Wiki DC Comics
Advertisement

Flashpoint Vol 2 1 Textless.jpg
Flash DC Logo.png

Esta seção da história tem lugar durante Ponto de Ignição, um evento de cross over enorme situado numa Linha Temporal Alternativa para com continuidade do UDC. A história foi completamente alterada quando Professor Zoom, finalmente, encontrou uma maneira de apagar seu grande inimigo, o Flash, sem ferir o seu próprio legado.

Pedro Peña é um menino latino com excesso de peso que vive em Fawcett City. Depois que o histórico é reescrito pelo Flash em Ponto de Ignição, são apresentadas versões radicalmente diferentes do Capitão Marvel e sua família. Pedro Pẽna junto com seus cinco amigos Billy Batson, Eugene Choi, Darla Dudley, Freddy Freeman, Mary Batson, e o tigre de estimação Tawky Tawny estão presos em um carro de metrô que os transporta para a Pedra da Eternida. Lá eles encontram o assistente Shazam que concede a cada uma das crianças um diferente dos atributos do Mago. Pedro Pẽna devido ao seu tamanho e presença no grupo recebe a força de Hércules.

Ao dizer a palavra "Shazam" juntos, as seis crianças possuem a habilidade coletiva de se transformar no Capitão Trovão, a versão desta linha temporal do Capitão Marvel.[1]

Ciborgue, Flash, Batman, Feiticeira e a Mulher-Elemento se encontram com o grupo de crianças e pedem sua ajuda. Billy é influenciado para a causa dos heróis depois que ele usa suas habilidades para ver o que a linha de tempo deveria ser, enquanto estabilizava as memórias do Flash, conforme eles estavam se ajustando à linha temporal atual. Billy convence Pedro e os outros filhos para ajudar. Eles se juntam e gritam "Shazam" e se fundem no Capitão Trovão. Os heróis e o Capitão Trovão viajam para o que resta da Europa para parar a guerra entre o Atlante e as Amazonas. Capitão Trova luta com a líder amazona Mulher-Maravilha para um sorteio antes de ser transformado de volta para os seis filhos pela Feiticeira, que é revelado como um traidor. Antes que as crianças possam reformar o Capitão Trovão, Billy é esfaqueado pela Pentesilea uma das amazonas que matou o jovem. Isso deixou Pedro e o resto do grupo devastado.[2]

Poderes

Pedro Peña recebeu a Força de Hércules pelo Mago Shazam:

  • Força Sobre-Humana - Concedido por Hércules, Amon, Hipólita e Voldar. Os escolhidos têm força física incrível, o suficiente para levantar pelo menos 100 toneladas. Eles podem facilmente dobrar o aço, perfurar através das paredes e levantar objetos maciços. Eles também foram vistos capazes de quebrar a crosta de planetas, afastar fisicamente vários heróis e separar humanos.

Relacionado

Notas de rodapés

Advertisement