FANDOM

"Mapas e Legendas": {{#noif:Na Terra 42, a Pequena Liga esta sob ataque do mais violento da Liga dos Sivanas, que usou asua docilidade da sua contra-parte nativa para ganhar assumir o controle e levá-lo para o Cubo Transmatador. Eles conseguem escap

Quote1 Eu, NIX UOTAN DA ARISTOCRACIA, libertei Darkseid para atormentar a CRIAÇÃO. Em nome da ARISTOCRACIA e de quem servimos. Em nome da MÃO VAZIA. Quote2
-- Nix Uotan

Aparição em "Mapas e Legendas"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Vilões:

Outros Personagens:

Locais:

Itens:

Veículos:

Sinopse para "Mapas e Legendas"

Na Terra 42, a Pequena Liga esta sob ataque do mais violento da Liga dos Sivanas, que usou asua docilidade da sua contra-parte nativa para ganhar assumir o controle e levá-lo para o Cubo Transmatador. Eles conseguem escapar através dele enquanto o último da Pequena Liga faz sua última resistência contra os robôs de Sivana. Depois de forçar o Gavião Negro e o Arqueiro Verde para correr por suas vidas, o Batman é salvo no último momento dao sua contraparte de outro universo. Inicialmente, este novo Batman é desconfiado dele, então Li'l Batman remove seu capuz, e revela que ele é Dick Grayson. Finalmente, o outro Batman entende.

Em outros lugares, no Sivana-construído Rock of Ages, o Pequeno Sivana é apresentado as suas contrapartes na Legião de Sivanas. Até agora, nada menos que 25 Sivanas foram recrutados. Embora cada um tenha inicialmente desejado conquistar sua própria Terra, o fascínio de conquistar um multiverso tornou-se mais atraente. Infelizmente, a contraparte da Terra 5 inadvertidamente liderou a Família Marvel diretamente para eles.

O Pequeno Batman explica como Sivanna atraiu os membros da Pequena Liga para seu esconderijo, e eles descobriram que era uma armadilha mortal para a qual não estavam preparados. Ele desenvolveu um Cubo Transmatador e escapou por ele. Aparentemente, este outro Batman veio através dele "da" Terra 17. Ele descobre no chão uma cópia da história em quadrinhos que os Sivanas vinham usando como guia, e percebe que deve ser um livro cheio de mapas de outros universos paralelos.

A primeira página para a qual ele vira é Terra 51, onde Kamandi e seus companheiros chegaram finalmente à Ilha dos Deuses Observadores em busca de seu amigo sequestrado Flor. Lá, eles descobrem uma espécie de tumba e investigam. Em outro lugar, alguém observa todos os seus movimentos, observando que eles chegaram ao túmulo vazio do Darkseid, Não-Senhor de Apokolips. Desconhecendo a natureza de sua descoberta ou aqueles que as observam, Tuftan encontra evidências de que Flor estava lá.

Enquanto isso, os que assistem Kamandi e companhia são os Novos Deuses, que se preocupam com o fato de Darkseid ter encontrado maneiras de tocar muitos outros mundos que apenas os dele. Ele parece estar reconstruindo sua Divindade, coletando os fragmentos quebrados no Multiverso. Mas, na Terra 51, pelo menos, alguém deve ter desbloqueado seu túmulo.

Usando o poder do Irmão Olho, Ben Boxer se transforma em biOMAC, e move os escombros bloqueando o caminho de seus companheiros para dentro do túmulo. No interior, eles descobrem um conjunto de pictogramas que parecem contar uma história - a história da criação. Dentro do nada, uma falha imperceptível cresceu ali, e o vazio antes perfeito se denominou a Mente Monitor do Over-Void. A falha, então, era o oposto; o Anti-Monitor - criador de conflitos. A Mente-Monitor então tentou conter e engarrafar a falha, usando a Ciência Monitor Dax Novu para "estudá-la" inserindo a falha. Ele foi contaminado por ele e dividido em dois também. Dentro da falha foram divididos muitos mundos, tornando-se um Multiverso. Novu catalogou cada um, numerando cada variação sobre um tema básico. Ele foi, no entanto, corrompido pelo jogo da falha com matéria e narrativa. Todas as coisas começaram com um Flash.

Só então, o biOMAC descobre uma velha revista em quadrinhos no chão, e começa a lê-la, vendo como Barry Allen, o Flash, tinha lido sobre outro Flash em quadrinhos quando menino. Quando ele mais tarde descobriu sua habilidade de vibrar entre mundos paralelos, alcançando sua freqüência vibracional. Dessa forma, ele veio ao encontro do herói de sua juventude em carne e osso, percebendo que os heróis dos quadrinhos eram pessoas reais em outro universo real e paralelo. E assim, Barry se perguntou se ele poderia ser um herói de histórias em quadrinhos em algum outro mundo ainda não descoberto. Isso levou à descoberta inicial do Multiverso. Na esperança de aprender mais, Barry inventou a Esteira Cósmica, e usou-o para alcançar mundos que ele nunca teria descoberto de outra forma.

Mas então, veio uma crise nas terras infinitas, onde os mundos que uma vez haviam sido destruídos foram fundidos, e realidades inteiras convergiram. Onde antes havia um multiverso, restou apenas um instável e incerto universo. Em seguida, o tempo em si ficou sob ameaça, quando o Lanterna Verde Hal Jordan foi possuído pela entidade de medo conhecida como Parallax. Embora a crise tenha sido resolvida, muitas vidas foram perdidas e os eventos mudaram.

Mas, alguns anos depois, um sobrevivente perdido de um mundo condenado ficou frustrado com sua prisão em um Mundo Compacto e bateu em suas paredes, causando mais mudanças na realidade ocorrer. De suas ações cresceu outra crise, que viu o nascimento de um novo Multiverso de 52 mundos, em parte graças ao Hipertempo. Este foi um ordenado Orrário dos Mundos. E esses mundos foram apagados e renovados à medida que novas continuidades subiam e desciam em ondas e vales. Ninguém dentro do Multiverso sabia ou recordava salvar os Monitores, que retinham registros das aventuras, secretados como ficção nos quadrinhos da Terra 33. Mas porque eles trabalhavam em segredo, ninguém notou quando os Monitores morreram. Apenas Nix Uotan - último filho de Novu - permaneceu, mesmo quando o mundo foi refeito de novo - mais uma vez obrigado ao Flash.

O Pequeno Batman explica que os Cubos Transmatadores parecem ser portais para as Terras paralelas que eles viram na história em quadrinhos até agora. Os quadrinhos parecem fazer parte de algum tipo de cadeia. Até mesmo ele tinha visto o aviso de um invasor cósmico se aproximando na última edição de Pequena Gotham. Eles não tinham percebido o que era até tarde demais. Esperando usar o Cubo Transmatador para escapar para outro mundo, o Batman da Terra 17 injeta energia no Cubo e o Pequeno Batman percorre as páginas do Guia da Multiversidade para encontrar o mundo que eles desejam ir. .

Cada uma das seguintes páginas do Guia mostra outra Terra e uma breve descrição de seus habitantes.

Confuso, Kamandi percebe que seu mundo é apenas um dos "muitos". Ele tem pouco tempo para refletir sobre isso, quando o chão começa a tremer. Seus amigos insistem para que ele faça uma fuga enquanto os Novos Deuses assistem. Pai Celestial observa que o túmulo foi violado por Nix Uotan. Mas os Novos Deuses não podem fazer nada contra ele até que seus poderes retornem completamente. Felizmente, Kamandi parece que vai sobreviver para dominar a escuridão, mesmo quando seus céus se tornaram vermelhos.

Preocupado, o Pequeno Batman tenta pensar em uma frequência para usar, enquanto os robôs de Sivana arrombam a porta. Sacrificando-se, o Batman da Terra 17 o deixa com uma mensagem para seus companheiros - o Graal não está na Terra 42 - e lhe dá a chance de escapar para o Cubo. Agarrando uma estranha flor que tinha sido a evidência da presença de Flor na Terra 51, mas apenas apareceu na Terra 42, o Pequeno Batman salta através do Cubo e emerge na Terra 17. Os habitantes o questionam, mas ele não tem respostas para eles, apenas percebendo que ele poderia ser um rob. Vendo a flor, eles o aceitam como aliado e o acolhem Novamérika.

Batman da Terra 17 sobrevive para escapar para um mundo diferente, sem saber onde ele acabou. Ele logo descobre que foi levado para a Casa de Heróis, onde outros como ele foram reunidos para atuar como a linha de frente da defesa contra uma ameaça ao Multiverso. Infelizmente, não muito depois de sua chegada, a Casa dos Heróis é atacada por A Fonte.

De volta à Terra 42, um ser chamado Mão Vazia chama os mortos e os levanta novamente em seu serviço.

Notas

  • Este quadrinho foi publicado pela primeira vez em 28 de Janeiro de 2015.
  • O flashback dos Flashes do Multiverso antes da Crise nas Infinitas parece mostrar os Flashes do 52 Multiverso Terra 2, Terra 3, Terra 12, Terra 18, Terra 19 Terra 42, Terra 44 e Terra 47, sugerindo que versões desses universos podem ter existido antes da crise.
  • Existem vários erros com as letras na página de créditos, ou seja, a omissão de letras de nomes de artistas.
  • Trovejante está incorretamente listado como o último sobrevivente da Terra 4, quando ele é factualmente o último sobrevivente da Terra 7.
  • Na descrição da Terra 23, Aço é mencionado duas vezes na lista de personagens. Superman recebe o nome verdadeiro "Kal-L", ao contrário do Kalel anterior.
  • A sequência que detalha as origens dos Monitores é idêntica à história de origem do monitor de Crise Final: Superman do Futuro, embora com diferentes palavras.
  • Esta edição revela que entidades como os Novos Deuses, incluindo o Pai Celestial e o Darkseid, têm iterações para todos os mundos no Multiverso, e não estão limitadas a uma versão para todo o multiverso.

As 52 Terras são referidas como o multiverso local.

  • Afirma-se que a criação e alteração das 52 Terras ocorreu devido ao hipertempo.

Curiosidades

  • Sem Curiosidades.

Veja Também

Leitura Recomendada

  • Nenhuma.

Links e Referências

  • Sem links externos.
Erro de expressão: Falta operando para +
Superboy Vol 4 69
DC Rebirth Logo

Esta página de quadrinhos está faltando personagens!

Esta página de quadrinhos está faltando um ou mais aparições de personagens. Se você encontrar quaisquer caracteres que aparecem nesta edição, mas não estão incluídos na página, por favor, adicioná-los à lista de aparências do modelo de emissão de quadrinhos.
(Este modelo irá categorizar artigos e inclui-lo em Categoria:Personagens Faltando.)