FANDOM

Quote1 A ausência de água não é minha fraqueza. É toda sua. Quote2
Mera fonte
Mera é a princesa da coroa do reino subaquático de Xebel, a rainha reinante de Atlântida e a noiva do herói Aquaman.

Origem

Mera nasceu como filha do rei e a rainha de Xebel. O rei acreditava que era o rei da Atlântida que havia aprisionado o reino de Xebel em outra dimensão. Para se vingar do longo rei morto ele treinou Mera para assassinar o atual Rei e também mostrou a ela como passar pela barreira de dimensão que presinou Xebel. A princesa também foi contratada para o líder militar de Xebel Nereus e eles deveriam se casar após seu retorno. Quando ela chegou ao mundo da superfície, ela ficou chocada ao descobrir que o rei era um grande homem chamado Arthur e não um tirano do mal como se ela fosse informada, isso fez com que ela mudasse de idéia sobre o rei e a Atlântida. Arthur então pediu que ela almoçasse enquanto ele estava intrigado sobre onde ela veio e como ela poderia controlar a água. Durante o jantar, ela lembra de uma mensagem que seu pai lhe deu, de sua mãe. Na mensagem, sua mãe diz que deve escolher seu próprio caminho na vida.[1]

O Fosso

Artigo Principal: Aquaman: O Fosso
Mera disparou através de Baía da Anistia

Tendo decidido abandonar completamente Xebel para perseguir uma vida em terra com Arthur. Baía de Anistia é atacado por uma espécie subaquática carnívora chamada O Fosso, e Aquaman e Mera defendem a invasão.[2]

Mera e Aquaman seguem o Fosso, tendo levado reféns à Fossa das Marianas, onde descobriram que os predadores estavam morrendo e tentando desesperadamente alimentar seus filhos nos restos de um ofício Atlante. Mera e Arthur salvam os cativos, e Aquaman, com relutância, provoca a extinção da Trench, empurrando uma placa tectônica sobre a cova das trincheiras, para evitar novas perdas de vidas humanas. Após este incidente, Arthur e Mera adotam um dos cães da vítima e nomeiam-o Aqua-Cão.[3]

Pouco depois, os eventos do Fosso de Mera estão comprando comida para cães quando o gerente da loja a atormenta. Ela quebra o braço do gerente e a polícia tenta prendê-la. Ela luta até que ela ouve uma situação de reféns com vidas em jogo, de forma voluntária, se entrega. Quando a polícia chegar à cena do crime, Mera explode e apreende o homem que ameaçava matar sua filha, ela então foge da cena. Mais tarde, uma mulher chamada Jennifer Posey da loja a visita com suprimentos da loja e diz que ela está disposta a obter comida para o cachorro sempre que for necessário, pois sabia o que realmente aconteceu na loja.[4]

Conhecendo os Outros

Artigo Principal: Aquaman: Os Outros

Mera e Arthur foram visitar Stephen Shin esperando respostas sobre uma caixa preta que tinha sido encontrada pela Marinha dos Estados Unidos. Como Stephen estava questionando o par sobre o dispositivo, uma mulher aparece em um flash de luz e tentou matar Shin. Uma briga estourou entre Mera e a mulher até Arthur quebrou.[5] Arthur deu uma breve explicação, dizendo que a mulher foi nomeada Ya'Wara e que ambos eram parte de um grupo extinto conhecido como Os Outros. Ya'Wara falou de Kahina a Vidente e como um homem chamado Arraian Negra matou a vidente e pegou o Selo da Claridade . Arthur deixou com Ya'Wara para avisar os outros. Stephen Shin explicou então que os Outros foram formados para salvaguardar os Sete Artefatos de Atlântida, e que o Arraia Negra tentou obtê-los e vingar-se de Arthur.[6]

Depois deste Arraia Negra teletransportado para a casa de Shin com o Globo de Transporte e raptou Shin. Mera foi então contatado pelo Operador que lhe disse que se encontrasse com os Outros, onde eles explicaram que Manta tinha tomado a forma Globo de Ya'Wara e estava tentando obter o sete artefatos - o Sceptre do Rei Morto. Depois de emboscar Arraia ele matou Vostok-X e escapou com o cetro, que ele deu a alguns atlantes misteriosos, depois que este Arthur derrotou Manta e partiu com os outros restantes.[7]

Trono de Atlântida

Artigo Principal: Trono de Atlântida

Devido a alguma atividade estranha, Mera estudou o movimento das escolas de peixes e não encontrou nada estranho. Ela encontrou-se com Arthur e Batman e contou-lhes suas descobertas. Naquele momento, uma onda gigante começou a surgir em Gotham, Arthur acreditava que a onda era seu irmão seguindo os planos de Guerra Atlante contra a superfície.[8] Mera tentou manter a onda de volta, mas ficou sobrecarregada com o tamanho. Arthur foi encontrar seu irmão Mestre dos Oceanos com a Liga da Justiça, que estava liderando a invasão onde ele tentou negociar. Descobriu-se que um submarino dos EUA disparou contra a Atlântida, levando a Atlântida a invadir, e o Mestre dos OCeanos, que baniu Arthur e a Liga para o Fosso das Marinas, onde a Trench os comeria vivo. Mera viajou com Cyborg para o Fosso das Marinas para salvar a Liga da Justiça, e com a ajuda de Arthur conseguiu liberá-las. O Fosso então pulou a água e atacou o Exército Atlante.[9]

Mera, Arthur e a Liga se juntaram à briga e Arthur conseguiu derrotar seu irmão, tornando-se o Rei da Atlântida mais uma vez. Eles logo perceberam que a pessoa real que iniciou a guerra foi o conselheiro pessoal e mentor de Arthur Vulko, que estava usando o cetro do Rei Morto para controlar o Fosso, esperando que causar uma guerra forçaria Arthur a ser mais uma vez.[10]

Retorno do Rei Morto

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Tentativas de Assassinato

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

O Maelstrom

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

A Outra Atlântida

Artigo Principal: Aquaman: Exilado
Mera ficou cativa pela irmã

Mera ficou cativa pela irmã

Após sua aventura com o Maelstrom, Aquaman e Mera foram investigar uma estranha estrutura que apareceu no mar. Após uma investigação mais aprofundada, eles descobriram que a estrutura estava emitindo uma substância estranha que matou qualquer coisa que tocou, por isso o casal destruiu a estrutura.[11] Ao retornar para Atlântida Mera e Arthur descobriram que mais estruturas apareceriam em breve, tornando a situação mais perigosa. Arthur decidiu deixar Mera a cargo da Atlântida enquanto ele iria investigar as estruturas.[12]

Antes de Arthur retornar, Mera foi seqüestrada e mantida refém pela irmã Hila conhecida como a Seria e Coven de Thule. Quando descobriu que o Coven era a origem das estruturas, eram os guerreiros atlantes que dividiam a Atlântida em duas dimensões, onde podiam se preparar para uma invasão. A invasão estava apenas começando, com a dimensão coven sangrando nos mundos. Siren assumiu a forma de Mera e governou a Atlântida por vários meses, enfraquecendo-a pela invasão.[13]

No entanto, durante o ataque de Arthur sobre Atlantis com a ajuda de Garth, Tula, Swatt e Murk, Mera conseguiu se libertar e derrotar sua irmã. Acontece que Hila exilou Arthur e virou a Atlântida contra ele. Com a ajuda de seus aliados, Mera e Arthur conseguiram destruir o Coven, terminando sua invasão.

Aquawoman

Artigo Principal: Aquaman: Fora das Trevas
Traje Aquawoman de Mera

Traje Aquawoman de Mera

Depois de derrotar a invasão de Thule, Mera, Aquaman, Garth, Murk e Tula participaram de um festival marítimo na Baía de Amnistia, onde Arthur pediu a Mera que fosse o rosto da campanha política entre a Atlântida eo Mundo da Superfície. Depois de aceitar o papel de liderar a campanha, Mera decidiu adotar completamente seu novo papel, quando ela percebeu o mesmo Cota de Malha Atlante como Arthur e começou a chamar-la de "Aquawoman".[14]

Algumas horas antes de sua primeira aparição como Aquawoman, Arthur e Mera foram informados de um monstro desconhecido que matou vários cidadãos através de fontes de água. Enquanto Mera realizou a conferência de imprensa na Estação Spindrift com Garth, Arthur foi investigar os assassinatos.[15] Depois de retornar com o assassino, um O homem chamado Jonah Payne, que poderia se transformar em um monstro conhecido como Água Morta, depois de questionar o homem Arthur foi encontrar Peter Mortimer como o Necromante que o empregou quando se transformou no monstro. Enquanto Arthur estava investigando a origem da Mata Morte, Mera questionou Payne até que ele se transformou e escapou da Spindrift. Arthur voltou e disse que matou Payne, que acabou com o terror do Dead Water, mas não pôde questionar Mortimer antes que Dead Water o colocasse em coma. Depois disso, Mera parou de usar o traje Aquawoman [16]

Relações Colapsadas

Artigo Principal: Aquaman: O Afogamento

Enquanto Wally West, o original Kid Flash estava escapando da Força de Aceleração, Mera foi trazida para Paradise Island, onde Arthur lhe propôs, dois se tornando envolvidos.[17]

Algum tempo depois, Mera ajudou Arthur a retirar o Dilúvio, uma força extremista atlante que queria uma separação completa da superfície, felizmente Arthur conseguiu impedir que o Dilúvio causasse algum dano e ele era capaz de prender seu líder Corum Rath.[18]

Enquanto participava de uma conferência de imprensa na Estação Spindrift, a instalação foi atacada por Arraia Negra, que tentou matar Mera para machucar Arthur, enquanto ela estava inconsciente, ela conseguiu escapar felizmente graças a Tenente Joana Stubbs , Arthur conseguiu derrotar Arraia, no entanto, toda a situação causou que a Spindrift perdesse seu estado com a embaixada da Marinha Britânica.[19] Devido a isso, Mera e Aquaman viajaram para a Casa Branca para discutir o problema com o Presidente.[20] À chegada Arthur foi preso devido a um navio americano chamado Pontchartrain sendo atacado por um grupo de "Atlantes". À medida que as tensões pioravam entre a Atlântida e o Mundo da Superfície, Mera quebrou Arthur fora da prisão contra seus desejos.[21] Eles par foram em uma fúria através de um US inteiro batalhão até que o Superman chegou.[22] O conflito começou rapidamente entre os dois membros da Liga da Justiça, então Mera se juntou ao Fray atacando o Superman. O exército atlante logo chegou e Aquaman e Mera rapidamente se retiraram para a água contada por Superman para corrigir a situação.[23]

N.E.M.O.

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

H2.0

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Arthur Usurpado

Depois de derrotar o Aquaman da Água Morta foi atacado por Corum Rath, o antigo líder do Dilúvio. Como aconteceu, as pessoas da Atlântida estavam desagradadas com Arthur, então eles estavam planejando substituí-lo por Corum Rath.[24] Neste ponto, Mera sugeriu sair para a superfície do mundo e deixando Atlantis para trás, quando Arthur recusou Mera viajar com Tula para o Farol Curry. Foi aqui que Mera viu uma enorme serga de energia do mar, levando-a a investigar. Ao chegar a Atlântida, ela viu Arthur sendo perseguido por hordas de soldados atlantes, onde ele foi aparentemente morto por Murk.[25]

Liga da Justiça

Artigo Principal: Liga da Justiça: Legado
Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Quebrando a Coroa de Espinhos

Artigo Principal: Aquaman: Submundo
Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Poderes

  • Fisiologia Atlante: Devido às gerações de vida ao mar, o Atlante evoluiu para respirar sob a água e ser muito superior a qualquer outro humano.
  • Força Sobre-Humana: As greves de Mera batem como ondas de maré.[26] Quando lutou contra o Fosso, ela mostrou que ela poderia quebrar seus crânios subhumanos com apenas uma única greve.[27] Enquanto estava acima da água, ela conseguiu encaixar o braço de um homem apenas adicionando alguma pressão sobre isso.[4] Aembora ela não seja tão forte quanto seu marido, ela é dita ser mais forte do que a Mulher-Maravilha. [28]
  • Visão Aprimorada: Mera é capaz de ver perfeitamente na escuridão do oceano profundo.
  • Cura Acelerada: A audição de Mera é muito maior do que qualquer ser humano.
  • Hidrocinese: Mera pode controlar a água devido à sua realeza dentro da Xebel. Ela tem um controle muito fino e pode fazer com que ele tome a forma ou a forma que ela escolher.[2] Além de saltar em salpicos e ondas de corte.[27] Ela precisa de água para manipular, ela não pode criá-la. Mas ela pode puxá-lo de lugares criativos, incluindo dentro do corpo humano.[4] Ela não pode controlar a neve ou o gelo.[30]

Habilidades

  • Natação: Mera viveu subaquática toda a sua vida como tal, ela é uma especialista em natação e assumiu como os seres humanos levam a anda[27]
  • Combate Corpo-a-Corpo (Avançado): Mera foi treinada por seu pai para assassinar o rei da Atlântida, como tal, ela passou por lutas rigorosas para se preparar.[31] Ela lutou contra o Arraia Negra em paralisação.[32]

Fraquezas

Equipamento

  • Concha dos Sons: Uma relíquia que pode conter memórias gravadas e diálogo do usuário, para transmitir suas memórias para futuras gerações.[33]

Armas

  • Tridente de Mera

  • Mera não é a Aquawoman, embora o público use esse nome para ela.

Relacionado

Notas de rodapés

Aquaman 0004
Membro da Família Aquaman
DC Rebirth Logo