Wiki DC Comics
Advertisement

Quote1.png Eu lutei por meu país contra todo mundo. Eu lutei com a Liga. Contra todo mundo. E não importava quão fossem. Eu derrubava eles, todos eles. Quote2.png
Capitão Átomo fnt

O Capitão Átomo é um super-herói quântico poderoso.

Nathaniel Adam se oferece para participar de um experimento conduzido por uma instalação de pesquisa chamada Continuum. Nesta facilidade, a pesquisa do Dr. Megala é focada no campo quântico e na "transferência dimensional através da Teoria M". Adam é solicitado a pilotar o recipiente de transferência dimensional, mas aparentemente é atomizado durante o experimento. Logo depois, ele reaparece, agora uma forma de vida baseada em energia. Segundo o Dr. Megala, as habilidades do Capitão Átomo são, em grande parte, de natureza nuclear e envolvem a exploração da força nuclear forte, a energia que liga protões e neutrons no núcleo. Os átomos físicos de Adam estão constantemente separando-se, dando-lhe um poder incrível. Seu corpo mantém a integridade ao re-fusionar instantaneamente esses átomos, mas o uso extremo de seus poderes pode interferir com esse processo e fazer com que a forma do Capitão Átomo se torne instável. Isso leva ao medo de que, em algum momento, o cérebro do Capitão Átomo possa perder sua estabilidade molecular e ele não poderá consertá-lo antes de prejudicar sua consciência ou fazer com que ele sofra alguma forma de morte cerebral.[2]

Nathaniel Adam só foi o Capitão Átomo há alguns meses e ainda está explorando suas habilidades, aprendendo constantemente novas facetas para eles, como sua capacidade de perceber transmissões sem fio de celulares e computadores.[3] Ele retorna freqüentemente ao Continuum para que o Dr. Megala e a equipe possam ajudá-lo a entender suas habilidades e ocasionalmente para que eles possam estabilizar seu corpo quando ele parece estar tendo problemas. O mundo em grande parece com o capitão Atom com suspeita devido à incerteza sobre sua agenda e a natureza de suas habilidades. Alguns temem que ele está vazando radiação e potencialmente envenenando aqueles com quem ele entra em contato. Vários comentaram que a Liga da Justiça pode ter rejeitado o Capitão Átomo por pertença devido a suspeita de quão perigoso ele é.[4] Apesar disso, Nathaniel escolhe tentar usar seus poderes para ajudar os outros na Terra, de forma clandestina, se necessário.

Poderes

Habilidades

Fraquezas

  • Instabilidade de Poder (anteriormente): Devido a uma forma de vida instável baseada em energia, o Capitão Átomo teve controle pobre sobre seus poderes. Isso também significava que ele não podia tocar nada sem destruí-lo, inclusive as pessoas. Devido ao seu salto de tempo para a década de 1990 e para trás, e sua posterior transformação, a Atom recuperou sua forma humana. Ele agora tem controle completo sobre suas habilidades, bem como a capacidade de tocar.

Relacionado

Notas de rodapés

  1. Legião Perdida (Volume 2) #13
  2. 2,0 2,1 Capitão Átomo (Volume 2) #1
  3. 3,0 3,1 Capitão Átomo (Volume 2) #2
  4. 4,0 4,1 4,2 Capitão Átomo (Volume 2) #3
  5. Capitão Átomo (Volume 2) #7
  6. Capitão Átomo (Volume 2) #5
  7. Capitão Átomo (Volume 2) #11
  8. Capitão Átomo (Volume 2) #10
  9. Capitão Átomo (Volume 2) #4
  10. Capitão Átomo (Volume 2) #9

Predefinição:Capitão Átomo

Justice League 0002.jpg
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo.png

Advertisement