Nick Cardy (nasceu em 20 de Outubro de 1920 – morreu em 3 de Novembro de 2013) era um(a) artista.

História Pessoal

Cardy participou da Liga de Estudantes de Arte de Nova York. Cardy prestou serviço militar na Segunda Guerra Mundial de 1943 a 1945. Depois, ele conheceu sua esposa Ruth Houghby e dez anos depois, seu filho Peter nasceu.

O casamento de Cardy foi mais tardio até 1969. Seu filho morreu em 2001 e Nick morreu em 2013 de insuficiência cardíaca congestiva aos 93 anos.

Histórico Profissional

Nick Cardy era um ilustrador profissional. Ele começou sua carreira em quadrinhos, trabalhando em estreita colaboração com Will Eisner no início dos anos 40, mas infelizmente ele foi convocado para a guerra. Após a guerra, Cardy trabalhou em várias tiras de jornais até 1950, quando começou a trabalhar para a DC Comics no título Gang Busters. Depois, ele trabalhou em vários títulos, incluindo Tomahawk, Aquaman, O Bravo e o Audaz, Showcase, Novos Titãs, Batman e muitos outros. No final dos anos 60 até meados dos anos 70, Cardy se tornou um dos artistas mais proeminentes trabalhando na DC.

Cardy deixou a indústria de quadrinhos no final dos anos 70 para se concentrar na arte comercial e suas contribuições aos quadrinhos depois eram escassas.

Histórico do Trabalho

Notas

Links Externos

Refererências