Oswald O Coelho foi uma criação de Walt Disney em 1927 e o antecessor imediato de Mickey Mouse. No entanto Walt perdeu os direitos sobre o personagem quando ele deixou a Universal Studios. Universal encomendou a criação da série e distribuídos a película. Por leis do momento em que foi autorizada a manter o personagem e ceder seus filmes para outros estúdios de animação. Assim, a produção dos curtas Oswald foi transferido primeiro para o Winkler Studio e, em seguida, ao Walter Lantz Studio. e Logo em seguida a ser publicada em várias editoras em quadrinhos.

Aparece apenas em aventuras e atividades cotidianas envolvidas em humor. Como em New Fun Comics #01 que aparece apenas patinando e escorregando, fazendo-cair.[1]

  • Esta versão de Oswald o Coelho (Terra-Dois), incluindo toda a história e aparições correspondentes, foi apagada da existência após o colapso do Multiverso original na série limitada Crise nas Infinitas Terras, de 1985–86. Mesmo que as versões do personagem possam ter aparecido desde então, essas informações não se aplicam a essas versões.

Relacionado

Notas de rodapés