"Fim dos Tempos: Capítulo 0": Nos últimos trinta e cinco anos, muito mudou. A inteligência artificial quase onipotente conhecida como Irmão Ohlo absorveu quase toda a vida humana, implantando a nano-tecnologia auto-replicante em seus cadáveres. Entre aqueles poucos que permanecem não assimil

Quote1.png Eu já fui um monstro, mas agora eu sou muito mais. Eu costumava andar sozinho no mundo... Mas agora eu sou um dos muitos. Agora eu faço parte do Irmão Olho. Eu pensava que minha carne estava morta, impiedade... mas agora vejo que toda carne é má. Deve ser purgado. O mundo deve ser limpo. Estes são os últimos dias... Este é o fim. Quote2.png
Frankenstein

Os Novos 52: Fim dos Tempos DQG Edição Especial é uma edição da série Os Novos 52: Fim dos Tempos (Volume 1) com uma data de capa de Junho de 2014. Foi publicada em 3 de Maio de 2014.

Aparição em "Fim dos Tempos: Capítulo 0"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

Outros Personagens:

Locais:

Itens:

Veículos:

Sinopse para "Fim dos Tempos: Capítulo 0"

Nos últimos trinta e cinco anos, muito mudou. A inteligência artificial quase onipotente conhecida como Irmão Ohlo absorveu quase toda a vida humana, implantando a nano-tecnologia auto-replicante em seus cadáveres. Entre aqueles poucos que permanecem não assimilados em Central City são apenas o velho Flash e o Capitão Frio. Infelizmente, durante uma missão de escoteiro, o Flash leva acidentalmente um contingente de super-heróis infectados às portas dos sobreviventes, e em suas implacáveis tentativas de erradicar e substituir a humanidade, o Capitão Frio é convertido e Barry está cercado.

No entanto, os robôs são cancelados por Frankenstein, que reivindica o Flash por si mesmo, oferecendo a escolha pouco atraente entre unir o Olho do Irmão e a morte. Naturalmente, Barry se recusa e, por isso, Frankenstein revela o instrumento de sua execução: Canário Negro - cabeça embrivada em seu peito. Embora seu corpo esteja morto, seu grito permanece intacto, e ele rasga Barry em pedaços.

Frankenstein sentiu-se sozinho como um monstro, mas juntar-se à rede do Brother Eye o conectou com muitos. A carne, como o vê agora, é má e deve ser purgada. É a visão dele e do Irmão Olho de ver o planeta limpo da humanidade; para inaugurar o fim da humanidade.

Em Metrópolis, John Stewart e o Besouro Azul estão planejando atacar contra os cyborgs do Irmão Olho, agindo como uma distração para que o Bandoleiro e a Ametista podem desligar a Bateria Nuclear. Embora eles saibam que sua causa é nobre, Jaime não pode deixar de desejar que ele vá fazer mais do que apenas atuar como uma diversão. Uma vez na briga, não demora muito para que Jaime seja levado, e John hesita por muito tempo. Para o seu horror, ele vê que o cyborg que visou "ele" era uma vez Superman. John tenta resistir, mas Superman implanta o programa de assimilação em seu Anel do Lanterna Verde, e logo seu corpo é superado.

Enquanto isso, Ametista e Grifter se preparam, sabendo que sua distração era muito curta. Batman adverte que são a última esperança da humanidade ao abrir o portal de Metrópolis. Infelizmente, eles são confrontados com a descoberta de que mesmo o Lanterna Verde foi tomado. Não há como chegarem à Bateria Nuclear agora. Esse medo é confirmado quando John os vaporiza com o anel dele.

Nos restos da Mansão Wayne, Batman relata a Bruce Wayne que o Bandoleiro e a Ametista falharam, sentindo algum desconforto com o fato de que eles estão enviando todos os heróis restantes da Terra para suas mortes. Bruce explica que seu plano é voltar no tempo e garantir que nada disso aconteça; que nenhuma dessas pessoas tem que morrer. Terry não está convencido, sentindo que a abordagem teleológica "termina justificar os meios" é muito semelhante à própria lógica de programação do Irmão Olho. Bruce lembra que tempos desesperados exigem medidas desesperadas, e ele não pretende viver no mundo do Irmão Olho. Terry golpeia que ele e Sr. Incrível nunca deveria ter construído, nesse caso. Ignorando-o, Bruce prepara o portal do tempo, advertindo que Terry terá que manter os robôs afastados até que esteja totalmente ativo e ele esteja seguro no passado. Infelizmente, Bruce não é rápido o suficiente e perde o braço para um dos ataques dos cyborgs.

Quando Bruce começa a sangrar, Terry consegue derrubar o último dos cyborgs atacando a Mansão e chegar ao seu lado. Bruce ordena Terry para voltar no seu lugar. Ele adverte, porém, que, uma vez que ele está de volta, ele não deveria entrar em contato com o eu mais novo de Bruce, porque ele não só não conseguirá acreditar na história de Terry - mas ele vai detê-lo. Nem ele deveria tentar entrar em contato com o Superman. Quando Terry desliza no portal do tempo, Bruce colapsa, e com suas últimas palavras, ele se assusta por morrer assim.

Terry aterrissa sem cerimônia em um telhado em Times Square e checa com A.L.F.R.E.D. quanto às suas coordenadas. Infelizmente, eles perderam seu alvo temporal por alguns anos. Os eventos que eles voltaram a parar já começaram a se desenrolar.

Notas

  • Keith Giffen é creditado como consultor de arte para essa edição.
  • Embora o Capitão Frio tenha perdido seus poderes meta-humanos durante os eventos de Vilania Eterna: Rebelião da Galeria, ele mostrou ter criocineses sem o uso de sua arma fria.

Curiosidades

  • Sem curiosidades.

Veja Também

Leitura Recomendada

  • Nenhuma.

Links e Referências

  • Sem links externos.

Erro de expressão: Falta operando para +.