FANDOM

HelpTubarão Rei
King Shark 1
Galeria
Information-silkNome RealNanaue
Information-silkIdentidade AtualTubarão Rei
Information-silkNome OriginalKing Shark
Information-silkParentesChondrakha (pai)
Mulher humana não nomeada (mãe)
Information-silkAfiliaçõesSexteto Secreto; antes Sociedade Secreta dos Supervilões, Esquadrão Suicida
Information-silkBase de OperaçõesHonolulu, Hawaii
Status
Information-silkMoralidadeMau
Information-silkIdentidadeIdentidade Secreta
Information-silkCidadaniaAmericanos
Information-silkEstado CivilSolteiro
Information-silkOcupaçãoCriminoso Profissional
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkAltura7' 2"
Information-silkPeso380 lbs (172 kg)
Information-silkOlhosPreto
Information-silkCabeloSem Cabelo
Information-silkAtributos IncomunsFisiologia Única
Origem
Information-silkUniversoNova Terra
Information-silkCriadoresKarl Kesel
Primeira Aparição
Superboy Vol 4 #0
Primeira Aparição no Brasil
Desconhecida

Origem

Nascido no Havaí, Nanaue é um tubarão humanóide, seu pai é "O Rei de todos os Tubarões" - também conhecido como o Deus dos Tubarões . Outros personagens, como o agente especial Sam Makoa, descartaram isso como superstição e se referiram a Nanaue como uma "mutação selvagem" sem natureza mística. Também tem sido implícito que ele era um dos "Homens Selvagens", animais evoluídos com base naqueles em "Kamandi".

Terror das Ilhas do Pacífico

Tubarão Rei foi responsável por várias pessoas desaparecidas vários anos antes de Superboy chegar ao Havaí. Ajudado por sua família, ele havia comido cruelmente as pessoas seqüestradas. Sam Makoa foi responsável por trazê-lo e ter as cicatrizes para sempre. De acordo com Makoa, foi necessária uma combinação de armamento pesado e pura sorte que sua equipe conseguiu trazê-lo (e vários de seus colegas foram mortos). Makoa teve um rancor pessoal contra King Shark depois disso. [1]

Tubarão Rei foi libertado pelos Dragões de Silício pouco depois de Superboy chegar ao Havaí. Os Dragões planejavam contratá-lo (talvez para usar contra o Superboy), mas Nanaue não estava interessado. Ele matou seus libertadores antes de fugir da prisão. [2]

Tubarão Rei foi para a casa de sua mãe. Ela o abrigou (e até permite que ele morda seu braço para se alimentar) e Tubarão tentou abortar um nadador em uma praia. Superboy, aprendendo as origens do tubarão de Makoa, insistiu em ir junto com Makoa para prendê-lo. Tubarão emboscou o garoto, mas Superboy conseguiu derrubá-lo disparando uma rajada de visão de calor de suas "especificações de Raios-X". Tubarão Rei foi nocauteado e levado de volta em custódia.[1]

Quando Superboy e Makoa foram designados para o Esquadrão Suicida para destruir os Dragões de Silício, o Tubarão Rei foi forçado a ajudar por Amanda Waller, dado que a base estava no fundo do o mar (e, como Waller colocou, em seu elemento). Um cinturão explosivo estava amarrado à cintura, pronto para detonar se algo acontecesse com Makoa, ou se ele se afastasse dele. Outros membros do Esquadrão incluíram Nocaute, Sidearm, e veteranos do Esquadrão Pistoleiro e Capitão Bumerangue. Nanuae era uma máquina de luta enlouquecida, destruindo legiões dos dragões. Ele brincou com Makoa tanto quanto ele pode. Quando Sidearm traiu o time tentando cortar e correr, Nanue casualmente o assassinou, apunhalando-o pelas costas. Depois de uma longa série de batalhas, o Tubarão Rei foi propositalmente golpeado nos reatores da base submersa por Nocaute, que esmagou o cinturão. A explosão resultante destruiu completamente o covil, não deixando vestígios dos dois.[3]

Depois que uma equipe de pesquisa enviou para investigar os restos do covil desapareceu, o Tubarão Rei foi inicialmente suspeito (especialmente desde que Nocaute apareceu vivo e bem no Havaí), mas uma investigação por Superboy e Makoa descobriu que era na verdade Arraia Negra quem foi o responsável. [4]

Tubarão Rei apareceu vivo e pouco depois disso, lutando com Superboy, mas ele foi derrotado novamente e levado para o mar. [5]

Tubarão Rei mais tarde apareceu nas Terras Selvagens (onde a implicação de que ele era realmente um homem selvagem foi feito) e lutou com Superboy e seus aliados. Depois de uma batalha feroz, ele foi derrotado, mas nenhum corpo foi recuperado. [6]

Tubarão Rei também apareceu como um membro da legião de vilões solicitados por Manchester Black para atacar Superman de uma só vez. Neste caso, ele apareceu em Metrópolis e atacou Jimmy Olsen. Superman rapidamente o derrubou, derrubando a maioria de seus dentes (embora aparentemente eles cresceram mais tarde). Considerando que em todas as suas aparições anteriores, ele tinha apenas duas linhas de diálogo, nesta edição ele estava bastante tagarela (embora isso possa ter sido simplesmente por causa da influência de Black). Ele também era fisicamente menor e muito longe da água. [7]

Tubarão Rei também fez uma aparição durante o tumulto da última risada do Coringa junto com o Orca

Tubarão Rei foi recrutado para a Sociedade Secreta dos Supervilões do Alexander Luthor e foi um dos muitos enviados para atacar Atlântida. Durante a batalha, ele matou Neptune Perkins.

um ano depois

Nanaue, desde então, reapareceu em Aquaman, um ano depois de Crise Infinita, carregando uma cicatriz de um encontro anterior com ele. Ele era menos violento e mais falador do que em aparições anteriores. Sua origem foi definitivamente dada como filho do Deus Tubarão, devido ao novo livro de Aquaman ser mais baseado em magia do que as encarnações anteriores. Parece também que ele será um personagem importante a partir de agora: na verdade, ele atualmente começou a atuar como um zelador involuntário para Arthur Joseph Curry. Salvo de uma gangue de saqueadores pelo jovem, ele o trouxe para o misterioso Habitante das Profundezas (o mutante, por razões desconhecidas, Aquaman), que lhe deu o papel de ajudar o "novo Aquaman" a encher seu Função. Embora muitas vezes fingindo desrespeito e desaparecendo por um tempo, o Tubarão rei tem sido útil em compartilhar seu conhecimento do caminho do mar com seu jovem salvador. Mais tarde, é revelado em uma seqüência de flashback que ele foi solicitado por seu pai:

"As correntes do destino dobram e torcem em torno desse jovem. Para o bem ou para o mal, ele moldará a paisagem oceânica seguinte. Você o protegerá. Você será meu agente em seu acampamento. Próximo o suficiente para se proteger dos outros. que procuram controlá-lo. E perto o suficiente, quando eu decido que o tempo está maduro ... ... para atacar e matá-lo sem aviso prévio. "
O arco seguinte conta a primeira reunião entre o Aquaman original e o Tubarão Rei, que ocorreu há vários anos. Aconteceu em Reef's End, uma pequena cidade fronteiriça no Mar de Coral, distante da Atlântida. Orin - que ainda era o Rei da Atlântida nessa época - lutou contra o Tubarão Rei porque ele assassinou um padre pertencente à Ordem da Coroa Espinhosa. Nos últimos seis meses, o Tubarão Rei havia matado muitos outros membros desse grupo, obedecendo à vontade de seu pai. De fato, a Ordem estava associada a uma antiga profecia:
"Quando coroa espinhosa está quebrada, ela vem. Nascida de corais, de vida em morte, de longa oração. Agite o fundo do mar com seu poder, ela, abalará o destino de todos sob as ondas. .. "
O Deus Tubarão acreditava que se a Ordem fosse destruída, isso acionaria a profecia, gerando um grande poder no processo. No entanto, Tubarão Rei foi derrotado por Aquaman antes de atingir o objetivo de seu pai. Ele então foi preso por sacerdotes da Coroa Espinhosa durante três anos, antes de conseguir escapar; Nanaue mencionou que ele foi torturado durante seu cativeiro.

Poderes

  • Fisiologia Única: Há rumores de que a fisiologia anfíbia de Nananue é proveniente de várias fontes. O próprio Nananue insiste que seu pai é o "Deus Tubarão". Outros afirmam que ele é um "homem selvagem", uma raça de animais humanóides. Autoridades do governo afirmam que ele nada mais é do que uma "mutação selvagem" de um experimento genético que deu errado.
    • Natureza Anfíbia: O Tubarão Rei pode sobreviver indefinidamente debaixo de água e por longos períodos de tempo em terra.
    • Garras: garras super-fortes.
    • Presas: dentes super-fortes.
    • Força Sobre-Humana: Força monstruosa, cujos limites exatos nunca foram medidos.
    • Resistência Sobre-Humana: Tubarão Rei, quando levado a um frenesi (como quando há sangue na água), é quase imparável
    • Empatia Animal: O Tubarão Rei foi capaz de sentir e chamar seus "primos" de tubarão para vir até ele, embora ele não seja capaz de realmente controlá-los, especialmente quando eles estão cheios de frenesi de sangue. [8]

      Habilidades

  • Natação: Tubarão Rei é um nadador experiente.

Notas de Rodapé

Black Manta 0002
Vilão(ões) do Aquaman
DC Rebirth Logo

Predefinição:Vilão do Superman

Suicide Squad Vol 4 8 Textless
DC Rebirth Logo

Membro do Esquadrão Suicida
Este personagem é ou foi membro do Esquadrão Suicida, uma equipe de super-vilões encarcerados que realizam missões de alto risco para o governo dos EUA em troca de sentenças comutadas, em qualquer de suas várias encarnações. Esta predefinição categorizará os artigos que o incluem na categoria "Membros do Esquadrão Suicida".

Villains United Vol 1 1 Textless
DC Rebirth Logo

Membro da Sociedade Secreta dos Super-Vilões
Este personagem é ou foi um membro da Sociedade Secreta dos Super-Vilões, um grupo de super-vilões que se unem para realizar feitos que ninguém super-vilão pode fazer sozinho, em qualquer um de suas várias encarnações. Esta predefinição categorizará os artigos que o incluem na categoria "Membros da Sociedade Secreta dos Super-Vilões".