FANDOM

HelpAquaman
Aquaman Flashpoint 001
Galeria
Information-silkNome RealOrin
Information-silkIdentidade AtualAquaman
Information-silkNome OriginalAquaman
Information-silkParentesMera (esposa, falecida)
Information-silkAfiliaçõesAtlântida
Information-silkBase de OperaçõesAtlântida
Status
Information-silkMoralidadeMau
Information-silkIdentidadeIdentidade Pública
Information-silkCidadaniaAtlantes
Information-silkRaçaAtlante
Information-silkEstado CivilViúvo
Information-silkOcupaçãoMonarca
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkOlhosAzuis
Information-silkCabeloLoiro
Origem
Information-silkUniversoLinha Temporal Ponto de Ignição
Information-silkCriadoresMort Weisinger, Paul Norris
Primeira ApariçãoAparição de Morte
Ponto de Ignição Vol 2 1Batman (Volume 3) #22
Primeira Aparição no Brasil
Ponto de Ignição - Nº 2/Panini

Flashpoint Vol 2 1 Textless
Flash DC Logo

Esta seção da história tem lugar durante Ponto de Ignição, um evento de cross over enorme situado numa Linha Temporal Alternativa para com continuidade do UDC. A história foi completamente alterada quando Professor Zoom, finalmente, encontrou uma maneira de apagar seu grande inimigo, o Flash, sem ferir o seu próprio legado.

Quando Barry Allen voltou no tempo e mudou a linha do tempo, a história de Aquaman foi reescrita.

Orin foi trazida de volta à Atlântida quando era adolescente, devido à morte de seu avô. Como resultado, o jovem Arthur nunca aprendeu compaixão e gentileza de seu pai, que foi morto pelos atlantes enviados para recuperá-lo.

No dia de hoje, Aquaman e toda a Atlântida fazem uma guerra contra a Mulher-Maravilha e as Amazonas. A guerra começou quando a mãe de Diana, Hipólita, foi morta no dia do casamento de Aquaman e Diana, e em um ato de retribuição, Mulher-Maravilha matou mais tarde Mera que aparentemente se casou com Aquaman. O casamento aconteceria depois que Atlântida foi descoberta pelas Amazonas quando Aquaman salvou e curou Diana quando foi ferida por uma criatura do mar. Ambas as raças então se revelaram ao mundo exterior.

Aquaman fez com que a Europa Ocidental se afundasse no mar, matando mais de 60 milhões de pessoas, com a intenção de afundar a Inglaterra também e mais tarde foi vista ao lado de seu irmão, Mestre dos Oceanos, nos restos inundados de Paris, onde eles atacam o pirata Exterminador e seus membros da equipe Sonar, Geada e Cara-De-Barro. Depois de tirá-los, Aquaman deixou o pirata Exterminador para morrer, como ele tinha outro trabalho a fazer.

A morte de Hipólita revelou-se, no entanto, como uma perda de guerra, já que o verdadeiro alvo era a Mulher-Maravilha. Uma trama entre Orm e Pentesilea para evitar a união de Aquaman e a Mulher-Maravilha também foi revelada. No presente, Aquaman reafirma Siren e o Mestre dos Oceanos para assassinar a Terra em Nova Themyscira. A missão falhou, com Siren sendo morto pela tia de Diana, Pentesilea. As Fúrias Amazonas então atacam os reforços liderados por Aquaman, que é confrontado em batalha pela líder, Mulher-Maravilha.

Durante sua luta, a Mulher-Maravilha diz que ambos foram enganados. Ela descobre que seu irmão o Mestre dos Oceanos beijou a Pentesilea são ambos responsáveis pela guerra entre os Atlantes e as Amazonas e que era uma artimanha planejada por eles. Os atlantes decidem ir à superfície, mas o ataque deles é contrabalançado pelo Mestre dos Oceanos, então Aquaman acredita que a Diana tinha colocado uma armadilha. Ela escapa do Aquaman, que recusa sua palavra. Aquaman então chega em Nova Themyscira. Uma batalha final é travada entre o Imperador Aquaman e a Mulher-Maravilha; No entanto, ambos são abordados pelo Flash e os heróis, que estão lá para parar a guerra.

No entanto, Feiticeira trai os heróis e começa um massacre, matando todos à vista. Então, Kal-El, pisa na Feiticeira, matando-a e carrega em Aquaman e a Mulher-Maravilha na batalha final. Finalmente, o Flash restaura a linha do tempo original, mas modifica-a radicalmente.

Convergência

Convergence Vol 1 0 Textless
New DC logo

Esta seção da história ocorre Convergência, um evento de cruzamento maciço revisitando personagens de épocas e realidades passadas. Os vilões Brainiac e Telos arrancaram-nos de sua própria linha do tempo e os armazenaram juntos, fazendo com que eles cruzassem para a realidade uns dos outros. Sua colocação cronológica precisa e canonicidade podem não ser claras

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Orin é levado com Atlântida para Convergência por Brainiac e Telos e perde seus poderes por um ano. Depois que a cúpula desce, ele seqüestra a Mera da Nova Terra e tentou torná-la sua noiva. Ele e suas forças lutaram contra a Liga da Justiça.[1] Ele atira na Vixen na cabeça e depois lança Supergirl. Ele é então esfaqueado por Mera e é deixado para morrer.[2] Ele consegue sobreviver e aliados com Deimos.[3] Ele trai Deimos quando ele descobre que Deimos os mataria de qualquer maneira.[4]

Poderes

Armas

Notas de Rodapé

Erro de expressão: Operador > inesperado
Aquaman 0004
Membro da Família Aquaman
DC Rebirth Logo