Dra. Nina Mazursky, é uma agente cientifica da S.O.M.B.R.A. que transformou-se num híbrido anfíbio/humano por meio de eugenia de última geração. [2]

Nina Mazursky era uma cientista da S.O.M.B.R.A.. Ela perdeu a única filha de uma doença terminal em uma idade jovem, o que levou ao divórcio. Depois disso, Nina foi levada a criar a primeira geração do Comando das Criaturas e a criar um apego maternal a eles. Infelizmente, suas criações enlouqueceram por falta de experiência em lidar com emoções e, portanto, foram incapazes de lidar com seus desejos e se tornaram uma ameaça perigosa. Embora Nina não aguentasse ver suas criações mortas, em vez disso, pediu ao Dr. Ray Palmer que as prendesse em uma prisão microscópica chamada Zoológico.

Ao aprender com seus erros, Nina criou uma segunda geração do Comando das Criaturas, tendo formado seres humanos transformados totalmente capazes. Ela se incluiu no experimento, transformando-se em uma anfíbia e se juntando às fileiras do Comando.[3]

Poderes

Habilidades

Fraquezas

  • Asfixia (anteriormente): Nina não conseguia respirar ar e teria se sufocado se o capacete protetor do tanque de água fosse quebrado.[2] Khalis mais tarde a curou, o que lhe permitiu operar em terra sem o capacete..[5]

Equipamento

  • S.U.M.B.I.: Sessão de Utilização Mental para Busca de Imagens.

Relacionado

Notas de rodapés