FANDOM

Quote1 Minha coroa inundará esta cidade! Ela jogará os oceanos sobre ela! E vou mostrar ao seu mundo que a Atlântida não tem medo! Quote2
Orm Marius fonte
Orm Marius é o Mestre dos Oceanos, o puro meio-irmão atlante do Aquaman. Ele nasceu da mãe do Aquaman, Atlanna, e do senhor da guerra atlante Orvax Marius, no reino da Atlântida, onde foi criado. Originalmente rei da Atlântida, o Ocean Master foi posteriormente usurpado por Aquaman depois que ele invadiu os EUA.

Desde seu exílio e prisão na superfície, Mestre dos Oceanos foi declarado uma ameaça de classe alfa pela Liga da Justiça. Apesar de sua oposição, Orm fez várias propostas pelo poder, muitas vezes colocando-o em desacordo com seu meio-irmão, Arthur, e com a princesa Xebeliana, Mera.

Depois de escapar da prisão de Atlântida durante uma invasão divina da Terra, o Mestre dos Oceanos fundou a Cidade de Dagon, uma sociedade de mutantes e párias atlantes que ele domina.

Vida Anterior

Orm Marius nasceu na antiga cidade subaquática da Atlântida, e por causa disso ele possuía uma fisiologia muito superior aos humanos normais. Ele era o filho do chefe militar Atlante Orvax Marius e da rainha Atlanna da Atlântida.[1] Quando criança, ele aprendeu que tinha um irmão mais velho preso no mundo da superfície que era filho de sua mãe e um morador da superfície chamado Tom Curry, seu nome era Arthur.[2] Seu pai também teve outro filho, este ilegítimo. Essa garota seria nomeada Tula e serviria no Exército da Atlântida.[3] criado para acreditar que as pessoas da superfície eram cancerosas e não interagiam com elas.[4]

Orm foi criado acreditando que ele tinha o dever de servir a Atlântida acima de tudo, até mesmo da família. Ele aprendeu as lendas de seus ancestrais, como o primeiro rei da Atlântida Atlan, que forjou sete relíquias de metal encantado.[4] Ele também aprendeu sobre os sete reinos da Atlântida, a maioria dos quais se perdeu no tempo. No entanto, um reino era conhecido por ter sobrevivido, Xebel, que era um inimigo jurado da Atlântida.[5]

Seu pai Orvax era extremamente abusivo e muitas vezes batia em seu filho e esposa, eventualmente Atlanna matou Orvax no décimo segundo aniversário de Orm quando ele disse a ela que ele havia matado sua família de superfície.[1] Mais tarde, em sua vida, Atlanna foi supostamente morta em um acidente e Orm foi acusado pelo conselheiro real de Atlanna Vulko, o que levou o conselheiro a ser banido para o local no mundo da superfície.[2]

Eventualmente Arthur viajou com Vulko para a Atlântida, e Orm alegremente deixou o cargo de rei para que seu irmão pudesse assumir o trono. Os irmãos teriam um relacionamento saudável, e Orm contaria a Arthur as histórias sobre como as pessoas da superfície não deveriam ser confiáveis. Por fim, Arthur viu o povo da superfície da mesma maneira que Orm e os irmãos planejaram contingências caso a superfície atacasse sua casa.[6]

No entanto, no final, Arthur deixou o cargo de rei, permitindo que Orm assumisse o trono mais uma vez. Orm viajou para a casa de superfície de Arthur em uma tentativa de levá-lo a tomar seu trono mais uma vez, no entanto, ele não conseguiu convencê-lo.[4]

Guerra com a Superfície

Ataque à Atlântida

Mestre dos Oceanos acumula suas forças para a guerra

Algum tempo em seu reinado, Orm teve que lidar com um jovem chamado Garth. Este menino tinha olhos roxos que significavam que dentro da tradição Atlante ele deveria ser expulso do reino, porém Orm permitiu que Garth ficasse com sua mãe na Atlântida, pois ele acreditava que nenhum cidadão deveria ser evitado por ser diferente. Enquanto conversavam com Tula sobre esse menino, os dois notaram que os peixes ao redor deles estavam todos olhando para ele. Orm reconheceu que isso significava que Arthur queria contatá-lo, e assim viajou para um naufrágio de navio, onde se encontrou com seu meio-irmão. Aquaman disse a Orm que há duas semanas um grupo de atlantes atacou uma base militar dos EUA para recuperar um artefato atlante, e que há uma semana um bandido chamado David Hyde atacou e matou alguns deles. Os amigos de Arthur, a fim de recuperar as relíquias de Atlan, eles estavam cobiçando. Arthur disse a Orm que alguém da Atlântida havia contratado Manta e que ele acreditava que esse alguém estava por trás de ambos os incidentes. Aquaman disse acreditar que Orm foi o responsável por esses ataques e que ele estava planejando atacar o mundo da superfície, o que Orm negou.[4]

Pouco tempo depois, o exército dos EUA estava testando mísseis no oceano quando alguém acidentalmente atingiu a Atlântida. Infelizmente, Orm percebeu isso como um ataque à Atlântida e imediatamente começou a se preparar para a guerra. Seguindo o conselho dos velhos planos de guerra de Arthur, Orm inundou as cidades costeiras de Gotham, Metrópolis e Boston, matando milhares de civis inocentes.[6]

Banindo a Liga

O Mestre dos Oceanos derrota seu irmão e a Trindade

Depois de inundar as cidades, Orm surgiu em Boston enquanto seus exércitos esperavam sob os mares. Orm ameaçou um pescador, perguntando-lhe onde encontraria o rei da superfície. Ele foi rapidamente confrontado por seu irmão, que disse a Orm que ele não era o rei da superfície, e que o pessoal da superfície não pretendia atacar a Atlântida. Depois que Orm se recusou a acreditar nessa alegação, os aliados de Arthur - Batman, Superman e Mulher-Maravilha chegou procurando derrubar Orm. Ocean Master observou enquanto Arthur tentava argumentar com seus aliados na Liga da Justiça.[7] No entanto, quando Batman lançou um explosivo em Orm, Arthur retaliou e começou a tomar Superman e Mulher-Maravilha na esperança de que Orm não chamasse seus exércitos se ele mostrasse que ele tinha controle da situação. Ocean Master decidiu que Batman deveria morrer por sua traição e então o chocou com o poder de seu tridente encantado, isso fez Arthur atacar Orm como ele não queria que Batman morresse. Nesse momento, Ocean Master fez um sinal para que seu exército saísse dos oceanos e usou seu tridente para derrotar seu irmão e a Trindade. Ele então baniu os quatro para a Fossa das Marians quando começou seu ataque ao mundo da superfície.[8]

Perdendo o trono

Mestre dos Oceanos e seu irmão lutam pela coroa

Orm começou a plantar explosivos pela cidade para nivelá-la completamente. No entanto, as forças do Mestre do Oceano foram logo suspensas pelos membros da reserva da Liga da Justiça, como Gavião Negro, Raio Negro e Vixen que tentou deter a invasão. Eventualmente o Fosso, um reino descentralizado da Atlântida, irrompeu do mar e atacou as forças de Orm.[9]

Artur e a Liga logo chegaram, libertando-se da Fossa das Marianas. Arthur disse ao Mestre dos Oceanos que Vulko era quem controlava o Fosso e foi ele quem disparou o míssil na Atlântida, tudo porque ele procurou ver Arthur desafiando e substituindo Orm. Mestre dos Oceanos expressou que ele não acreditava em Arthur e continuou atacando-o, enquanto os irmãos lutaram contra a Liga e conseguiram desativar todas as bombas de Orm. Isso enfureceu Orm que tentou inundar a cidade usando sua coroa encantada, no entanto a amada de Arthur Mera e a mágica Zatanna Zatara para impedir que isso aconteça. Arthur então forçou Orm a ceder a coroa para ele, o que ele aceitou. Orm então lutou com seu irmão e a Liga da Justiça a fim de afastar as forças de Vulko. Após a batalha contra Vulko e a Trincheira, Orm foi levado para a custódia dos EUA, onde foi transferido para a prisão da superfície em Belle Reve.[10]

Poderes

  • Fisiologia Atlante: Os atlantes são ramificações da humanidade que são adaptadas biologicamente ao ambiente do oceano profundo. Todas as suas habilidades são subprodutos de seus corpos sendo adaptados para sobreviver desprotegidos nas tremendas pressões das profundezas do oceano.

Habilidades

  • Diplomacia: Orm é um diplomata muito capaz, tendo sido treinado desde tenra idade na arte de governar um reino. Ele foi capaz de garantir com sucesso um acordo que permitiria Xebel apoiar sua facção na Guerra Civil Atlante, mesmo se a nação tivesse sido previamente hostil a ele.[13]
  • Combatente Especialista Corpo-a-Corpo: Orm foi treinado para lutar desde muito jovem, segundo ele mesmo já era um combatente altamente qualificado quando tinha oito anos de idade.[11]
  • Historiografia: Quando menino, Orm aprendeu todas as lendas da Atlântida para prepará-lo melhor para seu futuro papel como rei. Ele foi ensinado dos antigos reis e heróis, bem como os poderosos artefatos empregados por seus ancestrais.[14]
  • Liderança: Orm é um governante altamente bem sucedido. Por muitos anos ele liderou o povo de Atlântida sob um governo próspero. Durante e depois do seu governo Orm teve muitos seguidores dentro das muralhas da Atlântida que o respeitavam e admiravam.[15]
  • Mestre Nadador: Orm viveu quase toda a sua vida sob o mar, isso naturalmente forjou-o em um nadador inigualável por qualquer morador da superfície. Ele considera a natação muito mais fácil do que andar.[11]
  • Protocolo Militar: Durante seu reinado como Rei da Atlântida, o Mestre dos Oceanos também liderou os exércitos da Atlântida como todos os monarcas da Atlântida. Por causa disso, Orm supostamente tem um grande entendimento do protocolo e das doutrinas empregadas pelo Exército Real da Atlântida.[16]
  • Análise Tática: Por seu ataque ao mundo da superfície, Orm conseguiu criar um plano altamente intrincado para afundar a cidade de superfície de Boston. Durante a invasão, Orm enviou várias equipes para localizar e eliminar ameaças primárias no caminho de seus objetivos.[7]
  • Armamentos: A arma escolhida por Orm é um poderoso tridente com o qual ele é extremamente mortal. Devido ao seu treinamento marcial quando criança, Orm é presumivelmente mortal com vários outros tipos de armamento corpo-a-corpo.[11]
    • Arremesso: Orm é incrivelmente preciso ao atirar seu tridente. Mesmo sob uma situação tensa, como quando ele lutou contra um octodonte, o Mestre dos Oceanos ainda é capaz de arremessar seu tridente com precisão.[17]

Fraquezas

  • Privação de Água: Orm, como todos os atlantes, desidrata a uma taxa muito superior a qualquer humano. Isso pode causar problemas se ele ficar em terra por muito tempo.

Equipamento

  • Coroa Real (anteriormente): Como o rei da Atlântida, Orm possuía uma coroa que dobrava como um capacete.[8] Esta coroa foi destruída por Aquaman no final da tentativa equivocada de Orm de atacar o mundo da superfície,[10] e Orm obteve um sósia que não possuía seus encantamentos..[18]
    • Hidrocinese: A Coroa Real deu poder ao Mestre dos Oceanos sobre os próprios oceanos. Ele foi capaz de telecineticamente curvar a água do mar ao seu capricho de forma semelhante a Mera enquanto ele usava o leme.[8]

Armas

  • Tridente: Este tridente foi forjado antes de a Atlântida afundar nas profundezas e, portanto, é incrivelmente antiga. É um símbolo de poder na Atlântida.[18] Depois que Mera derrotou Orm em Xebel ela empunhou a arma por um tempo. No entanto, uma vez que ela necessitou da ajuda de Orm para lutar contra a mudança do mar, ela devolveu o tridente ao Mestre dos Oceanos.[19]
    • Manipulação do Tempo O Tridente dá ao poder de Orm sobre as tempestades, isso permite que ele imite tempestades, furacões, tsunamis e outros desastres naturais.[8]
      • Eletrocinese: Por causa da manipulação do tempo proporcionada pelo tridente, Orm é capaz de chamar a luz através de seu tridente.[8]
      • Hidrocinese: Usando o tridente Mestre dos Oceanos é capaz de manipular a água. Ele pode criar enormes tsunamis poderosos o suficiente para deter os Atlantes em suas trilhas.[18]

  • Orm é também conhecido como Orm, o Primeiro e Rei dos Sete Mares.[11]
  • Orm é considerada uma ameaça de classe alfa pela Liga da Justiça.[18]

Relacionado

Links externos

Notas de rodapés

  1. 1,0 1,1 Aquaman (Volume 7) #36
  2. 2,0 2,1 Aquaman (Volume 7) #0
  3. Aquaman (Volume 7) #18
  4. 4,0 4,1 4,2 4,3 Aquaman (Volume 7) #14
  5. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas MQ-V1-3
  6. 6,0 6,1 Liga da Justiça (Volume 2) #15
  7. 7,0 7,1 Aquaman (Volume 7) #15
  8. 8,0 8,1 8,2 8,3 8,4 8,5 Liga da Justiça (Volume 2) #16
  9. Aquaman (Volume 7) #16
  10. 10,0 10,1 10,2 Liga da Justiça (Volume 2) #17
  11. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas AQ-V7-23.2
  12. 12,0 12,1 Fossa das Marianas
  15. Aquaman (Volume 7) #17
  16. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas JL-V2-15
  18. 18,0 18,1 18,2 18,3 Mera: Rainha da Atlântida #2
  19. Aquaman (Volume 8) #41

Black Manta 0002
Vilão(ões) do Aquaman
DC Rebirth Logo

Injustice League Unlimited 002
Vilão(ões) da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo