FANDOM

{{#noif:50.000 anos no passado, um lagarto é visto passando por três símbolos desenhados na areia, representando as tribos Lobo, Urso e Águia. Como um trecho do diário Carter Hall, falando de uma história perdida. Uma história da "Idade da Pedra", onde as três grandes

Quote1 Perdido na história é uma história. Uma história sobre como, nessas terras, durante a Era da Pedra, havia três grandes tribos do homem. As tribos do lobo, do urso, do pássaro. Todos eram nômades e compartilhavam um grande sonho - um sonho de descoberta. Mas logo surgiu uma quarta tribo. Uma tribo sombria, ao contrário dos outros... um dos sonhos torcidos- sonhos virados do avesso. E com a sua terrível ascensão, assim começou A Era do Metal. Quote2
-- Carter Hall

Aparição em 1ª Historia

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

Outros Personagens:

Locais:

Itens:

Veículos:

Sinopse para 1ª Historia

50.000 anos no passado, um lagarto é visto passando por três símbolos desenhados na areia, representando as tribos Lobo, Urso e Águia. Como um trecho do diário Carter Hall, falando de uma história perdida. Uma história da "Idade da Pedra", onde as três grandes tribos compartilhavam um sonho de descoberta. Quando a sombra de alguém passa pelos desenhos, Carter fala de uma quarta tribo sombria, com sonhos distorcidos surgindo. A figura desconhecida cobre os desenhos de areia em sangue, e Carter fala do início da "Era do Metal".

No segundo Mundo de Guerra, Mongul capturou a Liga da Justiça usando armaduras projetadas para inibir seus poderes e forçadas a um combate de gladiadores contra máquinas construídas por um prisioneiro Homem-Brinquedo. Quando Mongul despacha Fulcum Abominus, de Homem Brinquedo, a Liga é imediatamente empurrada para a beira da derrota. No entanto, Batman percebe algo dentro de um dos robôs. Testando seu palpite, ele aperta um botão dentro de sua boca e começa a envolvê-lo. O resto da Liga acha que ele está em apuros, mas diz a eles para "copiar" suas ações. Eles obedecem e, conforme são consumidos, Batman explica que o nome dos robôs e dos botões era uma mensagem de Homem Brinquedo. Os robôs então se fundem em um mecha gigante que eles usam para capturar Mongul.

No caminho de volta à Terra, o Superman pergunta se o fato de os cães de guarda de Mongul terem perdido o controle dele está relacionado ao que ele está investigando. Bruce está preocupado conversando com Alfred, que está contando sobre um evento acontecendo em Gotham. Quando a liga chega, eles vêem que uma grande parte de Gotham foi destruída pelo súbito aparecimento de uma grande montanha no coração da cidade. A Liga encontra uma grande porta que leva ao coração da montanha, onde eles encontram um laboratório contendo cinco pessoas congeladas criogenicamente e um Tornado Vermelho. Enquanto no estranho laboratório, Lady Falcão Negro e seus homens chegam. Depois que as hostilidades morrem, Kendra revela que este foi o primeiro passo em um ataque muito maior ao mundo que havia sido planejado por séculos. Lady Falcão Negro leva a Liga com ela para Ilha Falcão Negro, a antiga base de seu ex-marido desaparecido Carter Hall (Gavião Negro), onde ela contou sobre a pesquisa deles Metal Enésimo. Ela explica o efeito Metal Enésimo sobre ela e Carter, que suas propriedades desafiam as regras da magia e da ciência, e que Carter estudou extensivamente para descobrir a fonte de seu poder. Sua busca levou apenas a avisos de que o metal veio do mal, e leva ao mal. Ele também descobriu que ele e outros quatro "metais divinos" tinham sua origem em um lugar de matéria escura. Um lugar mais antigo que o Multiverso. Um mar negro no qual toda a realidade que eles conhecem flutua. Um lugar diferente de qualquer canto do Multiverso conhecido - o Multiverso das Trevas.

Flash é cético que tal coisa existe. Kendra responde que ela não acreditou a princípio até que Carter liderou uma expedição a este lugar, uma façanha que tirou a Montanha do Desconhecido de seu lugar na realidade. Antes que o contato se perdesse, eles avisaram Kendra para fechar a porta e mantê-la fechada. As últimas palavras do Tornado Vermelho os alertaram sobre um Grande Dragão, Barbatos, que rastejou dentro da escuridão. Sua pesquisa de Barbatos levou-a a encontrar um antigo manuscrito dizendo-lhe que um Wayne permitiria que este ser viesse à Terra. Na esperança de evitar a invasão de Barbatos, os falcões Negros se movem para capturar o Batman. Antes que eles possam, Tornado Vermelho acorda, gritando: "A porta! Vocês abriram a porta!", Antes de ficar furiosa. Enquanto a liga se move para conter Tornado Vermelho, Kendra percebe que Batman e sua amostra pura de Metal Enésimo sumiram. Acontece que Batman pegou e usou um dos dromossauros na ilha para alcançar seu submarino.

Enquanto isso, um trecho do diário de Carter fala de como a história da Era do Metal terminaria. Primeiro, um tiro no escuro rasga um buraco no espaço-tempo em que a energia escura se infiltra. Então, aqueles conectados ao poder do metal enésimo experimentariam visões do exército de Barbatos se aproximando. O exército procuraria o "Filho de Wayne" na preparação do fim. Quando chegar a hora, não haverá escapatória para ninguém, porque Barbatos tem planejado isso desde o "momento da crise final". Carter adverte que, caso o livro seja encontrado, o próximo momento chave chegou. No encerramento, Carter explica que ele escondeu seu diário na casa daqueles que desertaram da Tribo do Morcego a tanto tempo atrás, e certificou-se de que só se revelaria se os eventos narrando a vinda de Barbatos acontecessem. Seu propósito para deixar o livro é pedir desculpas por estar errado, e pelo que foi desencadeado devido a sua busca. Ele se despede enquanto se prepara para entrar no Multiverso das Trevas e seguir os passos das três tribos da Era de Pedra, terminando sua entrada.

Na Batcaverna, Bruce analisa o metal enésimo, apenas para ouvir um zumbido de dentro de Mansão Wayne. Ele seguiu o barulho e encontrou o diário de Carter Hall, bem como um símbolo de um morcego saindo de seu chão. Depois de lê-lo, Batman percebeu que os contos de Barbatos e do Multiverso das trevas eram todos verdadeiros, e que esse grande mal foi criado para ser solto no mundo por suas próprias mãos. Um homem chamando a si mesmo de "O Sonho dos Perpétuos" então confrontou Bruce, dizendo-lhe que esse pesadelo estava apenas começando.

Notas

  • Este quadrinho foi publicado pela primeira vez em 16 de Agosto de 2017.
  • O Barry Allen da Terra Primal afirma que ele tem estudado o multiverso por anos e diz que os 52 universos é tudo que existe. Como isso se relaciona com seu conhecimento do Hipertempo é desconhecido [1]
  • É postulado que existe um Multiverso das Trevas além do multiverso.

Curiosidades

  • Sem Curiosidades.

Veja Também

Leitura Recomendada

Links e Referências

  • Sem links externos.
Erro de expressão: Falta operando para +