Wiki DC Comics
Advertisement
Wiki DC Comics
3 643
páginas

"Mundo Podre: Prólogo, Parte Dois": Monstro do Pântano e Buddy Baker aterrissam na Podridão, mas eles podem sentir que isso é ainda mais profundo do que eles esperavam. Logo depois de se orientarem, eles são atacados p

Quote1.png Temo que foi aqui que começou. Agora, a mente coletiva da Podridão, o Parlamento da Decomposição, irá enviar suas forças para este mundo em um ataque do tipo que não é visto há séculos. Quote2.png
Meias

Monstro do Pântano (Volume 5) #12 é uma edição da série Monstro do Pântano (Volume 5) com uma data de capa de Outubro de 2012. Foi publicada em 1 de Agosto de 2012.

Sinopse para "Mundo Podre: Prólogo, Parte Dois"

Monstro do Pântano e Buddy Baker aterrissam na Podridão, mas eles podem sentir que isso é ainda mais profundo do que eles esperavam. Logo depois de se orientarem, eles são atacados pelos Não Homens. Buddy fica surpreso ao ser capaz de sentir o Vermelho dentro deles, e Alec explica que os Não Homens eram uma vez humanos que adoravam o Podridão. Suas deformidades eram sua recompensa. A luta que se segue é suspeitamente fácil, mas não há como voltar atrás agora.

Enquanto isso, o portal da Podridão está sendo usado pelos Não Homens como uma passagem para o mundo, onde Abigail Arcane, Ellen Baker, e sua filha Maxine se tornam alvos fáceis. Cheio de horror, Ellen dá permissão a Maxine para usar seus poderes como a jovem Avatar do Vermelho. Abby joga sua espingarda para Ellen, enquanto usa sua própria conexão com a Podridão como arma contra eles. As criaturas continuam chegando, e Meias avisa que Abby deve usar suas habilidades para selar o portal para sua própria proteção. Infelizmente, esse ato pode custar que Buddy e Alec voltem. Ela deixa um pequeno espaço no buraco para a corrente de Alec para este mundo para ele encontrar o caminho de volta.

Alec e Buddy descem para um nível mais baixo da podridão, pegando uma escada de ossos e continuando para baixo. Torna-se claro que na Podridão, Buddy está sem seus poderes. Alec só retém seu poder por causa de sua corrente. Alec sugere que Buddy deva retornar à superfície se ele é impotente, mas Buddy persiste, explicando que ele sempre pretendeu entrar no Podridão, poderes com ou sem poderes.

Abby explica que, como Maxine nasceu com uma ligação com Vermelho, ela nasceu com a conexão com a Podridão. Felizmente para Maxine, porém, ela tinha uma família de apoio para criá-la. Abby teve que lutar com seu cruel tio Anton. Ele já foi o Avatar da Podridão, mas ele morreu há muito tempo. De alguma forma, ele conseguiu voltar e pegar o manto de Avatar mais uma vez. Isso é confuso, porque os Avatares não deveriam retornar da morte.

Alec afirma ser capaz de sentir o medo da podridão. Embora eles não tenham encontrado resistência desde que encontraram a escada, eles acreditam que é porque eles enfraqueceram a podridão ao matar o Trio Caçador e Sethe. Como tal, agora é a melhor hora para eles baterem com força e onde ela vive antes que ela possa atacar novamente. De repente, porém, eles sentem algo seguindo-os pela escada abaixo. É Anton Arcane, que admite com alegria que eles caíram em sua armadilha, enquanto ele corta a "âncora" do Monstro do Pântano com a Terra. Como último esforço, Alec tenta enviar uma mensagem para Abby.

Na superfície, a videira cresce na forma do nome de Abby, e então murcha e morre. As senhoras agora sabem que seus homens estão perdidos para eles. Abby percebe que a podridão cresceu e está crescendo, mais forte. Seu próprio poder está ficando mais forte como resultado. Meias admite que ele acredita que Alec e Buddy estão presos no fundo da Podridão e não podem retornar. Ele e Abby têm tido visões de um futuro horrível em que o mundo foi transformado pela Podridão deixando tudo morto e torcido. Esta série de eventos indica que esse futuro já começou a criar raízes no presente. A colmeia da podridão, o Parlamento da Decomposição permitirá que suas forças entrem nesse mundo e o invadam. Meias teme que o Parlamento da Decomposição não possa ser interrompido, porque sua localização sempre foi bem escondida do Vermelho e do Verde. Abby revela que ela sabe onde reside e, de alguma forma, ela sempre soube. Ela pretende encontrá-lo sozinha.

Abby se oferece para deixar Ellen e Maxine ficarem em sua casa no Pântano, mas não é mais seguro do que em qualquer outro lugar, e Ellen só quer voltar para Cliff e ficar com sua família. Ela confia que o marido vai voltar para sua família, porque ele sempre faz.

Anton Arcane explica com alegria que tudo o que aconteceu recentemente foi uma maquinação da Podridão. Não é fraco como Alec e Buddy acreditavam. O retorno de Sethe foi meramente destinado a forçar a ressurreição de Alec Holland em um ato de desespero. Esse evento quebrou as regras. Os Avatares Humanos não podem retornar da morte sem esperar que os outros elementos façam o mesmo com seus Avatares. A aposta do Verde permitiu que eles trouxessem o próprio Arcane de volta, e agora é tarde demais para impedir que a Podridão ultrapasse o mundo. Arcane anuncia ameaçadoramente que apesar do sentimento de que eles tenham eles estiveram na Podridão por um curto período de tempo, os mortos percebem o tempo de forma diferente. Alec e Buddy estão na Podridão durante um ano inteiro.

Alec e Buddy ambos sentem fortes sensações de queda, e depois acordam no que eles primeiro acham que deve ser uma parte mais profunda da Podridão. No entanto, ambos começam a sentir seus próprios elementos, embora sem som. O Verde sente fúria e traição. Arcane não estava mentindo. Um ano se passou e a Podridão destruiu o mundo como eles o conhecem.

Aparecendo em "Mundo Podre: Prólogo, Parte Dois"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

  • Parlamento da Decomposição (Mencionado Apenas)
    • Anton Arcane
    • Não Homens
  • Sethe (Mencionado Apenas)
  • Trio Caçador (Mencionado Apenas)

Outros Personagens:

  • Hera-Venenosa (Participação Especial)

Locais:

Conceitos:

Itens:

Veículos:

Notas

  • Continuação de Homem-Animal (Volume 2) #12. A história continua em Monstro do Pântano (Volume 5) #13 e Homem-Animal (Volume 2) #13.

Veja Também

Links e Referências

Erro de expressão: Falta operando para +.