]

Menos de dois anos depois, Mera sofreu a maior tragédia de sua vida. O nêmesis de Aquaman Arraia Negra sequestrou Arthur Curry, Jr. e confinou dentro de um tanque translúcido cheio de veneno. [3] criança entrou em coma e Mera embarcou em uma cruzada ambiciosa para salvá-lo. Ela encontrou os meios para retornar ao Dimensão Aqua e lutou contra o tirano Leron, a fim de aprender a localização de um dispositivo de cura especial. Ela descobriu que Leron tinha tomado todas as posses de Mera e as jogou no Grande Poço. Mera enfrentou o fosso e lutou contra monstros elementares para recuperar o dispositivo. Sua busca foi bem-sucedida, mas quando voltou para a Atlântida, descobriu que estava muito atrasada. Arthur Curry Jr. morreu. [4]

Isso acabou levando Mera a sofrer um colapso nervoso. Ela abandonou seu marido Aquaman, culpando seus "genes fracos" pela morte de Arthur, Jr. Era sua crença que se seu filho tivesse nascido de um homem de sua dimensão, então ele teria sido forte o suficiente para sobreviver ao ataque de Arraia Negra. O casamento deles se dissolveu, Aquaman deixou a Atlântida, mas Mera ficou para trás. Seu estado mental continuou a se deteriorar até que, finalmente, um dos governantes provisórios, Lorde Wexus a tinha comprometido com o centro hospitalar AHARD-1. Ela permaneceu lá por vários meses até o momento em que Aquaman retornou para repelir uma força de invasão de Medusa Gigante. Aquaman tentou fazer as pazes com Mera, mas ela atacou-o selvagemente. Enquanto tentava se defender, Aquaman acidentalmente empurrou Mera com muita força, empalando-a sobre um pedaço de metal virado para cima. Acreditando que ela estava morta, Aquaman a colocou dentro de um caixão e foi levado ao palácio real. No entanto, como Mera não é nativa dessa dimensão, seus órgãos vitais não estão localizados na mesma posição de um ser humano normal. De fato, ela sobreviveu a ser empalada e levantou-se de seu caixão. Com nada mais a dizer a Aquaman, Mera deixou o reino da Terra e retornou ao Dimensão Aqua. [5]

A Noite Mais Densa

Artigo Principal: A Noite Mais Densa

Mera foi escolhida como a substituta da Tropa dos Lanternas Vermelhos durante o enredo A Noite Mais Densa e depois da batalha Carol Ferris foi capaz de usar o poder de seu anel para manter Mera viva tempo suficiente para que Santo Andarilho remova os efeitos destrutivos do Anel Vermelho de seu corpo com seu Anel de Lanterna Azul. Depois, ela se reúne alegremente com o marido, que foi uma das pessoas ressuscitadas pelo poder da Tropa dos Lanternas Brancos

O Dia Mais Claro

Artigo Principal: O Dia Mais Claro

Durante os eventos de O Dia Mais Claro Mera e Aquaman reacenderam seu amor e os dois começaram a trabalhar juntos, notavelmente salvando um grupo de crianças do rapto, mas eles estão confusos, pois Aquaman pode invocar a versão zumbi da vida marinha. Logo depois, ela é forçada a revelar a Aquaman sua verdadeira história, que ela foi originalmente enviada para matá-lo.

Robin - Burt Ward
DC Rebirth Logo

Santo anacronismo, Batman!

Este artigo precisa de informações atualizadas.
Por favor, siga as orientações em Ajuda e complete este artigo para o mais alto nível de qualidade. Remova esta mensagem quando terminar.

Poderes

  • Fisiologia Alienígena
    • Anfíbio: Embora não seja abertamente visível, Mera possui um conjunto de guelras, o que lhe permite extrair oxigênio do ambiente circundante, permitindo que ela respire debaixo d'água. Mera também pode respirar em uma atmosfera de oxigênio/nitrogênio, mas apenas por períodos limitados de tempo.
    • Viagem Dimensional: Mera tem a capacidade de viajar entre seu mundo nativo de Dimensão Aqua e o reino da Terra. Sua aptidão com esse poder nem sempre foi consistente, e houve ocasiões em que Mera foi forçada a encontrar um recurso alternativo para cruzar as barreiras. [6]
    • Hidrocinese: Mera possui a capacidade de aumentar a densidade da água em sua vizinhança imediata para uma ampla variedade de efeitos. Essa habilidade permite que ela crie objetos de "água dura", remodelando volumes de água em formas geométricas simples. Mera geralmente usa esse poder para criar mísseis de água, que ela projeta em direção a um alvo selecionado.
    • Durabilidade Sobre-Humana: Além de sua capacidade de existir perpetuamente debaixo d'água, Mera também possui densidade e massa muscular aumentadas, permitindo que ela sobreviva nas profundezas oceânicas que não seriam seguras para humanos normais.
    • Força Sobre-Humana: Devido à sua poderosa fisiologia, sua força excede em muito a dos seres humanos, permitindo-lhe utilizar essa força acima da água para derrubar obstáculos e oponentes.
    • Telepatia: Mera possui um grau limitado de telepatia, o que permite que ela se comunique com outros povos aquáticos. Ao contrário do Aquaman, no entanto, Mera não pode usar essa habilidade para se comunicar com a vida marinha de ordem inferior.

      Habilidades

  • Natação
  • Combate Corpo-a-Corpo (Avançado)

    Fraquezas

  • Doença Mental: Ao longo de sua vida adulta, Mera teve que lidar com episódios de instabilidade mental. Isso começou depois de sofrer um colapso nervoso após a morte de seu filho e continuou por muitos anos. Ela foi mantida aos cuidados do Departamento de Saúde e Reabilitação de Atlantis e permaneceu como paciente em uma de suas instalações até finalmente retornar à sua dimensão nativa. Também tem sido sugerido que a exposição prolongada a essa realidade pode ter alterado a química cerebral de Mera, exacerbando seus prolongados problemas de saúde mental.
  • Vulnerabilidade a Chumbo: A exposição ao chumbo roubará Mera de seus poderes de água dura.
  • Mera também é conhecida como a "Rainha de Atlântida", "Rainha Mera".

Notas de Rodapé

Aquaman 0004
Membro da Família Aquaman
DC Rebirth Logo

Atrocitus 001
Red Lantern DC logo
Membro da Tropa dos Lanternas Vermelhos
Este personagem é ou era membro da Tropa dos Lanternas Vermelhos - Um grupo de indivíduos cuja capacidade de raiva é ilimitada e que são equipados com um Anel de Poder.

Esta predefinição categorizará os artigos que o incluem na categoria "Membros da Tropa dos Lanternas Vermelhos."