Dois supervilões diferentes afirmam ter sido os mentores, nos bastidores, para promover a fundação do Partido Nazista:

Quote1.png Eles eram nazistas. Se você não pode matar nazistas, quem você pode matar? Quote2.png
A Engenheirafnt

História

Prefácio

Os nazistas eram um grupo político de alemães racistas de extrema-direita fanáticos que foram fundados a partir do movimento nacionalista alemão de extrema-direita völkisch racista na Pós-Primeira Guerra Mundial na Alemanha. O partido assumiu o controle do governo alemão durante os anos 1930, liderado por seu último líder de longo prazo, Adolf Hitler, e estabeleceu um regime totalitário conhecido como Terceiro Reich. Sob a ideologia nazista, o partido defendia que a raça ariana era a raça superior na terra. Para manter a pureza e a força da raça ariana, os nazistas procuraram exterminar ou impor segregação excludente a "raças inferiores" como judeus, romani e negros, juntamente com católicos, pessoas LGBTQ+, deficientes físicos e mentais e todos os políticos oponentes. A perseguição atingiu seu clímax quando o partido e o estado alemão que controlava organizaram o assassinato sistemático de aproximadamente seis milhões de judeus e seis milhões de outras pessoas de outros grupos-alvo, no que ficou conhecido como Holocausto.

Segunda Guerra Mundial

Artigo Principal: Segunda Guerra Mundial

Após a Alemanha nazista invadir a Polônia em 1939 e iniciar a Segunda Guerra Mundial, os nazistas se envolveram em conspirações não-ortodoxas para transformar a guerra em seu favor, envolvendo projetos ocultos de armas fantásticas e o desenvolvimento de seus próprios metahumanos para combater seus interesses. Parceiros aliados, como a Sociedade da Justiça da América e o Esquadrão All-Star.

Roy Harper Cry for Justice.jpg
DC Rebirth Logo.png

Incompleto

Legado

Os nazistas foram dissolvidos e destruídos depois que a Alemanha foi invadida pelas potências aliadas em 1945. Membros proeminentes da liderança política, militar e econômica da Alemanha nazista derrotada que sobreviveram e foram capturados foram processados por crimes de guerra. Os nazistas foram amplamente reconhecidos como imagens do mal moderno.

Apesar das atrocidades nazistas, na era pós-Segunda Guerra Mundial, houve grupos e organizações periféricas modernas relacionadas ou compartilhando ideologias comuns com os nazistas, como o neo-nazismo. Mesmo na comunidade metahumana existem supervilões que apoiaram o nazismo, como a Brigada Ariana, o Eixo América e o Quarto Reich.

Apetrechos

Equipamento: Nenhum conhecido.
Transporte: Nenhum conhecido.
Armas: Nenhuma conhecida.

Notas

  • Sem notas especiais.

Curiosidades

  • Sem curiosidades.

Veja Também

Links

Notas de rodapé