FANDOM

Quote1 Gladiador Dourado. O maior herói que você nunca ouviu falar! Quote2
Gladiador Dourado fonte
Gladiador Dourado, nome real Michael Carter, é um super-herói comercial de alto nível do século 25.

Origens

Michael era um jogador de futebol americano da faculdade, que jogava em seus próprios jogos para pagar as contas médicas de sua mãe. Ele pretendia parar após o pagamento das contas de sua mãe, mas seu pai o forçou a continuar com esse golpe. Ele acabou sendo pego e banido do futebol. Ele então conseguiu um emprego como zelador noturno, antes de roubar o museu em que trabalhava e fugiu para o século 21 para se tornar um super-herói de celebridade.[2]

Os Mestres dos Sinais

Andre Briggs seleciona Gladiador Dourado para liderar sua nova Liga da Justiça Internacional patrocinado pela ONU. Ele imediatamente confronta a liderança com o companheiro de equipe Guy Gardner. Sua primeira missão é uma corrida de robôs gigantes, chamados de Homens Sinais causando estragos em todo o planeta.[3] A liderança de Gladiador é questionada quando eles recuam, mas Augusto General de Ferro o apoia.[4] Eles investigam a ameaça oculta nas equipes, e Gladiador trabalha com Batman.[5] Toda a equipe é capturada pelo responsável alienígena, um destruidor de mundos chamado Peraxxus.[6] Eles finalmente aprendem a trabalhar juntos como uma equipe, e Gladiador Dourado os leva a distrair Peraxxus em uma briga enquanto Soviete Supremo reprograma seu equipamento. Peraxxus foge e eles colidem com sua espaçonave na Terra, declarando-se vitoriosos dos escombros.[7] Esse sucesso lhes dá aprovação pública e Gladiador faz um discurso apaixonado aos delegados da ONU. Briggs finalmente anuncia o LJI em uma cerimônia de estreia pública.[8]

Colapso

Sua estréia pública é atacada por um grupo de terroristas chamado de Queimadores liderado por super-vilão anarquista Colapso. Andre Briggs, Emerson Esposito e Soviete Supremo são mortos na explosão.[9] No hospital, ele luta contra Projetor, e Batwing o resgata.[10] OMAC ataca o time, e eles o subjugam e o recrutam.[11] Em Paris eles ajudam Jason Rusch a derrubar um grupo de criminosos Nucleares.[12] Eles atacam os Queimadores, mas a Liga é derrotada e manipula Gladiador para derrubar seus companheiros de equipe.[13] O Colapso encena uma execução pública, mas o OMAC os quebra e o Gladiador ajuda Augusto General a derruba-lo. Ele finalmente beija Godiva para culminar seu flerte.[14] No funeral do Soviete Supremo, eles decidem continuar a equipe sem financiamento do governo em homenagem a seu sacrifício.[15]

Gladiador leva a equipe a recuperar a aprovação da ONU, mas eles são dissolvidos quando Irmão Olho assume o controle da OMAC e os destrói. Usando Skeets para infectar sua programação, ele remove o OMAC depois que toda a equipe está devastada. Ele é visitado por uma versão de si mesmo do futuro que trabalha com Rip Hunter como membro da A.R.G.U.S.. Este futuro eu o avisa que Superman e Mulher-Maravilha devem ser parados, então os dois desaparecem no nada.[16]

Convergência

Convergence Vol 1 0 Textless
New DC logo

Esta seção da história ocorre Convergência, um evento de cruzamento maciço revisitando personagens de épocas e realidades passadas. Os vilões Brainiac e Telos arrancaram-nos de sua própria linha do tempo e os armazenaram juntos, fazendo com que eles cruzassem para a realidade uns dos outros. Sua colocação cronológica precisa e canonicidade podem não ser claras

Artigo Principal: Convergência (evento)

Gladiador Dourado, por acaso, encontra Rip Hunter e o ajuda a resgatar seu eu da Nova Terra e sua irmã da Nova Terra de Deimos. Ele, Hunter e Estrela Dourado vão para a Metrópolis do século 31 e encontram a Legião dos Super-Heróis da Pré-Zero Hora.[17]

Atom Ryan Choi 0027
DC Rebirth Logo

Expansão

Reforço Dourado

Quando Superman procura respostas sobre a sobrevivência dele e tenta viajar para o passado enquanto usa a Esteira Cósmica, Gladiador e Skeets chegam tarde demais para impedi-lo.[18] Eles o seguem usando a Esfera do Tempo e tiram Superman do passado para impedir que a história seja alterada. No entanto, logo se vê na prisão no futuro, compartilhando a mesma cela que seu pai, que revelou que Booster jogou o jogo de futebol para ele. Superman mais tarde tiraria Booster da prisão e explicou que ele deveria passar mais tempo com sua mãe. Depois de outra tentativa de viajar no fluxo temporal Gladiador e Superman foram capturados por Zod depois que a Esfera do Tempo quebrou.[19] Zod, que ajudou o Erradicador se prepara para torturar os dois, Skeets é destruído, deixando Gladiador devastado, mas Skeets se transfere para um Erradicador que o liberta e Superman. Os três conseguem escapar de volta ao fluxo temporal à medida que o tempo é restaurado ao seu redor. Gladiador consegue avisar o Superman que Lois e seu filho Jonathan são mortos no Oriente Médio quando tentam salvar o pai de Lois, o General Samuel Lane. Eles logo chegam ao período e evitam suas mortes, e depois se encontram com Flash na Torre de Vigilância, onde repreendeu o Superman por roubar a esteira e por tentar alterar o passado. No entanto, Gladiador revelou que ele convenceu o Superman a não fazê-lo.[20]

O Presente

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Heróis em Crise

Devido ao trauma causado pelos eventos de O Presente, Batman o recomenda ao Santuário para lidar com seus problemas. Infelizmente, acontece um massacre que mata a maioria dos moradores e ele pode até ser o assassino. Ele é atacado pela Arlequina e sobrevive por pouco.[21] Ele é salvo pelo Skeets. Mais tarde, ele informa Flash sobre o massacre e leva um soco quando sugere que matou Wally.[22] Ele é interrogado pela Mulher-Maravilha sobre o que viu no Santuário. Mais tarde, ele é libertado pelo Besouro Azul.[23]

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

O Relógio do Juízo Final

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Habilidades

Fraquezas

Equipamento

Predefinição:LR do Gladiador Dourado

Relacionado

Notas de rodapés

Justice League 0002
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo

Forever Evil A.R.G.U.S. Vol 1 1 Textless
DC Rebirth Logo

Membro da A.R.G.U.S.
Este personagem é ou foi membro da A.R.G.U.S., uma agência governamental que atua como suporte e ligação para a Liga da Justiça, em qualquer uma das suas várias encarnações.
Esta predefinição categorizará os artigos que o incluam na categoria de "Membros da A.R.G.U.S." e "Agentes do Governo".