Os seres da Nova Gênese e de Apokolips se denominam deuses e vivem fora do tempo e espaço normais em um reino chamado de Quarto Mundo. Esses Novos Deuses evoluíram devido à sua proximidade com a Fonte, uma energia primitiva, que se acredita ser um dos fundamentos finais da Expressão Universal de Energia, juntamente com sua tecnologia superior, para seres de estabilidade genética e perfeição evolutiva. Os habitantes de Nova Gênese são mais fortes, mais rápidos e mais inteligentes que o homo sapiens, apesar de sua semelhança com o mesmo. Isso não é verdade em Apokolips, no entanto, onde muitos dos seres são inferiores e apenas alguns são fisicamente mais poderosos que os humanos.

Historia

Poderes e Habilidades

Poderes

Fisiologia Novo Deus: Estes Novos Deuses evoluíram devido à sua proximidade com a Fonte, uma energia primordial, considerada uma das bases fundamentais da Expressão Universal da Energia, juntamente com sua tecnologia superior, em seres de estabilidade genética e perfeição evolutiva. Os habitantes da Nova Gênese são mais fortes, mais rápidos e inteligentes do que os homo sapiens, apesar da sua semelhança com o mesmo. De acordo com Lanterna Alfa Kraken, o corpo de um Novo Deus é principalmente energia e sublima sem deixar vestígios na morte.[1]

Imortalidade: Os Novos Deuses são funcionalmente imortais; eles deixam de envelhecer fisicamente perto da idade de 30 anos. A menos que eles caírem na batalha, eles são imunes aos estragos do tempo e podem viver facilmente por milhares e milhares de anos.
Invulnerabilidade: Eles são resistentes a traumatismos contundentes, como golpes, pontapés e golpes de armas como bastões e mazas, embora não sejam completamente imunes; a menos que os golpes sejam tratados por um ser com força similar ou maior, não há chance de ferimentos. No entanto, essa invulnerabilidade não se estende a balas, explosões a laser ou outras armas de perfuração / corte - sua invulnerabilidade é mais parecida com a de uma Amazona do que com uma Kryptoniana.
Super Força: Um Novo Deus é naturalmente mais forte que o de um homem ou mulher humana de sua construção e estatura que se envolve em exercícios intensivos regulares. Sua força pode ser medida pela capacidade de levantar centenas de toneladas.
Super Resistência: A resistência Novo Deus e durabilidade é nada menos que surpreendente. Devido aos rigores naturalmente exaustivos e extensivos de sua vida no treinamento de Apokolips ou Resistência em Nova Gênesis, um Novo Deus é capaz de gerenciar seu vigor em uma certa quantidade de descanso e sustento (mais do que mínimo) para que pareça ser capaz de funcionam constantemente, embora este não seja inteiramente o caso. Atados diretamente a sua força e invulnerabilidade, até mesmo sua imunidade até certo ponto, eles podem funcionar com eficiência máxima por quase 48 horas antes de precisar comer e descansar.
Reflexos Sobre-Humanos: Todos os Novos Deuses, eles têm um sistema nervoso altamente desenvolvido. Sua velocidade de reação e coordenação mão-olho é superior a um ser humano normal. Eles podem se mover rápido o suficiente para esquivar uma bala antes que a arma dispare e reaja com a velocidade de cegueira.
Imunidade Sobre-Humana: Os Novos Deuses têm um sistema imunológico extremamente evoluído. Eles desenvolveram imunidade a uma série de toxinas e doenças.
Poderes dos Novos Deuses: Quase cada Novo Deus tem uma habilidade que vai além da habilidade física média, mas não é um conceito obrigatório, sua variável, principalmente entre os deuses novos de nível superior.

Habilidades

Nenhuma adicionada.

Nível de Força Média

Desconhecida.

Fraquezas

Radion: Novos Deuses são vulneráveis a uma substância chamada Radion. A sua fonte é desconhecida e seus efeitos são tóxicos apenas em quantidades sustentadas ou após exposição explosiva. O Novo Deus médio pode ser morto por uma aplicação de Radion de um explosão ou bomba de Radion. Os seres mais avançados, como Senhor Milagre, protegidos por sua caixa materna, armadura e dureza total, sabiam que levavam dois hits e sobreviveram. Radion, deve ser difícil de encontrar porque, se não fosse, Darkseid obviamente equiparia mais de suas tropas com ele.

Diversos

Tipo de Governo:

Nova Gênese: Monarquia Absoluta Teocrática Benevolente; Apokolips: Monarquia Absoluta Teocrática Tiranica e Fascista

Nível Tecnológico:

Altamente Avançado

Tradições Culturais:

Nova Gênesis: sossegado; Apokolips: espartano, oprimido

Curiosidades

  • De acordo com Batman, os Novos Deuses são idéias vivas incrivelmente poderosas e seus Quarto Mundo é realmente um mundo arquetípico de Ideais Platônicos. Os exemplos incluem como Senhor Milagre é uma representação física da Ideia de Liberdade, Darkseid é uma representação física da Ideia da Tirania, Orion é uma representação física da Idéia de Guerra, Raio de Luz é uma representação física da Idéia de Alegria, etc.[2]

Veja Também

Links e Referências

  • Nenhum.
New Gods 02.jpg
Quarto Mundo de Jack Kirby
DC Rebirth Logo.png

Este personagem ou grupo de personagens estão relacionados ao Quarto Mundo de Jack Kirby, seja o conceito original e o grupo de títulos de Jack Kirby, ou qualquer uma das suas adaptações subsequentes por outros criadores. Este modelo categorizará artigos que o incluirão na categoria Personagens de Quarto Mundo.