Wiki DC Comics
Advertisement
Wiki DC Comics
3 658
páginas

"Sob os Raios da Aurora Verde": Prólogo

Quote1.png Então, a partir de agora, sempre que há pessoas que precisam do meu tipo de ajuda muito especial, não será um trabalho para Clark Kent, simples e comum ... será um trabalho para o Super-Homem. Quote2.png
Super-Homem

O Homem de Aço #1 é uma edição da série O Homem de Aço (Volume 1) com uma data de capa de Outubro de 1986.

Sinopse para "Sob os Raios da Aurora Verde"

Prólogo

Adeus, meu Filho.

No planeta Krypton, o cientista Jor-El volta para casa para informar sua esposa, Lara, que seu mundo está condenado. Uma reação em cadeia geológica fundiu os elementos centrais do planeta em um novo composto radioativo. Este novo composto está destruindo seu mundo e eles só têm horas para viver. Jor-El diz a Lara que ele criou uma maneira para seu filho, Kal-El, escapar da destruição de Krypton. O foguete foi programado para pousar na Terra, um planeta não muito diferente do antigo Krypton, onde devido ao Sol Amarelo, Kal-El terá habilidades físicas amplamente aumentadas. Ele o coloca dentro de uma matriz de parto especialmente projetada equipada com capacidades de hiper-drive. Quando Krypton explode, a câmara de gestação se inicia no hiperespaço; Seu destino - Terra.

Capítulo Um: O Segredo
Anos mais tarde em Smallville, o adolescente Clark Kent ganhou o campeonato de futebol da High School para Smallville High. Enquanto a multidão o carrega em seus ombros, seu pai Jonathan Kent se aproxima e o acena. Ele dirige Clark de volta para a fazenda da família Kent e adverte-o sobre exibições vistosas de seus poderes. Quando eles retornam para casa, Jonathan o leva a uma seção de campo abandonada, onde ele revela os restos enterrados da Matriz de Nascimento Kryptoniana, onde Clark entrou. Jonathan explica como sua esposa Martha e ele encontrou a matriz de nascimento em seu campo dezoito anos atrás, e estava escondendo isso desde então. Tratando de não só ser um alienígena, mas também ser adotado, Clark determina que seus dias de uso irresponsável de suas habilidades devem chegar ao fim. Ele decide deixar Smallville, em busca de lugares onde ele pode fazer um bem maior.

Capítulo Dois: A Exposição

Primeira Saída

Na celebração do 250º aniversário de Metrópolis, onde Clark Kent está fazendo sua casa nos últimos anos, uma nave espacial especial da NASA denominada Constituição prepara-se para pousar no Aeroporto Internacional de Metrópolis . De repente, um avião de passageiros entra na zona de exclusão aérea e colide com a Constituição. O ônibus entra em uma alavanca e começa a falhar. Da multidão reunida abaixo, Clark Kent percebe que ele não tem escolha senão salvar as pessoas a bordo, mesmo que isso signifique revelar-se ao mundo. Ele voa para cima e salva o ônibus. Um dos passageiros é uma repórter do Planeta Diário, Lois Lane. Uma interação ocorre quase entre os dois quando ela está prestes a começar a fazer perguntas, mas são enxugadas por uma multidão lotada, que Superman voa e foge. Ele retorna a Smallville e confia em seus pais, chateado que apesar de seus desejos de sigilo, ele foi tratado terrivelmente como qualquer celebridade comercial.

Epílogo: O Super-Herói
Jonathan prepara uma maneira que Clark pode continuar a usar publicamente suas habilidades enquanto ocultando sua identidade verdadeira. Martha Kent junta um uniforme colorido e simbólico para que Clark use, usando um gigantesco logotipo "S" criado por Clark e Jonathan. Embora seja criado com um pano normal, Martha percebeu há muito tempo que qualquer tecido pressionado contra ele nunca lágrimas de qualquer maneira (embora isso não proteja sua capa). Clark se reinventa como Clark Kent em uma identidade pública mais humilde e mais apática para se disfarçar, para que ele possa levar uma vida normal. Quando terminar, ele faz sua fantasia pela primeira vez, tornando-se... o Superman.

Aparecendo em "Sob os Raios da Aurora Verde"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Outros Personagens:

  • Robô Serviço Kryptoniano
    • Kelex
    • Kelor
  • Lana Lang
  • Emmett Vale (Participação Especial)

Locais:

  • Krypton
  • Metrópolis
    • Aeroporto Internacional de Metrópolis
    • Nova Tróia
  • Kansas
    • Vila Pequena
    • Smallville
    • Fazenda dos Kent
    • Smallville High School

Itens:

Veículos:

  • Matriz de Nascimento Kryptoniana
  • Constituição

Notas

Superman

  • A primeira edição desta série limitada foi publicada com duas capas variáveis de proporção de distribuição aproximadamente igual. Uma capa apresentou um close-up de Clark Kent puxando sua camisa revelando o símbolo do Superman em seu peito embaixo. A capa variante apresentou uma ilustração encorpada de Clark Kent com uma foto de Krypton explodindo atrás dele.
  • Esta é a primeira aparência canônica tecnicamente final das aparências pós-crise dos pais biológicos de Superman, Jor-El e Lara. As cenas de flashback envolvendo a destruição de Krypton coincidem com eventos revelados em World of Krypton (Volume 2) #4.
  • O cientista Emmett Vale faz uma aparição no capítulo III desta questão. Emmett aparece em flashback em Superman (Volume 2) #1. O personagem é baseado no professor Vale, um personagem da Era da Prata que apareceu em Action Comics #252.
  • Esta edição foi reimpressa em Histórias Já Dita do Superman, Edição Milênio: Homem de Aço #1, Superman: O Homem de Aço Vol. 1 e Superman: O Mundo de Krypton.
  • Esta série foi publicada em um cronograma quinzenal.

Curiosidades

  • Quando adolescente, Clark Kent possuía um cocker spaniel chamado Rusty.
  • O número na camisa de futebol Clark Kent's High School era 15.
  • Clark Kent tem vinte e cinco anos no final desta edição.
  • Metrópolis comemora seu 250º aniversário nesta edição. Esta data contradiz as informações fornecidas por outras fontes.
  • Embora o Superman seja concebido no planeta Krypton, ele na verdade não nasceu até chegar à Terra. Esta é uma grande saída de todas as versões anteriores do personagem em que ele nasceu fisicamente em Krypton.
  • A data da destruição de Krypton pretende coincidir com a data de publicação do mundo real da primeira aparição de Superman em Action Comics #1. Isto não será oficialmente estabelecido até Action Comics #600.

Veja Também

Leitura Recomendada

  • Leitura Recomendada do Superman no Brasil
    • A Gazetinha
    • As Aventuras do Superman (Abril)
    • Almanaque de Superman Volume 1 (Ebal)
    • Batman & Super-Homem (Invictus em Cores) 1ª Série (Ebal)
    • Batman & Super-Homem (Invictus) 2ª Série (Ebal)
    • Coleção Invictus Volume 1 (Nova Sampa)
    • O Livro de Superman 1ª Série (Ebal)
    • Super-Homem 1ª Série (Abril)
    • Super-Homem 2ª Série (Abril)
    • Super-Homem: O Homem de Aço (Abril)
    • Superman Bi 1ª Série (Ebal)
    • Superman Bi 2ª Série (Ebal)
    • Superman (em Cores) 1ª Série (Ebal)
    • Superman (em Formatinho) 1ª Série (Ebal)
    • Superman 1ª Série (Abril)
    • Superman 2ª Série (Abril)
    • Superman 1ª Série (Ebal)
    • Superman 2ª Série (Ebal)
    • Superman 3ª Série (Ebal)
    • Superman 4ª Série (Ebal)
    • Superman 5ª Série (Ebal)
    • Superman 1ª Série (Panini)
    • Superman 2ª Série (Panini)
    • Superman & Batman 1ª Série (Panini)

Links e Referências

The Man of Steel 1A.jpg
Reboot Pós-Crise
DC Rebirth Logo.png

Após a Crise nas Infinitas Terras, uma série 1985 - 1986 maxissérie que restaurou completamente a continuidade de todo o Universo DC, todos os principais personagens e franquias da DC precisavam ser atualizadas para refletir as mudanças nos eventos de suas vidas. Arcos de múltiplas histórias foram lançados para explicar essas versões reiniciadas de personagens populares.

Advertisement