Quote1.png Quando o Parlamento... não poderia ter... você como seu Avatar, eles me fizeram, sua grande... experiência. Uma planta... disse que ele era um homem... deixado para aprender... a verdade para si mesmo. Quote2.png
Monstro do Pântano fonte

O Monstro do Pântano é um Avatar do Verde criado artificialmente pelo Parlamento das Árvores após a morte de seu Avatar mais recentemente escolhido antes que eles pudessem escolher ele, Alec Holland.

Após o assassinato de Alec Holland devido ao subterfúgio de Anton Arcane, o Parlamento das Árvores criou a Coisa do Pântano como um substituto temporário para seis pessoas. meses até que eles pudessem devolver Alec à vida.[1]

Ele foi reverenciado entre os Avatares do Verde por suas ações, tendo realizado muito, mesmo através de outros planetas, a serviço de O Verde, a tal ponto que esse Monstro do Pântano serviu como um ponto de medição para todos os subsequentes e futuros. Avatares. Suas ações incluíram o assassinato de Anton Arcane, e cresceram para amar sua sobrinha, Abigail.[2]

Durante o Dia Mais Claro, ele foi escolhido pela Entidade Vida como um novo Avatar, e recebeu um Anel do Lanterna Branco que permaneceu capaz de usar mesmo depois de seu mandato como Avatar.[3]

Após a ressurreição de Alec Holland, a fim de enfrentar o mais recente Avatar da Podridão depois de Anton Arcane, Sethe, este Avatar foi devolvido para O Verde, onde ele criou o seu próprio "Céu Azul" depois de algumas plantas extraterrestres que ele encontrou durante suas aventuras, também criando seu próprio corpo primário a partir dessas plantas. Quando Alec veio ao Verde para aprender como derrotar o Semeador para a alma do Verde e manter sua própria individualidade em face de sua tarefa monumental, a Coisa do Pântano revelou a si mesmo e declarou que se o Parlamento exigisse que ele fizesse algo que estava fora da pessoa que ele acreditava ser, ele deveria simplesmente dizer "não", e ele não deveria simplesmente imitar o Monstro do Pântano, mas sim forjar seu próprio caminho.[4]

Com o assassinato do Parlamento das Árvores e a destruição do caminho para o mundo da superfície, o Monstro do Pântano provavelmente estava selada dentro do Verde como tantos outros Avatares, capazes de ver, mas não interagir com o mundo da superfície.[5]

Poderes

  • Controle Elemental: O Monstro do Pântano tem domínio completo sobre todas as formas de vida vegetal e pode comandar a matéria vegetal para fazer o seu lance. Através deste poder, ele está em constante comunicação com a própria essência da Terra, e serve como o Elemental da Planta para todo o planeta. O Monstro do Pântano também era formalmente o elemental de "todos" os elementos incluindo Fogo, Água, Terra, Ar e Carne.
  • Força Sobre-Humana: O nível de força do Monstro do Pântano está diretamente ligado à sua conexão com a Terra. Ocupando seu corpo mais usado, o Coisa do Pântano é capaz de levantar volumes de massa muitas vezes maiores que seu próprio peso corporal. Com energia adicional fornecida a ele pelo Verde, seu nível de força final é quase incalculável, dependente inteiramente da saúde do Verde.
  • Imortalidade: Teoricamente, desde que haja algum vestígio de vida vegetal no universo, a Coisa do Pântano terá sempre um veículo através do qual abriga sua consciência, tornando-o efetivamente imortal.
  • Ressurreição (Conceito): O Monstro do Pântano abriga sua mente consciente dentro de um corpo humanóide feito de flora e material vegetal. À vontade, ele pode abandonar essa forma e fixar residência dentro de outra casca, cultivada a partir de qualquer planta em qualquer lugar. Mesmo se o corpo que ele está ocupando atualmente for destruído, a mente de Alec continua viva no Verde e irá reconstituir um corpo recém-crescido. O Monstro do Pântano operou por vários anos antes mesmo que ele percebesse essa habilidade. [6]
  • Clorocinese: A capacidade de comungar com a flora e controlar o seu crescimento e forma. Ele pode invocar videiras para enredar ou enrolar, e assim por diante. Ele ameaçou em mais de uma ocasião fazer com que a flora microscópica dentro dos corpos de seus inimigos crescesse e os matasse por dentro.
  • Auto-Sustentação: A capacidade de nutrir-se, tipicamente através de uma fonte de energia externa. No caso do Monstro do Pântano, provavelmente através de uma forma de fotossíntese e compostagem.

Habilidades

  • Química: Como ele tem as lembranças de Alec Holland, o Monstro do Pântano é um químico brilhante.

Fraquezas

  • Vulnerabilidade a Poluição: A poluição é altamente perigosa para a vida vegetal que compõe seu corpo e a vida vegetal a que ele está ligado. Ao enfraquecer o Verde, enfraquece-se o Monstro do Pântano.

Equipamento

  • As plantas que compõem o "Céu Azul" e a forma pós-Avatar do Monstro do Pântano são as mesmas azuis e extraterrestres que ele encontrou em Monstro do Pântano (Volume 2) #56.

Relacionado

Notas de rodapés

Personagens do Monstro do Pântano

Alec Holland 02.jpg
Green Peel Logo.png
Esse personagem se relaciona especificamente com o Monstro do Pântano e é predominantemente visto na família de títulos do Monstro do Pântano. Este personagem pode ser parte do elenco de apoio do Monstro do Pântano, um conhecido menor, ou um de seus adversários. Esta predefinição categorizará automaticamente os artigos que o incluem na categoria de Personagens do Monstro do Pântano.
Sinestro Entity 002.jpg
White Lantern DC logo.png
Membro da Tropa dos Lanternas Brancos
Este personagem é ou foi membro da Tropa dos Lanternas Brancos, orientado pela Entidade da Vida para exercer a Luz Branca da Vida.

Esta predefinição irá categorizar artigos e incluírem na categoria "Membros da Tropa dos Lanternas Brancos."