Wiki DC Comics
Advertisement
Wiki DC Comics
3 656
páginas

   Neal Adams (nascido em 15 de Junho de 1941) é

História Pessoal

Adams frequentou o colégio School of Industrial Art em Manhattan e se formou em 1959. Atualmente mora em Nova York com a esposa e tem três filhos.

Histórico Profissional

Neal Adams é um artista americano de quadrinhos. Ele é provavelmente mais conhecido por criar algumas das imagens modernas definitivas dos personagens Superman, Batman e Arqueiro Verde. Ele começou sua carreira em 1960, trabalhando para Archie Comics na Archie's Jokebook Magazine. Ele foi então contratado pela Warren Publishing. O primeiro trabalho publicado de Adams para a DC Comics foi em 1967 no título Nosso Exército na Guerra; e depois de seu bom desempenho, ele passou a trabalhar em títulos como As Aventuras de Jerry Lewis, Action Comics; O Bravo e o Audaz; A Namorada do Superman, Lois Lane; Aventuras Estranhas, Detective Comics; Batman e muitos mais.

Adams também é conhecido por ser o criador de Ra's al Ghul e da Liga dos Assassinos em sua corrida nos quadrinhos do Batman junto com o escritor Dennis O'Neil.

Recentemente, ele tem trabalhado para várias empresas, incluindo DC e Marvel Comics.

Histórico do Trabalho

Notas

  • Adams é um defensor dos direitos dos criadores que ajudou a garantir uma pensão e o reconhecimento dos criadores do Superman Jerry Siegel e Joe Shuster.

Links Externos

Refererências

Advertisement