FANDOM

HelpSydney Allard
Clownfish 001
Galeria
Information-silkNome RealSydney Allard
Status
Information-silkCidadaniaAmericana
Características
Information-silkCabeloCalvo
Origem
Information-silkUniversoNova Terra
Information-silkCriadoresTad Williams, Shawn McManus
Primeira Aparição
Aquaman: Espada da Atlântida # 54
Primeira Aparição no Brasil
Desconhecida

Peixe Palhaço já foi um médico com o nome de Dr. Sydney Allard. Allard tinha uma prática médica lucrativa em La Jolla, até descobrir que Allard estava matando seus pacientes idosos. Antes que ele pudesse ir a julgamento, parte de San Diego afundou, formando Sub Diego. Allard foi uma das muitas pessoas cujas biologias se adaptaram à vida submarina. Allard viveu em Sub Diego por mais de um ano antes de Arraia Negra tomar conta da cidade enquanto seu prefeito, Cal Durham, visitava os combates de Atlântida e Rainha Mera. O Dr. Allard foi recrutado como subalterno por Arraia Negra, que trabalhava para a Progene Tech. Allard tirou amostras de sangue dos residentes de Sub Diego sob as ordens do Arraia. Quando o novo Aquaman, Aquagirl e Cal Durham voltaram a entrar em Sub Diego e foram capturados pelas forças de Arraia Negra, o Dr. Allard foi mandou tirar amostras de sangue de Arthur Joseph Curry. [1]

Quando Aquaman e os outros foram resgatados por seus aliados, Allard escapou. Ele saqueou uma sala de laboratório cheia de produtos químicos, incluindo uma cepa de Toxina do Coringa. Quando os guardas passaram, Allard tropeçou e quebrou os frascos de Toxina do Coringa. Os guardas, reconhecendo a química perigosa, fugiram da cena. Sydney Allard, no entanto, estava imerso no produto químico. A toxina levou Allard à loucura. Desprezando sua camisa, Allard invadiu uma casa de Sub Diego e assassinou seus habitantes. Contemplando "a piada" que é a vida, Allard decide que ele precisa de uma maneira de ajudar a si mesmo a explicar a "verdade" para os outros. Tornando-se inspirado por um peixe roxo e amarelo em uma tigela em casa, Allard usa marcadores que trabalham debaixo d'água para colorir todo o seu corpo roxo e amarelo. [2] A partir daí, ele se refere a si mesmo como o peixe-palhaço.

Peixe Palhaço então vai para a casa do prefeito Cal Durham e atira em sua parceira romântica, Kyesha Salton, no torso com um arpão em miniatura de shorts [3] Ele a trata depois para que ela esteja viva, mas com dor no sofá. Ele também amarra Topo, que também estava em casa na época. Deixando Cal Durham saber que seu amante estava em perigo através de uma chamada de vídeo, Peixe Palhaço esperou o calvário chegar. Peixe Palhaço incapacitou Cal Durham por drogá-lo. Ele então ameaçou atirar em Kyesha para convencer Lorena a remover sua armadura e algemar-se a uma cadeira. Depois de revelar que ele amarrou uma bomba que ele pode detonar a qualquer momento para o torso de Kyesha, Peixe Palhaço ordena que Arthur Joseph Curry se drogue com um veneno que age como um soro da verdade. Quando ele havia coletado amostras do sangue de Aquaman mais cedo, Peixe Palhaço havia descoberto uma substância transparente de água presente no plasma de Arthur Joseph. Querendo saber as suas origens, Peixe Palhaço tem Aquaman e o droga para que ele possa aprender a verdade. No processo, Arthur Joseph Curry entra em um estado espiritual e encontra a Senhora do Lago, que explica mais das origens de Aquaman para ele. Enquanto Aquaman, antes que ele possa responder às perguntas de Peixe Palhaço, Lorena chuta um frasco de veneno paralisante no rosto de Peixe Palhaço. Os efeitos não são registrados imediatamente e o Peixe Palhaço é capaz de se mover por tempo suficiente para pressionar o gatilho para ativar a bomba. Enquanto a bomba amarrada a Kyesha é revelada como falsa, Topo mancha a real debaixo do sofá. Aquaman recupera o suficiente para apressar todo mundo para fora da sala com segurança antes que a explosão envolvesse a sala. O Peixe Palhaço também escapou da sala antes da explosão e nadou para longe antes que alguém pudesse se recuperar o suficiente para perseguir.

Poderes

Notas de Rodapé

Black Manta 0002
Vilão(ões) do Aquaman
DC Rebirth Logo