Quote1.png Nós não "discriminamos". "Usaremos um martelo ou um feixe de partículas, seja lá o que for que faça o trabalho... Quote2.png
Aço (Natasha Irons) fnt

Natasha Irons é filha do irmão de John Henry Irons, Clay, e da esposa de Clay, Blondel. Como seu tio, ela tem uma armadura de aço e atende pelo nome de Aço. Durante seu tempo no Projeto Everyman, ela também passou por Luz Estelar e Vaporlock.

Início da Vida

Como o resto de sua família, ela sabia da identidade secreta de Aço o tempo todo. Contrastando fortemente com seu irmão Jemahl, Natasha é mostrado para ser muito equilibrado e prático. Na edição nº 14, ela está demonstrando estar trabalhando (presumivelmente como estagiária) para um senador dos EUA. Ela parece ter envelhecido para a frente para ser cerca de 16 de alguma forma. Nat é um personagem de apoio em toda a execução de Louise Simonson na série. Ela é sequestrada por Hazard e Aço tem que resgatá-la. Ela também usa a droga Tar para ajudar a lutar ao lado de seu tio por um breve período. Ela é mais tarde sequestrada pelo vilão Plasmus e aparentemente o mata ao quebrar uma vez que Aço congelou o vilão (embora ele mais tarde apareça vivo). Natasha ficou devastada com a perda de sua amada bisavó, Bess Irons, mas é a única de sua família que fica com Aço quando ele se muda para Jersey City (veja a entrada Aço para mais detalhes sobre a família Irons).

Mais tarde, Nat vai com Aço para Metrópolis quando ele abre a Steelworks lá. Ela se torna sua assistente, reprogramando até mesmo o robô kriptoniano do Superman, Kelex, para falar com a gíria do hip hop.

A nova Aço

Quando a Entropia Aegis de Darkseid prendeu John, Natasha projetou uma armadura que usava o poder do Aegis, teletransportou-se para Apokolips e lutou contra o Apocalypse com a ajuda de Superman, Superboy, Supergirl, e a Supergirl pré-Crise. John ficou muito ferido para continuar operando como Aço. Tendo pretendido passar seu legado como Aço para Natasha, John fez uma nova armadura mais avançada para ela usar.

Quando Natasha ouviu que Superman havia sido ferido por um ninja fantasma, ela vestiu sua armadura e se tornou a nova Aço. Ela se juntou a Cir-El e Girl 13 para parar o ninja. Durante a aventura, ela usou seu martelo para disparar um pulso elétrico no coração do Superman para iniciá-lo novamente. Quando Cir-El ouviu que Superman havia sido capturado por Lex Luthor, Natasha a acompanhou e Superboy para resgatá-lo. Natasha trabalhou com Batman para libertar os outros quando eles caíram em uma armadilha.

52

Artigo Principal: 52

Natasha teve um violento desentendimento com seu tio John, por causa do desgosto aberto de John sobre o que ele sentia ser o narcisismo auto-absorvido da comunidade de super-heróis. Quando Natasha descobriu que os Novos Titãs, cuja lista foi devastada pela batalha contra Alexander Luthor e Superboy-Primordial, estavam fazendo uma convocação aberta para novos membros, John proibiu Natasha de ir e em vez disso exigiu que ela continuasse a tarefa ingrata e chata de limpar os escombros inofensivos de Metrópolis e foi longe ao destruir a armadura de Natasha para "ensinar-lhe uma lição", em termos de forçá-la a construir sua própria armadura, se ela realmente queria ser um super-herói, se quisesse desafiar as exigências amargas de John dela.

Natasha ficou ainda mais atormentada quando John a forçou a frequentar a escola de verão, em vez de um colóquio de ciências no qual Natasha estava ansiosa para participar por vários meses. (A justificativa de John era que a incapacidade de Natasha de passar em inglês, apesar de ter feito "A" em todas as outras aulas, a tornava imprópria para participar de um importante colóquio científico).

Ela tentou reconstruir sua armadura com pouco sucesso, mas quando ouviu uma mensagem telefônica feita para John dizendo-lhe que seu DNA havia sido reescrito pelo metagene de Luthor, Natasha chegou ao ponto de ruptura em relação ao tratamento de John com ela.

Natasha solicitou o Projeto Everyman de Lex Luthor e se tornou o primeiro assunto oficial do projeto. Quando John, procurando por Natasha, ameaçou matar Luthor em uma festa da Lexcorp, Natasha apareceu, liderando uma equipe de pessoas super-poderosas no emprego de Luthor. John tentou convencer Natasha a voltar para casa, mas ela se recusou a espancá-lo ao sentir que John era um hipócrita por amaldiçoar e sabotar seus sonhos de ser um super-herói enquanto tomava o caminho mais fácil através do projeto metagene de Luthor, sem saber que Luthor estava infectado. John com o tratamento sem sua permissão.

A equipe de heróis de Luthor foi mais tarde revelada como a nova encarnação de Corporação Infinito, e Natasha passou pelo codinome Luz Estelar. Nessa persona, ela serviu com a equipe por mais de meio ano, até que seu tio conseguiu convencê-la de que Luthor estava planejando alguma coisa. Trabalhando dentro da equipe, ela foi pega espionando, mas foi resgatada por seu tio. Ela começou a trabalhar para sua nova empresa, "Steelworks", em sua antiga armadura. Ela lutou contra Adão Negro durante a III Guerra Mundial ao lado dos outros heróis.

Vaporlock

Vaporlock

Meses após a Terceira Guerra Mundial, Natasha e os outros participantes do Programa Everyman sofreram efeitos colaterais incomuns: sua fisiologia começou a mudar, concedendo-lhes poderes sobre-humanos que se relacionavam, de alguma forma, com o estado de sua saúde mental. Para Natasha, que sofria de medo do abandono, isso significava ganhar o poder incontrolável de transformar-se em névoa intangível. Reunindo-se com alguns outros assuntos do Programa, ela decidiu lutar contra os super-vilões que obtiveram seus poderes do Programa. No entanto, a equipe foi sequestrada por Desaad (sob o pseudônimo de Doutor Bud Fogel), que convenceu Gerome McKenna a trair a equipe. Eles foram subseqüentemente pressionados para o Dark Side Club como lutadores, antes de serem resgatados por Miss Marte e Devastadora.

Poderes

Habilidades

  • Artes Marciais: Natasha é uma excelente lutadora, capaz de derrubar facilmente três policiais em combate corpo a corpo. [6]

Fraquezas

Instabilidade de Poder: Natasha muitas vezes tinha dificuldade em mudar entre estado sólido e gasoso como Vaporlock.(anteriormente)

Equipamento

Armas

  • Natasha Irons tinha participado do Projeto Everyman enquanto lhe injetava um soro que "desbloqueou" seu mete-gene. Isto levou a uma série de poderes que ela foi capaz de desbloquear, como habilidades de vôo, força, durabilidade e luz.

Relacionado

Links externos

Notas de rodapés

Action Comics Vol 1 983 Textless.jpg
DC Rebirth Logo.png

Membro da Família Superman