FANDOM

O Ataque das Amazonas! é um crossover da Mulher-Maravilha escrito por Will Pfeifer com ilustrações de Pete Woods. É uma minissérie conectada à Contagem Regressiva para a Crise Final. A série da Mulher-Maravilha

História

O Ataque das Amazonas! é um crossover da Mulher-Maravilha escrito por Will Pfeifer com ilustrações de Pete Woods. É uma minissérie conectada à Contagem Regressiva para a Crise Final. A série da Mulher-Maravilha publicou um arco paralelo escrito por J. Torres com ilustrações de Paco Diaz e Julian Lopez. Isso é publicado seguindo o arco Jodi Picoult do arco Amor e Assassinato e levando ao arco da Gail Simone, O Círculo.

Houve também tie-ins publicados em Mulher-Gato, Supergirl e Novos Titãs. O tie-in Mulher-Gato é escrito por Pfeifer com ilustrações de David Lopez, publicado após Mulher-Gato Morre e levando em Dia das Mães. O tie-in Supergirl é escrito por Tony Bedard com ilustrações de Renato Guedes, publicados após Identidade de Joe Kelly e levando a Reunião de Bedard. O tie-in Novos Titãs é escrito por Adam Beechen com ilustrações de Al Barrionuevo, publicado após Titãs da Costa Leste de Geoff Johns e levando para Titãs do Amanhã de Sean McKeever.

História

Depois de deixar a Terra durante os eventos de Crise Infinita, as Amazonas voltam para atacar Washington, D.C. em retaliação à detenção ilegal do governo americano da Mulher-Maravilha.

As Amazonas se teletransportaram para Washington, D.C., onde Diana está sendo mantida em cativeiro pelo Departamento de Assuntos Meta-Humanos. Lideradas pela recém-ressuscitada Hipólita e sua conselheira, Circe, as amazonas são unidas por criaturas míticas como quimeras, cavalos alados, hidras e vários ciclopes. As forças amazonas não perdem tempo em assassinar todos os homens à vista, adultos e crianças, independentemente de estarem ou não armados. Hipólita está empenhada em destruir o Mundo do Homem de uma vez por todas e chega ao ponto de cortar a cabeça da estátua de Lincoln no Lincoln Memorial. Duas amazonas entram na Casa Branca e tentam assassinar o presidente dos Estados Unidos, mas são impedidas pelo Raio Negro.

As amazonas não sabem que a captura Mulher-Maravilha foi orquestrada por Circe e que Diana foi resgatada por Nêmesis pouco antes de sua invasão. Enquanto a Liga da Justiça e os militares dos EUA se reúnem para combater o ataque, a Mulher-Maravilha fica cara a cara com sua mãe renascida. Depois de perceber que Hipólita não é uma impostora, Diana tenta argumentar com sua mãe para parar a guerra. Em vez disso, Hipólita fica irritada com sua filha, dizendo a Diana que seu lugar de direito é estar ao seu lado.

Diana sai e encontra Circe que admite que sua mobilização das forças amazonas tem sido um ardil para forçar a destruição da pátria amazona, Themyscira. Hipólita ouve essa conversa e conduz uma lança de batalha através do peito de Circe. Enfraquecida, Circe deixa o campo de batalha.

Donna Troy também tenta argumentar com Hipólita para acabar com a guerra: Hipólita concorda com as negociações de paz se Donna e sua irmã Diana se encontrarem com ela ao mesmo tempo. No entanto, as Amazonas lançam ataques na Califórnia e no Kansas. A escalada dos ataques levou os líderes da Amazonasêmis a questionar os motivos de Hipólita. A gravidade da situação faz com que o Presidente dos EUA invoque as disposições da Lei de Segurança Interna McCarran.

Consequentemente, a mãe da Moça-Maravilha é mantida com outras mulheres em um campo de internação. Cassie e Supergirl confrontam os soldados que guardam o acampamento e são ameaçadas de prisão devido aos seus laços com as Amazonas. Os Novos Titãs chegam para tentar conter o conflito, apenas para ter Moça-Maravilha e Supergirl lutando contra eles, bem como os militares antes de voar para Washington D.C. para falar com Hipólita. Cassie convence a rainha da Amazonas a iniciar conversações de paz com o presidente dos EUA. Quando Hipólita concordar, Cassie promete trazer o líder dos EUA para ela.

Durante os combates em Washington, D.C., Nêmesis é picado por várias abelhas venenosas gigantes nativas de Themyscira. Diana então chama Atena para transportá-la para sua terra natal na esperança de recuperar um antídoto para Nêmesis. Enquanto na ilha, Atena se recusa a devolver Diana de volta ao Mundo do Homem e impede que um míssil destrua o seu lar. Atena então ataca Diana por questionar suas ações.

A Moça-Maravilha e Supergirl bloqueiam o caminho de Força Aérea Um. Os guardas do Presidente são impotentes contra as duas super-heroínas; ele concorda em fazer o avião pousar. No entanto, um grupo de guerreiras amazonas em cavalos alados atacam o Força Aérea Um, causando-o cair em terra; o Presidente está gravemente ferido. Moça-Maravilha e Supergirl percebem que seu plano deu errado; as Amazonas pressionam seu ataque aos sobreviventes abatidos. Superman entra na briga: seu pouso forçado cria uma poderosa onda de choque e uma cratera no chão. Ele tenta argumentar com as amazonas atordoadas, mas assim como os guerreiros estão prestes a reagir às súplicas do Superman, uma tropa escondida das forças americanas derrubou as mulheres.

Devido ao armamento de alta tecnologia implantado, Batman deduz que os ataques fora de Washington são obra de um grupo externo. Quando ele informa a Mulher Maravilha de sua descoberta, ela informa-lhe que o grupo deve ser uma tribo desonesta das Amazonas Bana. Batman parte para Gotham, com a intenção de despachar a Mulher-Gato para se infiltrar no grupo. Diana retorna ao Mundo do Homem com o antídoto e fornece a Nêmesis a cura. Usando a Graça do Forasteiro como escudo, as Banas então unem forças com Hipólita e suas Amazonas na luta contra as forças militares restantes dos EUA.

Batman usa um feitiço dado a ele por Zatanna que torna Circe impotente por uma hora. Mulher-Maravilha confronta Circe, Hipólita defende a feiticeira. A Mulher-Maravilha confronta sua mãe sobre as decisões que tomou. Como Circe é impotente, Hipólita não está mais sob influência de ninguém: suas decisões são suas. Hipólita joga sua arma. Atena aparece, descontente com o que as amazonas fizeram e preparada para julgar. Circe é banida para Hades. Themyscira se levanta do oceano. As Amazonas desaparecem para partes desconhecidas. Hipólita é exilada para governar uma Themyscira vazia.

Atena assiste os acontecimentos se desenrolarem, com os deuses gregos acorrentados atrás dela. Ela revela que as Amazonas foram transformadas em mulheres mortais normais espalhadas pelo mundo sem memória de suas vidas passadas. Na última página da história, é revelado que a Vovó Bondade aprisionou os deuses gregos, incapacitou Atena, e roubou sua identidade.

Edições

Prelúdio

Evento

Consequências

Apetrechos

Itens: Laço da Verdade
Veículos: Nenhum conhecido.
Armas: Nenhuma conhecida.

Notas

  • Sem notas especiais.

Curiosidades

  • Sem curiosidades.

Leitura Recomendada

Amazons Attack TP
DC Rebirth Logo

Crossover O Ataque das Amazonas
O Ataque das Amazonas é um evento crossover de 2007 da DC Comics que segue os eventos da Crise Infinita. Esta predefinição categorizará artigos que o incluem na categoria do crossover O Ataque das Amazonas.

Links e Referências

DC Universe
Crossover Contagem Regressiva
Os eventos desta edição ou série estão relacionados à Contagem Regressiva para a Crise Final. Contagem Regressiva para a Crise Final foi uma série semanal que durou exatamente 52 edições e lidou com histórias por muitos arcos por todo o UDC. Esta predefinição automaticamente categorizará artigos que se incluem na categoria Crossover Contagem Regressiva.
Wonder Woman Who Is Wonder Woman HC
DC Rebirth Logo

Arco da Mulher-Maravilha
Este evento ou arco é especificamente relacionado à Mulher-Maravilha. Esta predefinição automaticamente categorizará artigos que se incluem na categoria Arcos da Mulher-Maravilha.