FANDOM

HelpArqueiro Verde
Green Arrow 0012
Galeria
Information-silkNome RealOliver Jonas "Ollie" Queen
Information-silkIdentidade AtualArqueiro Verde
Information-silkNome OriginalGreen Arrow
Information-silkOutros NomesArco do Mágico-Chefe[1]
Information-silkParentesSir Robert Queen, o Conde de Dornee (antepassado)[2]
Robert Queen (pai, falecido)
Moira Queen (mãe, falecida)
Dinah Lance (ex-esposa)
Connor Hawke (filho)
Robert (filho)
Roy Harper (filho adotivo)
Lian Harper (neta, falecida)
Oli-3 Queen (descendente)
Information-silkAfiliaçõesLiga da Justiça
Equipe Arqueiro
Indústrias Queen
A.S.N.
anteriormente
Tropa dos Lanternas Negros
Tropa dos Lanternas Brancos
Renegados
Liga da Justiça Elite
Information-silkBase de OperaçõesStar City
anteriormente
Seattle
Status
Information-silkMoralidadeBoa
Information-silkIdentidadeIdentidade Secreta
Information-silkCidadaniaAmericana
Information-silkEstado CivilDivorciado
Information-silkOcupaçãoEx-Empresário; Repórter
Information-silkEducaçãoGraduado da Faculdade
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkAltura5' 11"
Information-silkPeso195 lbs (88 kg)
Information-silkOlhosAzuis
Information-silkCabeloLoiro
Origem
Information-silkUniversoNova Terra
Information-silkCriadoresMort Weisinger, George Papp
Primeira Aparição
Adventure Comics Vol 1 250
Primeira Aparição no Brasil
Almanaque de Batman 1965
(Editora Ebal)

Quote1 No meu núcleo, eu não era um herói. Eu era um caçador. Quote2
-- Arqueiro Verde fonte

Arqueiro Verde é um super-herói vigilante que luta contra o crime usando tiro com arco, artes marciais e tecnologia. Em sua identidade secreta, ele é Oliver Queen, vivendo em Star City como um rico playboy e industrial bilionário transformado em político socialmente progressista. Ele é o líder da Equipe Arqueiro; ele também tem sido um membro da Liga da Justiça e dos Renegados.

Origens

Artigo Principal: Origens do Arqueiro Verde
Quando criança, Oliver idolatrava seu herói Robin Hood e era considerado um arqueiro natural, freqüentemente praticando com seu arco e flechas. Ele ficou levemente traumatizado na primeira vez em que matou um animal acidentalmente, mas quando sua mãe e seu pai foram atacados por leões em um trágico safári acidente sua hesitação para atirar custou-lhes as suas vidas.
Green Arrow 0013

Ilha Starfish

Depois ele foi criado por seu tio e acabou herdando a fortuna e os negócios da família.[2] Queen cresceu em um playboy rico, em busca de emoção e bêbado sem senso real de responsabilidade ou direção em sua vida. Tudo mudou quando ele caiu do barco no meio do oceano e foi para terra firme na remota Ilha Starfish, segurando um arco – uma lembrança de um filme de Robin Hood – que ele usou para se manter à tona, onde ele estava completamente encalhado. Durante esse tempo sem comida ou abrigo, Queen desenvolveu suas habilidades como caçador para sobreviver e ganhou maestria em seu arco. Tendo previamente tomado tudo em sua vida como garantido, essa experiência lhe ensinou autoconfiança e o transformou em homem. Seu segundo teste de novo personagem foi a descoberta de contrabandistas de drogas na ilha dirigida pelo implacável senhor do crime internacional Chinês Branco. Usando suas novas habilidades, ele atacou e destruiu sua operação de heroína, depois entregou-as às autoridades antes de voltar para casa. Percebendo que ele havia encontrado seu destino, ele optou por usar suas habilidades e recursos como um combatente do crime.[3][4][5][6] Com um apelido cunhado pela imprensa, ele assumiu a missão de proteger Star City. Ele pegou sua sugestão do Batman e construiu sua própria "Flechcaverna", completa com um "Flechamóvel" e supostamente um submarino amarelo. Ele e Ricardito lutaram com flechas que foram projetadas para serem não-letais.

Ricardito

Um jovem chamado Roy Harper o idolatrava. Harper era um arqueiro incrível, tendo crescido em uma reserva indígena americana. Seu mentor Brave Bow estava morrendo e ele precisava de alguém para cuidar dele, então ele queria se tornar o ajudante do Arqueiro Verde. Provando sua coragem derrubando vários bandidos mais rápido do que podia enquanto ambos estavam em cena, Oliver adotou Roy como seu tutor adotivo. Ele iria em frente para combater o crime, assumindo o nome de Ricardito.[7][4] Ricardito mais tarde se juntaria a um número de outros jovens fantasiados para formar os Novos Titãs, incluindo Aqualad, Kid Flash, Robin e a Moça-Maravilha.[8][9]

Liga da Justiça

Artigo Principal: Origens da Liga da Justiça

O Arqueiro Verde se tornaria membro da Liga da Justiça, embora haja várias versões dessa história. Originalmente a Era de Prata mostrava-o se juntando depois que ele resgatou a Liga de um malvado alienígena chamado Xandor.[10]As histórias Pós-Crise recontou o Super-Homem, Batman e a Mulher-Maravilha desta história, fazendo várias outras mudanças.[11] Queen Enterprises secretamente financiou a primeira Liga, nunca revelando sua identidade e falando com eles através de Simon Carr. Eventualmente, a equipe votou nele como seu sexto membro.[12] Crise Infinita trouxe de volta o Fundadores e começos originais da liga.[13] O Arqueiro Verde é mostrado como tendo se juntado ao mesmo tempo que a Canário Negro, provando seu valor em combate contra a Liga dos Assassinos. Ele iria continuar a ter muitas outras aventuras com eles.

Consciência Social

O Arqueiro Verde começou a desenvolver uma crise pessoal sobre qual de suas identidades era mais importante e mais produtiva, o combatente do crime ou o político. Dando-se um novo visual, ele tinha um traje mais moderno projetado.[14] Toda a sua fortuna e controle das Indústrias Queen foram perdidos para um corrupto empregado chamado John Deleon que roubou tudo dele através de fraude corporativa. A Liga luta contra manifestações de sua escuridão interior e ele é confrontado por suas falhas de caráter em combate. Parte dele escolheu apenas ser um herói para a emoção e a glória, mas percebe que ele se define pela sua capacidade de controlar esses instintos para o bem maior. Queen começa a reavaliar suas prioridades e aprende a se concentrar mais nos problemas cotidianos das pessoas comuns.[15]

Os Heróis de Viagens Duras

No ano seguinte, depois de perder sua fortuna, Ollie viajou pelo país com Lanterna Verde Hal Jordan, enquanto seu companheiro se envolveu com drogas isso fez com que os dois seguissem caminhos separados.[16]

Tarde da noite, enquanto lutava contra uma emboscada sob pressão, o braço de Arqueiro Verde escorregou um centímetro e ele acidentalmente atirou em um criminoso no peito, matando imediatamente. A experiência foi tão traumatizante para ele que rasgou sua fantasia, destruiu seu equipamento e decidiu encerrar sua carreira heróica inteiramente.[17] Depois de destruir o Flechavião, ele foi morar em um monastério para buscar redenção e voltar a ter contato com suas raízes por vários meses.[18] Um homem sábio chamado Mestre Jansen ensinou-lhe os segredos do arco e flecha zen e encorajou-o a não abandonar o seu destino, enviando-o para casa com confiança renovada em si próprio.[19]

Caçadores de Arco Longo

Green Arrow 0003

Novo traje

O Arqueiro Verde e a Canário Negro mudaram-se para Seattle, Washington onde montaram uma loja de flores chamada Florista de Sherwood. Tendo decidido que anos de confiança nas Flechas Especiais o deixavam fraco, ele retornou às suas raízes básicas como arqueiro e começou a usar flechas exclusivamente regulares novamente. Ele pediu a Dinah que se casasse com ele, mas ela acreditava que a força de seu relacionamento estava na independência que eles permitiam um ao outro. Embora Oliver quisesse seus próprios filhos, ela não queria trazer as crianças para os perigos de seu mundo. Canário Negro faz um novo traje para Arqueiro Verde e o primeiro criminoso que ele derruba é um serial killer conhecido como o Seattle Slasher.[20] Há um assassino chamado Shado mirando em homens por motivos pessoais que Oliver rastreia, luta e perde. James Cameron é o policial com quem ele escolhe trabalhar e desenvolve um relacionamento com ele. A Canário Negro foi disfarçada para expor um anel de drogas, mas foi capturada e interrogada. Quando chegou a ela, ela havia sido brutalmente torturada e eles estavam planejando estuprá-la, embora ele os impedisse de atirar no peito de Jankowski sem hesitar. Shado apareceu misteriosamente e derrubou os outros homens no prédio para ajudá-lo.[21] Eles iriam acabar com uma conspiração da C.I.A. envolvendo envios de cocaína para financiar guerras estrangeiras, dirigidas por homens que Shado jurou vingar-se de seu pai Tomonaga.[22]

Os ferimentos de Dinah foram extensos; ela perdeu seu "grito da canário" e foi posteriormente descoberta incapaz de ter filhos. Isso marcou um grande ponto de virada na vida de Ollie. Quando Ollie foi ferido e sendo cuidado por Shado, ela começou a estuprá-lo enquanto ele estava inconsciente, concebendo um filho que ela iria nomear Robert.[23] Quando Ollie descobriu sobre o filho, Shado deixou claro que ele não teria nada a ver com a criança. Isso também causou uma brecha entre Ollie e Dinah, já que ela se desesperou por não poder dar a Ollie a única coisa que ele sempre quis (não suportando Roy e Lian).

Depois de muitas aventuras ao redor do mundo, Ollie e Dinah começaram a ficar mais distantes, resultando em sua separação com ele depois que ela o pegou beijando sua assistente Marianne.[24]

Estradas Cruzadas

Seattle teve seu primeiro conflito super-humano quando Nuklon lutou contra Estilhaço. Percebendo que não havia mais nada lá, Oliver decidiu fazer uma viagem sozinho para se encontrar novamente.[25] Um lutador chamado Rival lutou contra ele e forçou-o a realmente se apropriar de seu arco novamente.[26] Caçadora se juntou a ele para resolver uma série de assassinatos.[27] Enganando com o mercenário Exterminador em Las Vegas, Queen se tornou um grande alvo e estava fugindo de dezenas de atiradores atrás dele. Perdendo seu arco, ele pegou armas de fogo e matou homens maus repetidamente por sua própria sobrevivência.[28] Em seguida, ele se uniu com Exterminador para derrubar o sindicato responsável, aprendendo com seu estilo e atitude.[29] Isso continuou e ele matou vários bandidos enquanto estava em uma missão com a Mulher-Gato.[30] Oliver começou a matar criminosos mesmo quando não precisava, e assassinou um molestador de crianças a sangue frio.[31] Uma visita para ver seus velhos amigos na Liga da Justiça lembrou-o de seu passado como um dos maiores heróis do mundo; agora, como um vigilante no nível de rua, ele não se sentia mais como pertencente a ele.[32] Deprimido e irritado, ele teve uma reunião com Anarquia que mudou sua perspectiva e o fez perceber novamente as razões políticas que ele tinha para se tornar um herói.[33] No início do Zero Hora, ele perseguiu e derrubou um bandido e testemunhou uma linha temporal alternativa em que ele havia perdido um passo na luta e foi morto a tiros. Oliver Queen ficou de pé sobre seu próprio cadáver. Olhando para sua própria mortalidade, ele percebeu que em sua posição ele não pode hesitar no que faz... então Batman diz que eles precisam dele e ele atende a ligação.[34]

Zero Hora

Death of Parallax 01

O Arqueiro atira no Parallax

Artigo Principal: Zero Hora

O Superciborgue destruiu Coast City, a cidade natal do Lanterna Verde, e matou milhares de cidadãos.[35] Isto conduziu Hal Jordan a ficar temporariamente insano e ele desmantelou a Tropa dos Lanternas Verdes, assassinou os Guardiões e absorveu a energia cósmica dentro da Bateria Central de Poder.[36] Na época, ele havia sido possuído pela entidade maligna Parallax.[37] Vendo imperfeições no universo, Parallax decidiu reconstruí-lo à sua própria imagem... mas primeiro ele teve que destruir toda a existência através de todo o fluxo temporal, tudo o que já existiu ou seria. No último compacto da realidade no Ponto de Fuga antes de tudo ser consumido pela entropia, Tempus dos Homens Lineares reuniram os únicos heróis que não tinham sido apagados. Ollie recusou-se a acreditar que o Lanterna Verde (Hal Jordan), seu mais próximo e velho amigo, havia de fato se tornado o assassino Parallax. Ollie inicialmente se recusou a lutar contra Hal, até que a profundidade total da loucura do ex-Lanterna Verde se tornou muito clara. Na batalha final, Ollie atirou em Hal no peito, sendo o ataque crucial que parou Parallax e salvou o universo. Ollie estava perturbado, no entanto, com a idéia de ter matado um de seus melhores amigos.[38]

Connor Hawke

Perturbado com a tristeza por ter matado seu melhor amigo, Oliver retornou ao ashram que ele havia visitado depois de seu último assassinato. Mestre Jansen aconselhou-o novamente a encontrar a paz interior depois que ele jura super-heróicos. A Agência de Segurança Nacional determinou que eles devem eliminá-lo após as coisas que ele tinha visto em seu emprego, e os assassinos são enviados depois dele. Um jovem arqueiro e artista marcial chamado Connor Hawke que o idolatra ajuda a combatê-los, e os dois saem juntos em busca de respostas sobre quem o armou.[39] Connor tem seu próprio traje e se torna o segundo Arqueiro Verde, do qual Oliver apoia.[40] Eles rapidamente se vêem enredados em uma conspiração do governo e Eddie Fyers é recrutado para ajudar a resolver seus problemas.[41] Hal Jordan reaparece novamente em um ponto ainda vivo, e deseja reavivar sua amizade, embora ele ainda seja claramente insano e obcecado com seu cósmico energias. Antes de se separar ele acidentalmente deixa Oliver saber que Connor é na verdade seu filho por uma antiga namorada chamada Moonday Hawke[42] Furioso que o jovem não contou a ele sobre sua relação, Oliver tem uma discussão com Connor e Eddie, em seguida, sai para ficar sozinho novamente.[43]

Morte

Death of Green Arrow 02

Oliver Queen morre em uma explosão

A NSA estava sob nova gerência e ofereceram a Oliver um emprego como agente. Eles precisavam que ele se infiltrasse e se infiltrasse na Tropa do Éden, uma organização extremista ecoterrorista.[43] Em sua primeira missão com eles, ele foi forçado a lutar contra seus amigos mais íntimos. e aliados; ganhando sua confiança, ele também começou um relacionamento romântico com seu líder Hyrax.[44] Ele lutou contra Connor, Eddie Fyers, Arsenal e até mesmo a Força de Julho. Hyrax tinha uma bomba chamada Mutajek 9-9 e planejava destruir Metrópolis com ela.[45] Na viagem de avião, houve um tiroteio em massa com outro agente secreto, e a maioria dos terroristas foi morta. O braço do Arqueiro Verde estava dentro da câmara de detonação da bomba, que ativaria se ele soltasse sua mão. Superman tentou ajudar, mas não tinha como salvá-lo além de arrancar seu braço.[46] Em vez de se permitir ser aleijado, Queen deixou o avião explodir, sacrificando-se para salvar milhares de pessoas. Tendo sido completamente vaporizado na explosão, não havia corpo. Um pequeno funeral de seus amigos mais íntimos foi realizado nos Guerreiros. Não havia nada para enterrar, então seu filho disparou uma flecha no ar e marcou seu pouso como seu lugar de descanso final, como na lenda de Robin Hood. Connor Hawke então decidiu continuar seu legado.[47]

Ressurreição

Artigo Principal: Arqueiro Verde: A Aljava
Oliver Queen resurrected

Ressuscitado por Parallax

Este não foi o fim de Oliver, no entanto, como Hal Jordan (durante seu tempo como Parallax) retornou para salvar a terra durante a Noite Final e usou seus poderes divinos para trazer seu velho amigo de volta dos mortos. Infelizmente, o herói reanimado era um vaso vazio sem alma, cujas memórias eram replicadas desde os seus dias anteriores, quando ele tinha uma consciência liberal mais forte. A alma mais experiente de Ollie permaneceu em um lugar parecido com o Céu por um tempo, até que ele se reuniu com seu corpo para derrotar um bruxo maligno chamado Stanley Dover. Agora, o Arqueiro Verde original estava de volta em ação com uma rara segunda chance na vida de compensar erros anteriores com seus entes queridos, tudo isso enquanto renovava seus votos de ser um defensor dos oprimidos.

Com a morte de Stanley Dover, Ollie herdou a propriedade de Dover. Ele o renovou e o estabeleceu como o Centro da Juventdade de Star City. Durante esse período, Ollie resgatou Mia Dearden, de quinze anos, de uma vida de drogas e prostituição. Ele a levou em sua confiança e em sua casa. Mia desenvolveu uma paixão por Oliver e começou a emular suas ações. Ela até começou a treinar com um arco e flecha. Eventualmente, seu treinamento extensivo foi recompensado e ela se tornou a nova Ricardita.

Crise de Identidade

Artigo Principal: Crise de Identidade

A comunidade de super-heróis foi lançada no caos quando a esposa do Homem-Elástico, Sue Dibny foi assassinada.[48] O Arqueiro Verde fez parte de uma conspiração que encobriu uma limpe a mente realizado por Zatanna no Doutor Luz, alterando sua personalidade depois de ter estuprado Sue na Liga da Justiça muitos anos antes.[49] Eles caçaram Luz e foram forçados a lutar despreparados contra o Exterminador como seu guarda-costas, que os dizimou até que Oliver pulou de costas e apontou uma flecha para dentro da cavidade ocular vazia. Sua memória disparou novamente, Luz foi capaz de escapar. Tendo chegado a muitas situações comprometedoras ao longo dos anos, a sua não foi a única memória apagada, mas alterar sua personalidade foi o mais distante que eles já passaram. Isto é justificado com base no fato de que eles fizeram o que precisava ser feito, apesar do que as opiniões dos outros teriam sido.[50] A revelação chocante é que o Batman descobriu o que estava fazendo e tentou detê-los, forçando o grupo a enxugar a mente também.[51]

O Exterminador explodiu sua casa como vingança pela luta anterior. [52] Realizando que alguém descobriu sua identidade secreta, Oliver coloca sua família em lock-down e se muda para um bunker subterrâneo antes de se unir ao Raio Negro para enfrentar o Doutor Luz novamente.[53]

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Habilidades

  • Acrobacia: Ele mostrou em muitas ocasiões que ele é um especialista em acrobacias, e freqüentemente usa essa habilidade enquanto evita fogo inimigo.
  • Tiro com Arco: Oliver Queen é talvez o melhor arqueiro já conhecido. Ele afirma ser capaz de disparar 29 flechas por minuto (ele próprio afirmou, no arco da história do Som da Violência, quando corrigiu a Canário Negro para dizer 26). Ele tem uma grande variedade de flechas, que vão desde flechas de bola até flechas de bomba-relógio e sua famosa flecha de luvas de boxe. Nos últimos anos, ele usou essas flechas com moderação, preferindo a flecha simples testada pelo tempo. O Arqueiro Verde mostrou a capacidade de atirar uma flecha pelo cano de uma arma, perfurar uma gota de água ao sair de uma torneira e atirar em quase qualquer parte do corpo humano; embora ele tenha como objetivo apenas ferir e não matar quando ele atira. Uma vez ele atirou duas flechas em dois canhões de arma diferentes, de cabeça para baixo, em meio a um salto enquanto saía de um prédio.[54]
  • Aviação: Ele costumava possuir e pilotar seu próprio avião chamado Arrowplane. Ele ainda tem alguma habilidade em voar diferentes tipos de aviões.
  • Cozinhar: Pimenta do Arqueiro Verde é um dos alimentos mais quentes do planeta.
  • Armas de Fogo: Embora não seja sua arma preferida, Oliver é muito habilidoso no uso de armas de fogo. Ele mostrou grande precisão com pistolas e metralhadoras. Ele foi até dito pelo Exterminador que ele sabe manuseia as armas de fogo.[55]
  • Caça: Tiro com arco é, de longe, o método preferido de Oliver para caçar, no entanto, a habilidade de caçar vem de anos de treinamento, paciência e sobrevivência. Ele é proficiente o suficiente em caça para perseguir um puma sem nunca notar.[54]
  • Artes Marciais: Ele é proficiente em várias formas de combate corpo-a-corpo, incluindo Judô, Kickboxe e Karatê. Proclamado como um mestre de artes marciais, ele mostrou a capacidade de levar sete pessoas ao mesmo tempo. Ele passou vários meses dedicado a se tornar um lutador melhor e treinou com muitos dos melhores professores de artes marciais do mundo e até mesmo passou por treinamento de Natas, a mesma pessoa que treinou o Exterminador.[54]
  • Condição Humana Máxima: Oliver gastou uma fortuna para contratar os maiores mestres de artes marciais do mundo para treiná-lo até que ele estivesse em condição física máxima.[57]
  • Política: Ollie correu para o escritório e se tornou o prefeito de Star City por um período significativo de tempo. Desde então, ele renunciou ao cargo de prefeito e continuou a se apoiar em questões políticas de tempos em tempos.
  • Luta de Bastão: Oliver mostrou ser um lutador altamente habilidoso, como mostrado quando ele ganhou vantagem em uma luta com o Arsenal, enquanto usava uma de suas bastões de Eskrima.[56]
  • Sobrevivência[58]
  • Espadachim: Ollie também é muito proficiente com uma espada, embora não seja sua arma preferida de escolha. Ele venceu Jason Todd em uma luta de espadas e desviou uma flecha com a espada que ele carrega.
  • Arremesso: Oliver é um mestre atirador e possui grande objetivo com objetos projéteis como dardos, além de sua habilidade em arco e flecha.[59]
  • Armamentos: Oliver é proficiente no uso de uma variedade de armas, incluindo arco e flecha, bastões[56], e várias armas brancas..[60]

    Nível de Força

  • Devido ao extenso treinamento com arco e flecha, a força do braço de Ollie é superior à do homem médio. Ele uma vez se libertou de uma corrente de metal ao longo de algumas horas.[61]

Equipamento

Green Arrow Vol 2 28

Personagens de Mike Grell

  • Apelidos para o Arqueiro Verde incluem Arqueiro Esmeralda, Arqueiro Craque e o Arqueiro Lutador.
  • Há uma piada que o Arqueiro Verde tem uma forte semelhança física com Guerreiro, outro personagem ilustrado por Mike Grell. Os dois homens de fato se unem quando Guerreiro chega a Seattle, e metade da população criminosa tenta matá-lo com identidade equivocada.[67] Aquaman confunde Guerreiro por Oliver quando ele viaja para a mítica terra de Skartaris.[68] Desafiador também tira sarro disso durante a Aljava.[69]
  • A morte de Oliver Queen na explosão do avião é uma referência ao Arqueiro Verde da Terra-31.[46] Batman: O Retorno do Cavaleiro das Trevas apresenta uma versão mais antiga de Oliver que guarda rancor contra Superman por um incidente não especificado no qual seu braço foi roubado.[70]
  • Os poderes de Oliver Queen, se houver, permanecem desconhecidos. Há rumores de que o Arqueiro Verde pode, de fato, ser um metahumano. O Departamento de Operações Extranormais tem um dossiê classificado em Queen, onde eles indicam tal possibilidade, mas até o momento, esta informação não foi confirmada nem negada.[2]
  • Ollie tem um raro tipo de sangue Rh-negativo, o mesmo que sua ex-amante, Canário Negro.[19]
  • O braço esquerdo de Ollie às vezes pode causar dor devido a uma lesão antiga. Ele uma vez levou uma flecha para o lado esquerdo, lascando o osso que nunca curou corretamente.[71][72]

Notas de Rodapé

  1. Os Melhores do Mundo #104
  2. 2,0 2,1 2,2 Arqueiro Verde Arquivos Secretos e Origens #1
  3. Adventure Comics #256
  4. 4,0 4,1 Origens Secretas (Volume 2) #38
  5. Arqueiro Verde Anual (Volume 2) #7
  6. Arqueiro Verde: Ano Um #1-6
  7. Adventure Comics #262
  8. Novos Titãs #53
  9. Novos Titãs: Ano Um
  10. Liga da Justiça da América #4
  11. Origens Secretas (Volume 2) #32
  12. LJA: Ano Um #1-12
  13. Liga da Justiça da América (Volume 2) #0
  14. O Bravo e o Audaz #85
  15. Liga da Justiça da América #75
  16. Lanterna Verde (Volume 2) #76-89
  17. The Flash #217, veja um trecho
  18. The Flash #218
  19. 19,0 19,1 The Flash #219
  20. Arqueiro Verde: Os Caçadores de Arco Longo #1
  23. Arqueiro Verde (Volume 2) #37
  24. Arqueiro Verde (Volume 2) #75
  25. Arqueiro Verde (Volume 2) #81
  26. Arqueiro Verde (Volume 2) #82
  27. Arqueiro Verde (Volume 2) #83
  28. Arqueiro Verde (Volume 2) #84
  29. Arqueiro Verde (Volume 2) #85
  30. Arqueiro Verde (Volume 2) #86
  31. Arqueiro Verde (Volume 2) #87
  32. Arqueiro Verde (Volume 2) #88
  33. Arqueiro Verde (Volume 2) #89
  34. Arqueiro Verde (Volume 2) #90
  35. Superman (Volume 2) #80, veja um trecho
  36. Lanterna Verde: Crepúsculo Esmeralda
  37. Lanterna Verde: Renascimento
  38. Zero Hora #4-0
  39. Arqueiro Verde (Volume 2) #0
  40. Arqueiro Verde (Volume 2) #91
  41. Arqueiro Verde (Volume 2) #92
  42. Arqueiro Verde (Volume 2) #96
  43. 43,0 43,1 Arqueiro Verde (Volume 2) #97
  44. Arqueiro Verde (Volume 2) #98
  45. Arqueiro Verde (Volume 2) #99
  46. 46,0 46,1 Arqueiro Verde (Volume 2) #100
  47. Arqueiro Verde (Volume 2) #101
  48. Crise de Identidade #1
  49. Crise de Identidade #2
  50. Crise de Identidade #3
  51. Crise de Identidade #6
  52. Arqueiro Verde (Volume 3) #50
  53. Arqueiro Verde (Volume 3) #52
  54. 54,0 54,1 54,2 O Bravo e o Audaz (Volume 2) #1
  55. Arqueiro Verde (Volume 2) #85
  56. 56,0 56,1 56,2 Liga da Justiça: A Ascensão do Arsenal #4
  57. Arqueiro Verde (Volume 3) #66
  58. Arqueiro Verde: Ano Um #1-6
  59. Arqueiro Verde (Volume 2) #25
  60. Arqueiro Verde (Volume 3) #67
  61. Lanterna Verde (Volume 2) #89
  62. Os Melhores do Mundo #130
  63. Lanterna Verde (Volume 2) #88
  64. 52 #8
  65. Lanterna Verde (Volume 2) #89
  66. Os Melhores do Mundo #244
  67. Arqueiro Verde (Volume 2) #27-28
  68. Aquaman (Volume 5) #71
  69. Arqueiro Verde (Volume 3) #7
  70. Batman: O Retorno do Cavaleiro das Trevas #4, veja um trecho
  71. Lanterna Verde (Volume 2) #85
  72. The Flash #217
Green Arrow Vol 3 21 Textless
Membro da Equipe Arqueiro
DC Rebirth Logo

Este personagem é ou foi um membro da família de super-heróis Arqueiro Verde, que combatem o crime usando arco e artes marciais. Eles são uma conexão solta reunida através de laços familiares e experiências compartilhadas. Esta predefinição categorizará artigos que o incluem na categoria "Membros da Equipe Arqueiro."

Justice League 0002
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo

Outsiders 0001
Membro dos Renegados
DC Rebirth Logo

Este personagem é ou foi principalmente um membro da equipe super-herói conhecida como Renegados, em qualquer uma das suas várias encarnações. Eles são uma equipe de operações negras dedicadas a combater o mal e tirar a queda da opinião pública de que grupos maiores como a Liga da Justiça não podem, iniciados por Batman para evitar serem prejudicados pelas necessidades de relações públicas. Esta predefinição categorizará os artigos que o incluem na categoria "Membros dos Renegados".

Black Hand 008
Black Lantern DC logo
Membro da Tropa dos Lanternas Negros
Este personagem é ou foi membro da Tropa dos Lanternas Negros. Aqueles que morreram podem exercer o Anel de Poder Negro, simbolizando sua falta de vida e de emoção.

Esta predefinição irá categorizar artigos que e incluírem ele na categoria "Membros da Tropa dos Lanternas Negros."

Sinestro Entity 002
White Lantern DC logo
Membro da Tropa dos Lanternas Brancos
Este personagem é ou foi membro da Tropa dos Lanternas Brancos, orientado pela Entidade da Vida para exercer a Luz Branca da Vida.

Esta predefinição irá categorizar artigos e incluírem na categoria "Membros da Tropa dos Lanternas Brancos."