FANDOM

Pré-crise

Pamela Isley nasceu em Washington , filha de uma família rica. Ela estudou em Seattle , onde estudou botânica. Pamela se apaixonou por Marc Legrand, um de seus professores e eles começaram um relacionamento. Eventualmente, Pamela roubou algumas ervas especiais de um museu local para ajudar Legrand com alguns experimentos, mas ele a traiu e envenenou usando as mesmas ervas que ela tinha roubado para ele. Pamela sobreviveu ao envenenamento e, como resultado, tornou-se invulnerável a todos os venenos. Esses eventos eram conhecidos pelo FBI , mas eles tinham o nome de Pamela erroneamente registrado como Lillian Rose.

Voltando-se para o crime, Pamela adotou o apelido de hera venenosa e apareceu em público pela primeira vez em Gotham City , a fim de desafiar os criminosos mais famosos, mas ela foi confrontada Por Batman e Robin . Usando seus encantos, ela quase escapou deles, mas Batman se recuperou a tempo de capturá-la e colocá-la na prisão. Mais tarde, hera tentou escapar da prisão usando Batman, mas seu plano falhou e ela foi capturada mais uma vez.

Eventualmente, ela escapou da prisão e se juntou à Gangue de Injustiça , mas todos eles foram derrotados pela Liga da Justiça . Pouco depois disso, hera tornou-se membro do júri em um simulacro de julgamento conduzido por criminosos em Gotham, que foi encenado para determinar quem matou Batman. Toda a situação era um plano inventado por Batman para capturar o Coringa, o que permitiu a hera e os outros criminosos evitarem a captura.

Algum tempo depois, hera juntou forças com mulher gato e Madame Zodiac para confrontar Batwoman , Batgirl e Huntress . Embora bem sucedido no início, hera e mulher gato foram capturadas e derrotadas enquanto Zodiac as traiu e escapou, deixando-as para trás. Quando hera escapou mais uma vez, ela planejou sua vingança contra seu antigo amante, Marc Legrand e transformou-o em uma árvore-como criatura sob seu comando. hera começou uma nova série de crimes, mas ela foi confrontada por mulher maravilha, que transformou a criatura Legrand contra hera e causou a sua aparente morte.

Volta para Gotham

hera tinha sobrevivido ao seu encontro com a Mulher-Maravilha e depois de um curto período com a Gangue da Injustiça, voltou para Gotham City com um grande esquema para roubar Bruce Wayne. O plano de hera foi quase um sucesso, mas apesar de sua sugestão hipnótica, Bruce Wayne resistiu aos comandos de hera e desafiou-a como Batman. O plano de hera veio desmoronando quando Batman e Robin trabalharam juntos contra ela e seu assistente confiável revelou a verdade às autoridades. hera foi posteriormente presa.

No entanto, hera foi logo solta devido à falta de provas e bom comportamento e ela começou a trabalhar em seu próximo esquema. Ela aliou-se a um cientista e juntos criaram monstros de plantas que podiam destruir Gotham. hera então usou alguns executivos da Wayne Enterprises para dar às criaturas sua energia. Sua imprudência causou hera a ser confrontada mais uma vez por Batman, que frustrou seus planos com a ajuda do novo Robin

Pós-crise

A doutora Pamela Lillian Isley cresceu em Seattle; Filha de pais ricos mas distantes. Na faculdade, ela se especializou em botânica e toxicologia e foi uma estudante muito promissora, mas ingênua. Seu professor, doutor Jason Woodrue , descoberto mais tarde como o homem Floronic, esperando persuadi-la e transforma-la em uma boneca de teste para suas experiências. Essas experiências, segundo Isley, eram torturantes. Por duas vezes, ela estava quase morta e acabou no hospital por seis meses. Woodrue fugiu das autoridades, enquanto Isley ficou com uma fisiologia alterada. Toxinas em sua corrente sanguínea fez seu toque mortal e imune a todos os venenos, vírus, bactérias e fungos. Ela também ganhou a capacidade de produzir feromonas que ela poderia usar para seduzir os homens e mulheres a fazer o que ela quiser.

Enfurecida por sua traição por um homem, Isley sofreu violentas mudanças de humor. Ela mais tarde causou um namorado um acidente de carro. Isley então deixou Seattle, eventualmente estabelecendo-se em Gotham City .

Seu primeiro ato, ali, ameaçava soltar seus esporos sufocantes no ar, a menos que a cidade atendesse às suas exigências. Assim, tornou-se a infame hera venenosa.

Carreira Criminal

Depois de vários encontros com Batman, hera foi trancada na prisão por um tempo, até que ela foi liberada em liberdade condicional. Juntando forças com um criminoso conhecido como "The Grip", Ivy usou seus feromônios e táticas de sedução para roubar homens ricos, suas vítimas também morreram e as investigações revelaram que haviam sido mortas por uma doença que estava lentamente matando hera também, como resultado do enfraquecimento de sua imunidade de veneno. Batman localizou hera e depois de um breve confronto, ela entendeu que sua vida estava em perigo e concordou em ser hospitalizada, onde ela seria devidamente tratada.

Depois de uma fuga maciça de Arkham orquestrada por Bane , hera escapou e criou um exército de "Companheiros mortos", após ela participou de uma função de caridade no Gotham Civic Center, onde ela lançou alguns feromônios de plantas no ar para controlar a mente todos os ricos Homens de Gotham e os levou a seu esconderijo, a estufa Neo Eden. Batman frustrou os planos de hera e parou a eco-terrorista.

Deixando Gotham

Poucos anos depois de sua chegada, ela tentaria deixar Gotham para sempre, escapar de Arkham para se estabelecer em uma ilha deserta no Caribe. Moldou o deserto em um paraíso tropical e afirmou que pela primeira vez em sua vida, ela estava feliz. Em breve, porém, uma empresa americana testou seus sistemas de armas na ilha abandonada. hera então retornou a Gotham, punindo os responsáveis. Depois de ter sido apreendida de bom grado por Batman, ela resolveu que nunca poderia deixar Gotham, pelo menos não até que o mundo fosse seguro para as plantas. A partir de então, dedicou-se à missão de purificar Gotham.

Gangue de injustiça

hera venenosa era um membro da Gang da Injustica original do Mundo, que lutou a Liga da Justiça em várias ocasiões. Ela também se juntou à Sociedade Secreta dos Super-Vilões para uma missão contra a Liga da Justiça. Anos mais tarde, ela foi coagida a ser membro do esquadrão suicida. Durante este tempo ela usou suas habilidades para escravizar Count Vertigo.

Harley Quinn

Ela também tem sido amiga de Harley Quinn, a ajudante do Coringa . Ao contrário da maioria dos vilões, sua parceria parece genuinamente enraizada na amizade, e hera realmente quer salvar Harley de seu relacionamento abusivo com The Joker.

Terra de ninguém - órfãos do parque de Robinson Após a destruição de Gotham em um terremoto, as ruínas da cidade foram declarados uma terra de ninguém . Em vez de lutar por território como a maioria dos inimigos de Batman, hera dominou Robinson Park , e transformou -o em um paraíso tropical. Dezesseis crianças que ficaram órfãs durante o terremoto vieram viver com ela, enquanto simpatizava com elas, tendo sofrido uma infância traumática. Ela cuidava deles como filhos e filhas, apesar de sua misantropia geral.

Naquele inverno, Clayface pagou a hera uma visita, na esperança de formar um acordo com ela. Isso implicaria que ela cultivasse frutas e legumes, enquanto os órfãos os colhiam, e então venderia o produto ao melhor licitante. Ela não queria nada com o plano e tentou matá-lo com um beijo. Clayface dominou-a e prendeu ela e os órfãos por seis meses em uma câmara debaixo do lago no parque. Ele alimentou-a e manteve-a longe do sol para enfraquecê-la. Eventualmente, Batman veio e descobriu os prisioneiros. Os dois concordaram em trabalhar juntos para derrubar Karlo. Batman lutou contra Clayface e instruiu Robin para explodir a cama do lago acima, permitindo que a água correndo para quebrar a lama, efetivamente liberando hera. Ela lutou contra Karlo, prendendo-o nos ramos de uma árvore e beijando-o fatalmente. Ela então começou a afundá-lo no chão, onde se tornou fertilizante para as plantas de Ivy. Batman, originalmente pretendia tirar os órfãos de Ivy, mas reconheceu que ficar com ela era o que era melhor para eles, e eles permaneceram a seu cuidado até que a cidade fosse restaurada

Depois de Gotham City foi reincorporada para os Estados Unidos, a cidade queria expulsá-la do parque e enviá-la de volta para Arkham Asylum . Eles também acreditavam, erroneamente, que os órfãos de hera não eram reféns. O Departamento de Polícia de Gotham City ameaçou pulverizar o parque com um poderoso herbicida que certamente teria matado todas as plantas vivas no parque, incluindo hera, e mais do que provável prejudicar as crianças também. hera se recusou a deixar o parque para a cidade e deixá-los desfazer o trabalho que ela tinha feito, então ela escolheu o martírio. Foi só depois que Rose, uma das órfãs, foi acidentalmente envenenada porhera que ela se entregou às autoridades para salvar a vida de Rose. Batman sabia que hera era ainda mais humana do que planta.

Hera Venenosa mais tarde chegou a acreditar que seus poderes estavam matando as crianças que ela cuidava, então pediu a Batman para ajudá-la a reverter sua condição para torná-la um ser humano normal novamente. Embora tenha sido um sucesso, ela foi convencida logo depois por Hush para tomar um soro que iria restaurar seus poderes, mas aparentemente morreu no processo. Quando seu túmulo foi visitado mais tarde, no entanto, foi coberto com vinhas e hera, sugerindo que sua morte seria de curta duração.

Hera estava de volta a Gotham quando Riddler definiu seu plano Hush em movimento. Prometendo seu dinheiro, Riddler usou hera para controlar a mente da mulher gato e Superman . hera foi capturada no entanto, como parte do plano. Quando Riddler foi finalmente descoberto, ele foi caçado por todos os criminosos que ele manipulou e procurou a proteção de hera venenosa. No entanto, hera queria destruir Riddler tanto quanto todos os outros e tentou mata-lo. hera conseguiu destruir o Riddler, fazendo-o perceber que ele não era mais uma força criminosa em Gotham e deixou-o em um estado catatônico.

Um ano depois

Um ano depois dos acontecimentos da Crise Infinita , hera estava viva e ativa. Seu controle sobre a flora tinha aumentado. Ela também parecia ter retomado sua cruzada contra os inimigos corporativos do ambiente com um novo fanatismo, em relação Batman não mais como adversário, mas apenas como um "obstáculo".

Mais tarde, descobriu-se que hera estava alimentando pessoas, incluindo amantes cansativos, capangas incompetentes, e aqueles que retornaram seu sorriso a uma planta gigante que digeria as vítimas lentamente e dolorosamente. Ela se referia a ele como um prazer culpado. Em um evento sem precedentes, as almas de suas vítimas se fundiram com a planta, criando um monstro botânico chamado Harvest, que procurou vingar-se de hera. Com a intervenção de Batman, no entanto, ela foi salva. hera ficou em estado crítico, e o paradeiro de Harvest era desconhecido.

Contagem regressiva

Depois de se recuperar, Hera pegou o Trickster e Pied Piper comendo frutas em um de seus jardins. Suas plantas então lhe disseram que os homens haviam ferido e ela passou a prendê-los com a intenção de matar, se não para a intervenção de Deathstroke .

Mais tarde, hera foi contatada por mulher gato , que queria se vingar de Hush . hera estava encarregada de localizar cada esconderijo que Hush e roubar todo o dinheiro escondido nesses lugares.

Crise Final

Hera Venenosa foi pensada para ter sido recrutada por Libra para sua Sociedade Secreta de Super Vilões , e mais tarde caiu sob o controle da Equação Anti-Vida em um confronto direto com o Espectro.

Batalha para o Cowl

Depois do plano falhado da Luva Preta para destruir Batman, todos os prisioneiros de Arkham Asylum foram transferidos para Blackgate até que Arkham foi completamente descontaminado. Em seu caminho de volta para Arkham, os veículos que transportavam os prisioneiros foram atacados por uma nova Máscara Negra , que libertou os presos, soprou o asilo na frente de todos e os forçou a se juntar ao seu exército. hera estava entre os presos que se juntaram ao grupo e sob suas instruções, ela se uniu com Killer Croc , localizou o Batmóvel e atacou Damian , que foi salvo pela chegada oportuna de Nightwing.

Seguinte plano do Máscara preta, hera e Croc juntou Firefly para queimar e destruir Pinguim armazéns 's. No entanto, cansada de ser manipulada por ele, Hera lançou uma série de produtos químicos que anulou o implante químico que ele estava usando para controlá-los e hera se libertou de seu aperto. Ela foi para o lugar de mulher gato, à procura de Selina, mas em vez disso ela encontrou Harley Quinn e Riddler, que explicou que eles também estavam procurando mulher gato. Colocando suas diferenças de lado, eles se juntaram e encontraram Selina, inconsciente nas ruas.

Sereias da cidade de Gotham

Algum tempo depois, depois de resgatar mulher gato,, hera a levou de volta para a casa de Edward Nigma. Quando lá, mulher gato viu que hera estava mantendo o Riddler sob controle mental para que ela e Harley Quinn pudessem usar sua casa como um esconderijo. Mulher gato decidiu que com Gotham City mais perigoso do que nunca, graças a todas as guerras de gangues e um novo Batman, uma parceria com as outras duas mulheres seria vantajosa. No entanto, hera temia que mulher gato tinha perdido sua vantagem e perícia, e consultou com Zatanna sobre a natureza dos ferimentos de Catwoman. Zatanna respondeu que mulher gato tinha feridas psicológicas que precisariam de cura, mais do que as físicas.

hera se juntou a Selina em uma missão no Clube V, onde Selina foi encarregada de seguir Vicki Vale . No entanto, quando Harley foi ao lugar, a fim de recuperar suas hienas roubadas, hera foi forçada a ajudá-la a lutar contra os vários criminosos no edifício.

Depois de muitas aventuras juntas, Harley Quinn traiu seus companheiros e invadiu Arkham Asylum com o objetivo de matar o Joker . No entanto, ela finalmente optou por libertar Joker de sua cela em vez disso, e juntos os dois orquestrar uma violenta aquisição da instalação. hera venenosa chegou e tentou convencer Harley de que o Coringa era mau, mas Harley Quinn se recusou a acreditar nela. Depois que elas foram derrotadas por mulher gato e Batman, Mulher gato disse a hera que elas já não seriam uma equipe, com raiva da tentativa anterior de hera para drogar mulher gato, a fim de descobrir a identidade de Batman. Hera Venenosa foi então encarcerada em Arkham Asylum.

Hera logo escapou e fez as pazes com Harley Quinn. Juntas, as duas partiram para encontrar mulher gato e fazê-la pagar por sua traição. As duas encontraram Mulher Gato e lutaram contra ela nas ruas, onde ela confessou, que só queria ajudá-las. Quando ela disse que ela tinha apenas mantido as abas sobre elas porque Batman queria mantê-las sob controle, hera tomou sua raiva para fora na cidade usando videiras gigantes para destruir edifícios, xingando Batman por manipulá-la. Batman estava prestes a prendê-los, mas Mulher Gato as ajudou a escapar.

Poderes

  • Clorocinese: Conexão semi-mística com o mundo das plantas através de uma força chamada Verde. Ela foi capaz de manipular e animar plantas, usando raízes para formar suportes para um túnel. Ela controlou uma árvore inteira para descer em Clayface, prendendo-o em seus galhos. Certa vez, ela derrubou um arranha-céu inteiro com trepadeiras gigantes.
    • Controle de Feromônios: Ivy é conhecida por ser capaz de seduzir homens e mulheres, geralmente usando feromônios para fazê-lo, mas mesmo sem os feromônios, sua beleza ainda é um ativo que ela pode usar para seduzir.
  • Toxicinese: Uma overdose deliberada de toxinas vegetais e animais na corrente sanguínea que a faz tocar mortalmente. Ivy pode criar as toxinas florais mais poderosas de Gotham City. Muitas vezes, estes são secretados dos lábios e administrados através de um beijo. Eles vêm em várias variedades, desde drogas controladoras da mente até necróticos instantaneamente fatais. Sua pele também é tóxica, embora o contato com ela geralmente não seja fatal.

Habilidades

  • Intelecto de Nível Gênio
    • Ciência
      • Botânica: Doutora Isley era um cientista renomada com uma carreira em Gotham City. Ela sempre teve um fascínio pelas plantas e elas têm sido a maior direção em sua vida, mesmo depois do acidente. Seu conhecimento de botânica permite que ela manipule melhor suas plantas.
        • Toxicologia: Sua especialização em Botânica era Toxicologia, inicialmente ela usou seu conhecimento em perfumes, maquiagem e remédios. Após o acidente, ela usou seu conhecimento para cultivar plantas espinhosas e armadilhas venenosas para seus inimigos.
  • Sedução: Pamela Isley sempre foi uma mulher bonita, mas nunca usou sua aparência ou talento para ganho pessoal até se tornar Hera Venenosa. Ela provoca seus oponentes presos com seus desejos humanos e pode até apaixonar criminosos por causa de suas plantas ou de seus próprios meios.
  • Combate Corpo-a-Corpo (Básico): Suas habilidades atléticas cresceram ao longo de sua carreira. Ela aprendeu um estilo limitado de luta nas artes marciais, é proficiente em escalar e pular e é uma nadadora forte e rápida.
  • Roubo

Fraquezas

  • Vulnerabilidade a Escuridão: Hera Venenosa requer quantidades substanciais de energia solar para viver.
  • Instabilidade Mental: Hera Venenosa é comprometida com o Asilo Arkham regularmente. Ela fala com suas plantas, encontra extrema raiva em relação aos machos e, em um determinado momento, procurou a destruição da raça humana para que apenas ela e suas plantas vivessem.

  • Embora essa personagem tenha sido originalmente introduzida durante a era da publicação Terra-Um da DC, sua existência após os eventos da série limitada permanece intacta. No entanto, alguns elementos da história da pré-crise da personagem podem ter sido alterados ou removidos para a continuidade pós-crise da Nova Terra e devem ser considerados apócrifos.

Relacionado

Notas de rodapés