"Liga da Justiça da América: "Starro, o Conquistador"": Enquanto nadava no Atlântico, Aquaman se depara com Peter, o Peixe Baiacu, que lhe conta sobre uma estranha ameaça alienígena. Ele testemunhou uma criatura gigantesca chamada Starro pousar no mar e usar seus poderes para transformar três es

Quote1.png Não há tempo a perder! Preciso convocar a Liga da Justiça para uma reunião de emergência! Podemos precisar dos nossos poderes combinados para combater Starro e seus agentes equinodermos! Quote2.png
Aquaman

O Bravo e o Audaz #28 é uma edição da série O Bravo e o Audaz (Volume 1) com uma data de capa de Março de 1960. Foi publicada em 29 de Dezembro de 1959.

Sinopse de Liga da Justiça da América: "Starro, o Conquistador"

Enquanto nadava no Atlântico, Aquaman se depara com Peter, o Peixe Baiacu, que lhe conta sobre uma estranha ameaça alienígena. Ele testemunhou uma criatura gigantesca chamada Starro pousar no mar e usar seus poderes para transformar três estrelas do mar em monstros enormes que se assemelhavam à própria Starro. Aquaman decide convocar uma reunião de emergência da Liga da Justiça da América e ativa o comunicador contido em seu Cinto A.

A Mulher-Maravilha é a primeira a receber o sinal e encurta seu encontro com Steve Trevor para responder à ligação. Ela pilota seu avião robô invisível até a sede da caverna da Liga da Justiça. Superman é o próximo a receber o sinal, mas ele está muito ocupado no espaço sideral destruindo meteoros que ameaçam entrar na atmosfera da Terra. Da mesma forma, Batman recebe o pedido de socorro, mas uma onda de crimes em Gotham City o impede de responder. Lanterna Verde é um piloto de caça a jato, mas coloca-o no piloto automático e voa para a reunião. Enquanto isso, o Flash interrompe um poderoso tornado e, em seguida, acelera em resposta à chamada. Felizmente, é fácil para o detetive John Jones se desculpar, pois o chefe de polícia diz que ele conquistou algumas férias muito necessárias. John ouve o sinal com sua audição marciana e sai voando.

Na sede da Liga da Justiça, Aquaman conta à equipe reunida o que aprendeu sobre Starro. O Flash, como presidente em exercício da Liga, delega ordens a cada membro da Liga e dá a eles as localizações de cada um dos avistamentos do agente Starro. Lanterna Verde deve patrulhar o Parque Nacional das Montanhas Rochosas, enquanto a Mulher Maravilha e o Caçador de Marte investigam um avistamento na Cidade da Ciência. Aquaman deve patrulhar as profundezas do oceano, enquanto o próprio Flash investigará a presença do Starro em Happy Harbour, Rhode Island.

Lanterna Verde carrega seu anel e começa a patrulhar os céus das Montanhas Rochosas. Ele vê um dos agentes da Starro voando pelo ar para atacar um bombardeiro a jato da Força Aérea. A tripulação do bombardeiro revida, mas o Starro é invulnerável às metralhadoras do jato. Os tentáculos da criatura serpenteiam para dentro e roubam um dos mísseis atômicos do compartimento de bombas. O avião mergulha em parafuso, e Lanterna Verde usa seu anel para pousá-lo com segurança. Quando ele volta sua atenção para o Starro, ele vê, para seu horror, que o monstro detonou o míssil atômico. Hal rapidamente se envolve em uma bolha protetora e começa a disparar rajadas de energia no tórax do Starro. Após vários ataques bem posicionados, a criatura enfraquece e retorna ao seu estado normal.

Starro ataca a Cidade da Ciência!

Na Cidade da Ciência, a Mulher-Maravilha e o Caçador de Marte chegam bem a tempo de encontrar outro esporo Starro atacando o Salão da Ciência. O Starro envolve seu enorme corpo em torno de todo o edifício, levanta-o do chão e começa a voar pelo céu com ele. Durante seu vôo, a criatura usa seus poderes mentais para absorver o conhecimento científico acumulado de todos no edifício, e os cientistas lá dentro são colocados em um estado de animação suspensa. A Mulher Maravilha fica na asa de seu avião robô e enlaça a borda do prédio com seu laço mágico. O Caçador de Marte usa rochas de meteoros em queda (aquelas que o Superman errou) e usa seu sopro marciano para explodi-las em Starro. O ataque é moderadamente bem-sucedido, mas também acende um incêndio no exterior do edifício. O Caçador então usa sua respiração para criar uma sucção que atrai as nuvens de chuva próximas. A chuva consegue apagar as chamas. Starro, entretanto, concentra seu ataque na Mulher-Maravilha. Tendo absorvido a energia atômica de seu primo caído, ele gera rajadas de energia de cada um de seus tentáculos. A Mulher-Maravilha desvia as explosões com suas pulseiras amazônicas, e o Caçador de Homens usa um pedaço de cobertura de chumbo para se proteger. Com o laço ainda preso ao prédio, a Mulher Maravilha amarra a outra extremidade ao seu avião e consegue arrancar o Salão da Ciência das garras de Starro. Ela o coloca em segurança no chão e então recomeça a luta com Starro. Depois de vários minutos intensos, Starro finalmente enfraquece com o ataque e desmorona na Terra. Ela retorna ao estado de uma estrela do mar comum. Como o outro esporo, o conhecimento e o poder deste Starro são transferidos para seu terceiro parceiro.

Em Happy Harbor, Rhode Island, o Flash investiga o avistamento do terceiro agente do Starro. Este está usando seus poderes para controlar mentalmente a população da cidade. O Flash encontra o único civil que parece não ter sido afetado pelo ataque hipnótico - Snapper Carr. Snapper está espirrando limão no gramado da frente quando vê sua família se afastando de casa atordoada. Eles se juntam a várias outras pessoas inexpressivas que começam a caminhar lentamente em direção a Starro. Starro percebe a presença do Flash e começa a atacá-lo com seu ataque de energia, mas o Flash é muito rápido para ele. Ao circundar a criatura em supervelocidade, ele consegue prendê-la dentro de um vórtice e impulsioná-la para o mar. Ele então começa a bater os pés na costa em supervelocidade, fazendo com que a água ao redor de Starro se separe. Quando ele para, a água cai de volta em cima dela, deixando a criatura inconsciente. Com Starro inerte, os habitantes da cidade recuperam o controle de seus sentidos.

O Starro original absorve o conhecimento e o poder de seus subordinados derrotados e desliza para a vizinha Turkey Hollow. O Flash rádios do resto da Liga que se reúnem para o confronto final. Com todo o seu poder acumulado, Starro planeja assumir o controle do mundo inteiro. Starro descobre a fraqueza do Lanterna Verde contra a cor amarela, e muda sua própria cor para que seja invulnerável aos ataques do anel de poder do LV. Flash ainda está curioso para saber por que Snapper Carr era imune ao controle mental de Starro. Com a ajuda do Lanterna Verde, ele descobre que a cal cobrindo as roupas de Snapper era à prova de poder do alienígena. Armado com um meio para combater o monstro, a Liga da Justiça recolhe vários barris de limão e Lanterna Verde usa seu anel para borrifar todo o corpo de Starro. O limão endurece ao redor dele, aprisionando Starro em uma casca dura e branca. Grata por fornecer, sem querer, os meios para derrotar Starro, a Liga da Justiça faz de Snapper Carr um membro honorário da equipe.

Snapper recebe o primeiro Dispositivo de Sinalização da Liga da Justiça e membro honorário.

Aparecendo em Liga da Justiça da América: "Starro, o Conquistador"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Antagonistas:

Outros Personagens:

  • Peter o Peixe Baiacu (Primeira Aparição)
  • Janet Carr (Aparição Única)
  • John Carr (Aparição Única)
  • Sra. Carr (Aparição Única)

Locais:

Itens:

Veículos:

Notas

  • Esta história está dividida em cinco capítulos:
    • Parte I: Starro, o Conquistador
    • Parte II: Starro vs. Lanterna Verde
    • Parte III: Starro vs. Mulher-Maravilha e John Jones
    • Parte IV: Starro vs. Flash
    • Parte V: Starro vs. Liga da Justiça da América

Curiosidades

  • Em aparência humana, o cabelo do Caçador de Marte é loiro, embora seja tipicamente castanho.

Veja Também

Leitura Recomendada

Links e Referências

Erro de expressão: Falta operando para +.