"O Batman Que Ri": O Batman Que Ri está sentado ao lado de uma mesa, explicando a um personagem desconhecido, cujo rosto está ensopado de sangue e coberto de bandagens, que essa história não está seguindo o caminho habitual, em referência às histórias heróicas clássicas de Superman, Batman ou Mu

Quote1.png Você realmente pensou que tinha tudo planejado. Que você conhecia todas as combinações no baralho. E isso o emocionaria toda vez que você estivesse certo, quando a mão caísse em um padrão familiar. Uma história familiar... sobre um estranho que pode ver o bem em todos nós. Sobre como todos nós temos o poder de lutar pelo que é certo. Ou como cada um de nós pode superar nossos momentos mais sombrios. Mas essa não é nenhuma dessas histórias. Existem partes familiares, mas estão todas nos lugares errados. E não há nada mais assustador do que quando todas as cartas estão dispostas sobre a mesa exatamente... mas depois outra carta vem e muda o significado de toda a mão... e não há como saber o que vai acontecer. Quote2.png
O Batman Que Ri

O Batman Que Ri #1 é um one-shot com uma data de capa de Janeiro de 2018. Foi publicada em 15 de Novembro de 2017.

Sinopse de "O Batman Que Ri"

O Batman Que Ri está sentado ao lado de uma mesa, explicando a um personagem desconhecido, cujo rosto está ensopado de sangue e coberto de bandagens, que essa história não está seguindo o caminho habitual, em referência às histórias heróicas clássicas de Superman, Batman ou Mulher Maravilha.

Em um flashback, somos apresentados às origens de O Batman que ri. Muitos anos atrás, na cidade de Gotham, na Terra -22, o Coringa da realidade tem controle total da cidade e matou até seus colegas patifes. Batman é amarrado em cadarços e forçado pelo Coringa a assistir enquanto mata um número esmagador de pais de crianças na frente deles, como aconteceu com Bruce em seus primeiros anos. O objetivo do Coringa é finalmente fazê-lo cruzar sua linha: matá-lo para que esse horror possa parar. Eventualmente, ele consegue enfurecer tanto o Batman que a linha é ultrapassada: Bruce estrangula Joker, liberando uma estranha toxina verde da boca de seu arqui-inimigo.

Dois dias depois, Batman e Superman consideram opções para cuidar das crianças brincalhonas cujos pais foram mortos durante a noite mencionada acima. Superman deixa Batman saber que uma das crianças tentou arrancar a garganta de um psicólogo: para isso, Bruce sorri, mas rapidamente se recompõe.

Três dias depois, quando a família Bat tenta entrar na caverna, eles são atacados por máquinas poderosas projetadas por Bruce: a aposta é que ele está testando suas habilidades como de costume, mas com um nível mais alto de dificuldade. Enquanto superam as ameaças, Batman revela a eles que o Coringa havia planejado que a toxina fosse liberada com seu próprio hálito moribundo, infectando a coluna cerebral da pessoa mais próxima (Bruce). O efeito da nanotoxina é religar a mente do afetado para que se torne mal, sem perder suas habilidades intelectuais. Percebendo os riscos, a Família Morcego tenta encontrar soluções para o problema, como aprisionar o Batman em algum lugar seguro enquanto eles encontram um antídoto. No entanto, Batman revela que a verdadeira razão pela qual ele os chamou foi que ele sabia que eles fariam tudo para ajudá-lo... algo que ele não pode permitir que aconteça. E então, inesperadamente, ele tira da capa duas metralhadoras, destruindo sua Família: sua transformação está agora fora de controle.

Uma semana depois, na Torre de Vigilância da Liga da Justiça, Superman é o único membro da Liga que ainda se mantém contra a loucura homicida de Batman. Todos os seus amigos, do Flash ao Plastic Man, foram mortos brutalmente, e ele mesmo está sangrando de seus olhos enquanto Bruce explica que seu interesse por todas as armas que o JL já recuperou de seus muitos inimigos agora está explicado. Lois e Jonathan (filho de Clark) aparecem e imediatamente abraçam o Super-Homem. Batman revela que seu objetivo é destruir completamente o mundo deles, depois lança um fio modificado de kryptonita negra no Superman, fazendo com que ele e Jonathan enlouquecessem e se matassem e Lois.

O mundo está agora nas mãos do Batman que ri. Ele destruiu tudo o que poderia imaginar com a ajuda de Robins, que ele era coringa, e acredita que "não há nada a menos". Pelo contrário, um dia Barbatos mostra a ele o cenário maior: o Multiverso das Trevas e a Terra onde o Batman original vive. Isso lhe dá um novo objetivo, pois ele reúne os Cavaleiros das Trevas para estar pronto para o ataque.

De volta ao começo, O Batman Que Ri explica para o personagem desconhecido que o próximo passo que Barbatos e o Batman que ri reservam para a Terra Primal é a invasão de "todos os pesadelos que esse Multiverso já teve". Ele continua argumentando que o Coringa não era perfeito, mas ele entendeu o potencial de mesclar seu descuido com o intelecto metódico de Batman: "Para vencer, você precisa se adaptar e se adaptar, precisa ser capaz de rir de todas as restrições. Tudo o segurando. Você vê ... um Batman que ri ... é um Batman que sempre vence ".

Aparecendo em "O Batman Que Ri"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Antagonistas:

Outros Personagens:

Locais:

Itens:

Notas

  • Sem notas especiais.

Curiosidades

  • Sem curiosidades.

Veja Também

Leitura Recomendada

  • Nenhuma.

Links e Referências

  • Sem links externos.

Erro de expressão: Falta operando para +.