Wiki DC Comics
Advertisement
Wiki DC Comics
3 658
páginas

O museu apresentou várias exposições sobre o Flash, incluindo suas batalhas e seus inimigos, a galeria de vilões. Além das exposições, o Museu do Flash abrigava um vasto armazenamento de vários artefatos e armas que o Flash havia encontrado. Algumas dessas armas faziam parte de

O Museu do Flash (no original Flash Museum) foi originalmente localizado em Central City e continha lembranças em homenagem àqueles que possuíam o nome Flash.

História

O museu apresentou várias exposições sobre o Flash, incluindo suas batalhas e seus inimigos, a galeria de vilões. Além das exposições, o Museu do Flash abrigava um vasto armazenamento de vários artefatos e armas que o Flash havia encontrado. Algumas dessas armas faziam parte de exibições públicas e eram usadas ocasionalmente durante uma luta. Originalmente, o museu foi fundado para homenagear as realizações de Barry Allen, o primeiro Flash da era moderna e membro robusto da Liga da Justiça da América. Com o passar dos anos, o museu começou a exibir materiais relacionados ao Flash original, Jay Garrick, bem como o sucessor de Barry, Wally West .

O curador do museu desde sua fundação foi Dexter Myles, um ex-ator de Shakespeare encarregado do trabalho pelo Flash após sua ajuda para impedir um assalto.[1]

Indiscutivelmente, o item mais famoso em exibição no Museu do Flash foi a Esteira Cósmica, que foi utilizada em inúmeras aventuras para enviar o Flash para trás e para frente no tempo, e até mesmo para o universos paralelos.

O museu foi destruído e posteriormente reconstruído várias vezes durante as carreiras de Barry Allen e Wally West. Ele foi realocado para Keystone City depois que o original foi destruído pelo Zoom.[2][3]

Após a morte do quarto Flash, uma estátua dele foi construída fora do museu e uma vigília à luz de velas em sua memória foi realizada logo em seguida.[4][5]

A estátua do Inércia em exibição no museu não era, de fato, uma estátua, mas o próprio vilão. Ele foi colocado em animação suspensa por Wally West e forçado a olhar para a estátua de Bart Allen como punição por sua participação no assassinato do jovem velocista.[6]

Sob a influência do Manipulador, muitos cidadãos de Keystone City odiaram o Flash e, em resposta, uma multidão enfurecida incendiou o museu.[7]

Pontos de Interesse

  • Esteira Cósmica

Notas

Aparições em outras mídias

Série animada

  • O Museu do Flash aparece no episódio de Liga da Justiça Sem Limites "Pompa e Circunstância." Fiel à forma, ele é destruído na luta entre o Flash, Batman, Órion e vários membros da galeria de vilões do Flash. Uma enorme estátua do Flash é construída em frente ao museu. Entre as exposições estão o capacete de Jay Garrick, a fantasia de Kid Flash e um globo com Flash em miniatura e Superman correndo ao redor dele para comemorar sua corrida em Superman: A Série Animada episode "Speed Demons."

Série de live action

  • O Museu do Flash é referenciado na série de TV Flash de 1990. No episódio "Fast Forward", Barry Allen é lançado 10 anos no futuro, onde Central City é governada por um ditador brutal. Allen é levado para a sede da resistência, onde mantém uma sala cheia de artefatos Flash que eles chamam de "O Museu do Flash". Entre os artefatos estão a fantasia do Trapaceiro, a fantasia da Sombra da Noite (do episódio "Ghost in the Machine") e uma réplica da fantasia do Flash.
  • No final da primeira temporada de The Flash do 2014, o Museu do Flash foi brevemente visível quando Barry Allen, enquanto tentava sua primeira grande viagem no tempo, foi mostrou flashes de seu passado, presente e futuro.

Versões futuras

  • No arco da história Novos Titãs, "Titãs do Amanhã", que se passa dez anos no futuro, toda a Keystone City é convertida em um enorme Museu do Flash. O adulto Impulse usa o museu como esconderijo. O Museu do Flash era tão caro que, na verdade, adquiriu o status de cidade.[8]
  • No enredo "Cobalto Azul", o Museu do Flash é mostrado para existir nos séculos 25 e 30. Na era posterior, o museu contém exposições sobre os muitos Flashes dos 1000 anos anteriores. Os novos curadores são dois robôs chamados Dexter e Myles.[9]

Veja Também

Links e Referências

  1. Flash #154
  2. Flash (Volume 2) #197
  3. Flash (Volume 2) #208
  4. Flash: O Homem Mais Rápido do Mundo #13
  5. Contagem Regressiva #43
  6. All Flash #1
  7. Flash (Volume 2) #241
  8. Novos Titãs (Volume 3) #18
  9. Flash Arquivos Secretos #1
Advertisement