FANDOM

HelpCapitão Átomo
The Fall and Rise of Captain Atom Vol 1 4 Textless
Galeria
Information-silkNome RealNathaniel "Nate" Adam
Information-silkIdentidade AtualCapitão Átomo
Information-silkNome OriginalCaptain Atom
Information-silkOutros NomesChrono Mota; Vincent Mallory; Capitão Adym[1]
Information-silkParentesTakara Sato (esposa, falecida), Genji Sato (filho)
Information-silkBase de OperaçõesContinuum, Kansas
Status
Information-silkMoralidadeBom
Information-silkIdentidadeIdentidade Secreta
Information-silkCidadaniaAmericanos
Information-silkEstado CivilSolteiro
Information-silkOcupaçãoAventureiro, Agente do Governo; anteriormente Soldado
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkAltura6' 4"
Information-silkPeso200 lbs (91 kg)
Information-silkOlhosAzuis Brancos
Information-silkCabeloLoiro Nenhum
Information-silkAtributos IncomunsFisiologia Única
Origem
Information-silkUniversoTerra Primal
Information-silkLugar de NascimentoPort Clyde, Maine[2]
Information-silkCriadoresCary Bates, Greg Weisman, Pat Broderick
Primeira Aparição
Capitão Átomo Vol 2 1
Primeira Aparição no Brasil
Liga da Justiça 2ª Série N° 1/Panini

Nathaniel Adam se oferece para participar de um experimento conduzido por uma instalação de pesquisa chamada Continuum. Nesta facilidade, a pesquisa do Dr. Megala é focada no campo quântico e na "transferência dimensional através da Teoria M". Adam é solicitado a pilotar o recipiente de transferência dimensional, mas aparentemente é atomizado durante o experimento. Logo depois, ele reaparece, agora uma forma de vida baseada em energia. Segundo o Dr. Megala, as habilidades do Capitão Átomo são, em grande parte, de natureza nuclear e envolvem a exploração da força nuclear forte, a energia que liga protões e neutrons no núcleo. Os átomos físicos de Adam estão constantemente separando-se, dando-lhe um poder incrível. Seu corpo mantém a integridade ao re-fusionar instantaneamente esses átomos, mas o uso extremo de seus poderes pode interferir com esse processo e fazer com que a forma do Capitão Átomo se torne instável. Isso leva ao medo de que, em algum momento, o cérebro do Capitão Átomo possa perder sua estabilidade molecular e ele não poderá consertá-lo antes de prejudicar sua consciência ou fazer com que ele sofra alguma forma de morte cerebral.[3]

Nathaniel Adam só foi o Capitão Átomo há alguns meses e ainda está explorando suas habilidades, aprendendo constantemente novas facetas para eles, como sua capacidade de perceber transmissões sem fio de celulares e computadores.[4] Ele retorna freqüentemente ao Continuum para que o Dr. Megala e a equipe possam ajudá-lo a entender suas habilidades e ocasionalmente para que eles possam estabilizar seu corpo quando ele parece estar tendo problemas. O mundo em grande parece com o capitão Atom com suspeita devido à incerteza sobre sua agenda e a natureza de suas habilidades. Alguns temem que ele está vazando radiação e potencialmente envenenando aqueles com quem ele entra em contato. Vários comentaram que a Liga da Justiça pode ter rejeitado o Capitão Átomo por pertença devido a suspeita de quão perigoso ele é.[5] Apesar disso, Nathaniel escolhe tentar usar seus poderes para ajudar os outros na Terra, de forma clandestina, se necessário.

Poderes

  • Força Sobre-Humana: Átomo pode facilmente levantar uma laje de pedra várias vezes maior do que ele, com uma mão.
  • Invulnerabilidade: A armadura do Átomo é durável o suficiente para suportar ataques de mísseis sem danos.
  • Manipulação de Energia: A habilidade do Átomo com a projeção de energia foi aumentada até tal ponto, que ele agora pode disparar múltiplas explosões de energia simultaneamente com precisão pontual.
  • Absorção de Energia
  • Campo de Força

    Habilidades

+100 toneladas de classe

Fraquezas

  • Instabilidade de Poder (anteriormente): Devido a uma forma de vida instável baseada em energia, o Capitão Átomo teve controle pobre sobre seus poderes. Isso também significava que ele não podia tocar nada sem destruí-lo, inclusive as pessoas. Devido ao seu salto de tempo para a década de 1990 e para trás, e sua posterior transformação, a Atom recuperou sua forma humana. Ele agora tem controle completo sobre suas habilidades, bem como a capacidade de tocar.

Notas de Rodapé