FANDOM

Sacudindo os Ossos é uma história do Monstro do Pântano publicado como parte de Os Novos 52. Após a reinicialização da linha do tempo em Ponto de Ignição, ele estabelece sua continuidade no UDC. É o arco de estréia de Scott Snyder e Yanick Paquette n

História

Sacudindo os Ossos é uma história do Monstro do Pântano publicado como parte de Os Novos 52. Após a reinicialização da linha do tempo em Ponto de Ignição, ele estabelece sua continuidade no UDC. É o arco de estréia de Scott Snyder e Yanick Paquette neste novo volume do Monstro do Pântano.

Antes de O Dia Mais Claro, os mitos do Monstro do Pântano faziam parte do Universo Vertigo não oficial, suas histórias publicadas sob a marca Vertigo. Ele foi reintroduzido quando a Entidade ressuscitou seu corpo humano para lutar contra o Avatar Sombrio[1] Sua posição no Universo DC dominante foi solidificada em uma minissérie em três partes.[2] Ponto de Ignição estabeleceu que o UDC tinha sido fundido com o Universo Vertigo e Universo Wildstorm, retornando oficialmente seus mitos à continuidade regular.[3]

Sinopse

Em todo os Estados Unidos, ocorrências estranhas estão acontecendo, animais começam a morrer. Enquanto isso, em Louisiana, Alec Holland, descontente, está tentando recomeçar de novo como trabalhador de uma construção civil.

Enquanto isso, no Arizona, três paleontólogos encontram ossos reanimados e cercados por moscas. Uma mosca entra na orelha de um deles e gira a cabeça, assim cadáver possuído puxa uma faca e persegue os outros dois homens, que tentam escapar em seu jipe, mas moscas também entram em seus ouvidos e eles também ficam possuídos.

Alec Holland está atormentada por pesadelos de sua morte, onde foi morto e tinha ressurgido como uma nova criatura chamada de o Monstro do Pântano. Ele acorda de seus sonhos para encontrar sua cama coberta de plantas. Irritado pelo assédio da vida vegetal, ele agarra um vaso da Fórmula Biorrestauradora, e movimenta como se fosse jogá-lo no pântano, imaginando que é o que as plantas querem dele. Ele é impedido de fazê-lo por um Monstro do Pântano. [4]

Esse Monstro do Pântano começa a contar a Alec sua história que quando ele morreu no pântano, O Verde veio para ele, e ele se tornou um elemental da Terra. Anos depois, ele se juntou ao Parlamento das Árvores, mas ele percorreu um longo caminho para falar com Alec Holland.

O Monstro do Pântano mostra a Alec a horrível criatura conhecida como Sethe, Senhor da podridão e da decadência. A criatura adverte que Sethe é o inimigo que o Monstro do Pântano nasceu para defender. Ele adverte que o monstro provavelmente já está ciente de Alec Holland, e provavelmente já enviou seus seguidores para encontrá-lo e matá-lo.

Enquanto eles falam, o elemental começa a morrer, explicando que, quando o hospedeiro humano morre, os elementais retornam ao Parlamento e se enraízam. Para deixar o Parlamento, significa a verdadeira morte para os elementais. Tendo feito sua escolha em morrer, ele passa a decisão para Alec para se tornar o próximo Monstro do Pântano. Em seguida em seu quarto de hotel Alec é atacado por todos lá e é salvo, de repente, por uma mulher em uma motocicleta, armada com uma espingarda. Ele sobe na bicicleta, e eles tentam despistar seus perseguidores. Quando eles caem fora da vista, Alec exige que ela pare. Quando ele pergunta quem ela é, ela tira o capacete, revelando que ela é Abigail Arcane. [5]

Enquanto isso no Instituto Shepherd no Texas a um menino chamado William Arcane que possui uma alergia à clorofila que significa que ele não pode deixar sua bolha protetora por mais de alguns minutos, mas isso não impede de começar a escutar peixes mortos empalhados na parede a sussurrar para William. Quando algumas crianças aparecem, prontos para perfurar a bolha protetora com um garfo, ameaçando a vida de William. O peixe ordena que ele que lute. De repente, William se aproxima e faz com que os corpos dos valentões começam a se transformar e se contorcerem até morrerem. Após isso William foge do Instituto.

Voltando a Abigail e Alec, eles conversam e resolvem que eles têm que ir até o Texas em busca de um menino o irmão de Abigail, antes que a a Podridão tenha influência sobre o menino.[6]

Wiiliam Arcane chega a um restaurante e mata vários homens antes de ir embora, quando Alec e Abigail encontram este restaurante vê que ele já foi embora faz um tempo, assim eles resolvem irem descansar na grama.

Adormecendo, Alec sonha com O Verde e o Parlamento das Árvores. O Parlamento adverte que um reino de podridão está sendo construído nas terras mortas dos desertos a oeste, e ainda assim ele ignora seu chamado às armas. Alec responde que ele não quer fazer o sacrifício - dar seu corpo humano como hospedeiro para o Monstro do Pântano. Os outros membros do parlamento estão irados, lembrando-o de que cada um deles fez o sacrifício de sua livre vontade em resposta ao chamado do Verde. O Parlamento adverte, no entanto, que não é William quem é o maior perigo, mas Abigail.

Ambos acordam e notam que tanto o Verde e a Podridão estavam tentando convencer ambos aceitarem seus destinos como avatares, após isso começam a viajar para as Terras Mortas. [7]

Em Mato Grosso, Brasil, um homem chamado de Professor Robert e seu guia Gabriel entram na floresta tropical onde encontram o povo Terena. Os Terenas são protetores veementes de suas terras, e o professor, sorrindo, anuncia que sabe lidar com eles. Abrindo a camisa, ele solta uma nuvem de moscas da Podridão começa a infectar os Terenas.

Em uma loja no Texas Abigail e Alec fazem uma parada para comprar mantimentos e são atacados por William, quando Alec se conecta ao Verde ele consegue mobilizar William. Abigail fica machucada e Alec começa a fazer um curativo.

Alec e Abigail admitem que ambos tiveram sonhos, às vezes pesadelos, sobre suas respectivas forças elementares. Alec sonhara com uma garota feita de ossos e Abigail sonhara com um menino feito de folhas. Sempre houve avisos dos elementos para evitar aquelas pessoas em ambos os sonhos, mas agora, percebendo que estavam sonhando um com o outro, suas próprias vozes pareciam mais fortes do que as do Verde ou da Podridão. Deixando de lado a oposição natural que suas forças internas têm um pelo outro, Alec e Abigail compartilham seu primeiro beijo, e os espíritos dentro deles se abraçam. [8]

Depois de finalmente ter beijado Abigail Arcane, Alec Holland repentinamente sente que algo está errado com O Verde. O Parlamento das Árvores, estão gritando de medo.

De repente, Abby é envolvido por tentáculos da Podridão. Quando Alec tenta desesperadamente libertá-la, o jovem William Arcane escapa da árvore em que estava preso e ri, explicando que o Verde perdeu.

Em Mato Grosso, Brasil o professor Robert e os outros escravos da podridão começam a atear fogo ao Parlamento das Árvores.

William afirma que tanto Alec quanto Abby sabiam que isso estava por vir, que Alec deveria se tornar o Monstro do Pântano. Porque Alec escolheu não lutar, isso aconteceu. O menino revela que nunca foi ele quem a podridão queria; era Abby. De dentro da bolha crescente de carne podre que ela ficou presa, Abby ofega que Alec deve matá-la. Desesperadamente, Abby bate em Alec com um de seus tentáculos, gritando que ele corra antes que ela o mate. Finalmente, ele sobe em sua motocicleta e promete voltar por ela.

Alec volta para o pântano e pede ao Verde para levá-lo; para fazer dele o Monstro do Pântano novamente. Uma raiz de árvore envolve a mão dele, e o Parlamento responde que é tarde demais. Eles estão morrendo e ele falhou com eles. Quando um agente da podridão aparece atrás de Alec e o atravessa com uma motosserra no seu peito. [9]

O Parlamento das Árvores salva Alec de morrer e Alec arrependido, pede para eles transformarem ele no Monstro do Pântano. O Parlamento está muito fraco para fazer a transformação por isso Alec diz para elas usarem a Fórmula Biorestauradora que está em sua bolsa, assim o parlamento consegue transforma-lo no Monstro do Pântano o protetor do Verde.[10]

Edições

Apetrechos

Itens:

Conceitos:

Veículos: Nenhum conhecido.
Armas: Nenhuma conhecida.

Notas

  • Sem notas especiais.

Curiosidades

  • Sem curiosidades.

Leitura Recomendada

Links e Referências

  • Nenhum.