FANDOM

História Pessoal

Nicola Scott é uma artista de quadrinhos de Sydney, Austrália.

Histórico Profissional

Nicola Scott é uma desenhista e editora para a DC Comics.

Carreira

Depois de uma breve carreira de atriz, Scott decidiu em 2001 se tornar um artista de quadrinhos.[1] Ela fez sua estréia na indústria de quadrinhos, pintando capas para uma série intitulada The Watch, publicada na Austrália pela revista Phosphorescent Comics.[2] Em 2002, ela viajou para a San Diego Comic-Con International para começar a fazer contatos na indústria de quadrinhos dos EUA. Em 2003, ela obteve um trabalho da Top Cow Comics, que por sua vez a levou a ser contratada pela DC Comics.[1] Seu primeiro trabalho no mercado dos EUA apareceu em Star Wars: Empire #26 (outubro de 2004)[3] publicado pela Dark Horse Comics. Em dezembro de 2005, a revista Wizard apresentou Scott como um "Talent to Watch". Na DC, ela colaborou com o escritor Gail Simone em Birds of Prey e Secret Six.[4] Em 2010, ela desenhou a ligação Mulher-Maravilha para Blackest Night.

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Notas

  • Sem Notas Especiais.

Curiosidades

  • Sem Curiosidades.

Veja Também

Histórico do Trabalho

Website Oficial

  • Nenhum.

Links e Referências

  • Nenhum.
  1. 1,0 1,1 Stavrou, Nikolaos (21 de janeiro de 2019). "Potts Point's Own Wonder Woman". Wentworth Courier. Arquivado desde o original em 2 de abril de 2012. Retirado em 2 de abril de 2012.
  2. "Nicola Scott: The Wonder From Down Under!". TheComicFanatic.com. 30 de setembro de 2004. Arquivado desde o original em 2 de abril de 2012. Retirado em 2 de abril de 2012.
  3. Nicola Scott na Grand Comics Database (Em Inglês)
  4. Brady, Matt (19 de abril de 2008). "NYCC '08: Gail Simone on the Return of the Secret Six". Newsarama. Arquivado do original em 5 de dezembro de 2008. Retirado em 2 de abril de 2012.